RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 3 de março de 2013

UM PONTINHO PARA A MANUTENÇÃO


Primeiro encontro do Infesta nesta temporada que terminou sem golos.
 
O Infesta deslocou-se este domingo a Amarante e arrancou um empate a zero frente à equipa local. Num jogo morno em que teve poucas oportunidades para ambas as equipas, fica o resultado que acaba por ser vantajoso para ambas as equipas.
O Amarante tem já uma distância considerável para a zona de despromoção e o Infesta, ganha pontos ao Padroense que perdeu em Vila Verde.
 
  INFESTA: Isac, Carlos Pinto, Rui Jorge, Tiago Jonas, Carlão, Dany, Vitinha l, Ricardinho (Bruno Pereira, 87'), Digas, Tiago Veiga (Magalhães, 60') e Serge.
 
  A equipa do Amarante, a jogar em casa, tinha que ter obrigatoriamente, a iniciativa do jogo. Foi a equipa mais pressionante durante grande período do jogo, em contrapartida o Infesta apostava em jogadas rápidas de contra-ataque. A equipa da casa foi a primeira a criar perigo aos 23 minutos por Miguel que num pontapé descaído pela esquerda, embate com a bola na barra da baliza do guarda-redes Isac. Na segunda jogada de perigo do Amarante, nova bola na barra aos 35 minutos, Tiago Silva de cabeça, após cruzamento, atira contra o ferro da baliza do Infesta. Pouco depois, Ricardinho teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador quando cabeceou por cima, após excelente cruzamento de Digas.
 
A segunda metade foi igual à primeira, ou seja, o Amarante pressionava mais, mas sem grande perigo e o Infesta, muito bem organizado defensivamente, apostava no contra-ataque. Contudo, os lances mais perigosos apenas aconteceram nos últimos 20 minutos. Aos 70', Isac foi posto à prova duas vezes consecutivas, na sequência de dois pontapés de canto, mas foi ao Infesta que pertenceram as melhores oportunidades neste período do jogo. Aos 73 minutos, Dany atira com força mas a bola saiu ao lado. Aos 83', o marfinense Serge cruza a bola e Maga, com tudo para fazer o golo atirou de cabeça por cima. Por fim, aos 88 minutos, Digas tem também um remate perigoso mas a bola saiu por cima. O empate aceita-se bem, face ao que as duas equipas produziram em campo.
 
O Amarante esteve melhor na primeira parte, mas o Infesta soube responder na segunda. O árbitro da partida, João Santos, também esteve muito bem.
Com este empate, o Infesta soma agora 15 pontos, mais um que o Padroense que perdeu pela margem mínima com o Vilaverdense.
Quem aumentou a vantagem foi o Joane que venceu em casa o Limianos por 1-0. Na próxima jornada, o Infesta vai ter um encontro complicado ao receber o Boavista.

JOGO GRANDE DA JORNADA TERMINA EMPATADO


AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 23
Parque de Jogos Domingos Soares Lopes
LUSITANOS 3 CANELAS 2010 3
Ao intervalo, 2-3, golos, Paulo (1`), Aranha (12`), Macaco ( 24`), Teixeira (29`) Macaco (42`) e Meneses (47`)
 
LUSITANOS: Zé, Carvelli (Filipe), Teixeira, Guerra (cap), Tarrelo; Edu, Rui Dias (Carlos Miguel) Meneses, Ricardo Silva (Nuno Silva), Suíço (Ricardinho) e Paulo. Treinador Albino Guerra.
 
Confirmaram-se as expectativas do grande jogo da jornada. Lusitanos e Canelas 2010, 3º classificado e líder da competição respectivamente, encaram olhos nos olhos esta partida, e resultado saldou-se num empate a 3 que diga-se com justiça.
 
A equipa da casa começou este encontro praticamente  em vantagem, pois logo no 1º minuto Paulo marca dando vantagem aos Lusitanos. Não demorou muito a resposta forasteira, liderados por Macaco (cap) chegaram ao empate aos 12` através do médio Aranha, para Macaco dar vantagem aos forasteiros aos 24`minutos. Teixeira empata de novo a partida e, ao cair do pano do primeiro tempo, Macaco bisa no encontro dando de novo a vantagem à sua equipa.
 
A segunda parte, abre com tento da igualdade, marcado por Meneses, e que golo de belo efeito, cruzamento da esquerda de Suíço e, Meneses de pontapé de moinho bate o guarda-redes visitante sem apelo nem agravo, fazendo de novo a igualdade. Resultado de 3-3 com que se atingiu o final do jogo, sem que pelo meio, as traves das balizas substituíssem os guarda-redes, primeiro foi Aranha com um remate fora da área e, depois foi Meneses para lá do minuto 90 que atira à trave, lance que podia dar os três pontos à equipa de Santa Cruz do Bispo.

CUSTÓIAS DE GALA CILINDRA Sp. CRUZ


Estádio do Custóias FC
Árbitro André Silva
CUSTÓIAS 9 SP CRUZ 0
Ao intervalo, 4-0, golos marcados por FERRER (3) MEDEIROS (3) ALAN (2) E DANNY
 
CUSTÓIAS FC: Luís (Márcio), Danny, Fábio, Leandro e Léo (Batista), Tóze (Gualter), Renato (Ivo) e Medeiros (cap), Santa Cruz (João Luís), Ferrer e Alan. Treinador, Mário Rui.
 
3ª vitória consecutiva, algo que ainda não tinha acontecido esta época, que confirma a recuperação da turma comandada por Mário Rui.


 
Os custóienses foram superiores em todos os capítulos de jogo, transformando o jogo em sentido único, com se constata nos números finais do encontro. Uma exibição categórica e de grande qualidade ofensiva e, só não foi “mais” expressiva porque os custóienses ficaram a dever a si próprios mais alguns golos. O resultado foi-se avolumando em virtude do caudal ofensivo da equipa da casa e, Ferrer foi figura de destaque na primeira parte ao fazer um hattrick , no terceiro jogo realizado pela turma custóiense..

Na segunda, metade, o cariz do jogo não se alterou, mesmo com a gestão do plantel feita pelo técnico do Custóias, as jogadas ofensivas surgiam em cata tumba e muito naturalmente a goleada que vinha da primeira parte, foi mais acentuada, com o destaque agora para o capitão Medeiros que obteve também um hattrick, é justo dizer-se que este jogador tem jogado enormemente na turma custóiense. Com este resultado os custóienses abandonam os lugares de descida, trocando de posição com o vizinho Leça do Balio, beneficiando da derrota deste em Crestuma. Próxima jornada o Custóias, tem uma deslocação (Senhora da Hora) bastante curta, para defrontar o rival de sempre em mais um derby matosinhense.

RESULTADOS DE FIM-DE-SEMANA 2/3 MARÇO



Resultados dos clubes de Matosinhos

NAVAL 1º MAIO 0 LEIXÕES 0

VILAVERDENSE 1 PADROENSE 0
AMARANTE 0 FC INFESTA 0

LEÇA FC 0 AC. FELGUEIRAS 3

NOGUEIRENSE 2 PERAFITA 1

FC PEDROSO 1 SENHORA DA HORA 3
GULPILHARES 3 LAVRENSE 1
CRESTUMA 2 LEÇA DO BALIO 1
CUSTÓIAS 9 SP CRUZ 0

LUSITANOS 3 CANELAS 2010 3
ALDEIA NOVA 3 EST. FANZERES 1

PRENDA SENHORENSE EM VÉSPERA DE ANIVERSÁRIO


AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 24
Centro de Estágio do Olival -Gaia
FC PEDROSO 1 SCS HORA 3
Ao intervalo, 0-3, golos, Rafael Rezende (22`) Ivo (23`) Andrade (26`)
 
SCS HORA: Cândido (Tiago Oliveira), Joel, Ramalho, Tiago Costa, Bruno Pereira, Kennedy, Marcos, Jordan, Ivo (Gandarela) Rafael Rezende (Bruno Silva)e Andrade (Serrão). Treinador Joca.
 
Na véspera do seu 82ª aniversário, a equipa do Senhora da Hora, foi ao reduto emprestado do FC Pedroso (Estádio Jorge Sampaio foi ocupado pelo FC Porto B vs Sporting CP B, da segunda liga), arrancar um vitória categórica, sem apelo nem agravo.
Com um entrada muito forte, no jogo, os senhorenses só precisaram de e em 4`minutos para sentenciar a partida no que ao vencedor diz respeito. Rafael Rezende, estrela da companhia abriu o activo, no minuto seguinte o buliçoso Ivo ampliou a vantagem, para volvidos 2`minutos Andrade ponta de lança que veio do Padroense sentenciar a partida.
 
Na primeira parte, o futebol de qualidade produzido pelos senhorenses foi notório, e o seu poderio ofensivo avassalador, ficando mesmo a dever a si próprio uma vantagem ainda maior.
  No segundo tempo, e com as alterações produzidas pelo técnico Joca, a equipa do SCS Hora controlou o resultado e consequentemente o adversário, que contou com a benevolência do Sr. Árbitro na análise de lances excessivamente duros, roçando mesmo a violência, parecia como se diz na gíria futebolista “ do pescoço para baixo era tudo canela” que o diga Keneedy, excelente jogador senhorense, que jogou os últimos dez minutos em inferioridade física, de referir também que neste período excessivo de dureza por parte dos anfitriões a “mala suerte” coube ao lateral senhorense Bruno Pereira que foi expulso do encontro, acabando o SCS Hora o encontro com 9 unidades, a 6`minutos do fim do jogo o FC Pedroso reduziu, não tirando brilho a excelente vitória senhorense.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC