RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 1 de abril de 2020

DOMINGOS BARROS É O VENCEDOR DO PRÉMIO MELHOR TREINADOR DO ANO

O mister do Leça Domingos Barros é o vencedor do prémio de melhor treinador do ano nos prémios do Futebol de Matosinhos na temporada 2019/2020.

Domingos Barros tem um cordão umbilical com o clube, desde cedo ensinado com os lemas que retratam o Leça, devido ao facto dos seus familiares terem ligações de amor pelo clube.

Domingos Barros volta a ganhar o prémio de treinador do ano depois de a ter conquistado na época 2017/2018.

Esta época o treinador de 38 anos está a realizar uma das melhores temporadas da sua carreira e do Leça dos últimos 20 anos, neste momento no quarto lugar a três pontos do play-off que dá acesso à II Liga.

Depois de ter levado o clube ao Campeonato de Portugal e ter conseguido manter o clube na terceira divisão nacional na última jornada, nesta temporada com mais recursos de peso conseguiu alcançar um lugar além das pretensões iniciais da direção do clube.

As contratações foram cirúrgicas com o objetivo de transportar o que de melhor se fez na segunda metade da temporada passada com jogadores que estiveram em destaque no Campeonato de Portugal.

Chegou a Leça da Palmeira um misto de experiência e juventude que deram resultados. Em termos de experiência na defesa chegou Cláudio Borges, internacional angolano ex-Limianos, Pecks, internacional cabo-verdiano ex-Pedras Rubras que já esteve na I Liga, no meio-campo o médio Nelsinho que era uma das peças chave e um dos melhores médios do Varzim na II Liga e a avançado João Van Zeller ex-Espinho que já esteve na II Liga.

A chegada de jogadores jovens com muita qualidade proveniente de outras Séries do Campeonato de Portugal como Né Lopes do Gil Vicente. João Paulo, João Paulino do Maria da Fonte, Adilson do Vasco da Gama Vidigueira e o ganês Isaac Boakye ao Olímpico Montijo, o melhor driblista da Série D do Campeonato de Portugal da época passada.

Com um dos orçamentos mais modestos do Campeonato de Portugal, o Leça conseguiu pegar no talento individual de cada um e unir-os como um fio coeso com a chegada em Janeiro de Isaac Cissé e Joel Mateus que regressaram ao clube.

Esta época realizou um excelente início de temporada, com cinco vitórias consecutivas, tendo apenas sido derrotado e só no último minuto frente ao Lourosa. Na Taça de Portugal eliminou nas grandes penalidades a Oliveirense da II Liga e deu muita luta ao Sporting de Braga na terceira eliminatória da prova-rainha do futebol português.

"Sou completamente apaixonado pelo jogo e pelo fenómeno futebol, cheio de ambição...ambição essa moderada, pois quem é demasiado ambicioso perde o discernimento do que é a realidade envolvente, com a noção que neste momento acabo por ser um treinador amador que tem um emprego exigente mas que gosta de controlar aquilo que pode, tentar controlar todos os fatores intrínsecos da minha equipa, e tentar antecipar, condicionar todos os fatores extrínsecos que possam existir, pois esses nós treinadores não somos capazes de controlar. A partir daí tenho as minhas ideias e a minha filosofia", descreveu em entrevista ao Mitchfoot.

Considerando como uma aposta de risco no início do percurso como treinador, é uma aposta consolidada e firmada com excelentes créditos. Este é o homem chave da formação do Leça, apostando também nos melhores produtos formados na academia do clube, além de algumas peças chave.

Domingos Barros antes de ser treinador do Leça a partir da época 2016/17, esteve 11 anos como jogador na posição de médio, nove delas ligado ao clube do seu coração e foi diretor da equipa sénior durante duas temporadas.


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC