RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

TIAGO LENHO (União do balneário é um dos segredos do Leixões)

Tiago Lenho, jogador do Leixões, quer dar sequência à série de bons resultados que a equipa tem conseguido no último mês e aponta a vitória como objectivo na deslocação à Madeira. Em declarações ao www.leixoessc.pt, o médio elogia o excelente ambiente que se vive no balneário e diz mesmo que esse é um dos segredos do sucesso do nosso clube. 

 LSC – A primeira parte da época tem sido atribulada para si, com pequenas lesões a impedi-lo de dar o seu contributo. Agora que está tudo bem, e que está de regresso à competição, que balanço faz da época até ao momento? 

Tiago Lenho – O balanço em termos colectivos é bom. A nível pessoal podia ser melhor, porque estive lesionado, o que nunca é bom para qualquer jogador. Mas agora espero ter ultrapassado de vez esses problemas e o quero é estar em condições de poder ajudar a equipa nos muitos jogos que temos pela frente. 

 LSC – Que ideia tinha do Leixões? 

TL – O meu irmão (Nélson, actualmente no Chaves, que jogou no Leixões em 2009/10) já me tinha dito que é um clube especial, com uma mística muito forte, com adeptos exigentes mas fiéis, que acompanham a equipa para todo o lado. Todos estes factores acabam por ser benéficos porque fazem-nos trabalhar duro todos os dias para sermos melhores a cada jogo. É uma boa pressão. 

 LSC – Nunca tinha jogado nas ligas profissionais. Notou muitas diferenças? 

TL – É uma realidade diferente. Uma Liga profissional tem outras exigências. Mas já estou perfeitamente integrado e familiarizado com elas. Essencialmente porque o Leixões tem um grupo de trabalho de grande nível que ajuda imenso. Temos muitos jovens, mas também temos alguns jogadores muito experientes, o que resulta num equilíbrio perfeito. Há muita união no balneário e esse é um dos segredos do Leixões. Temos um grupo muito equilibrado em que o colectivo sobressai em relação ao individual. Mesmo quando um jogador não pode jogar quem o substitui está à altura, porque sabe perfeitamente o que tem de fazer. Um grupo é isso mesmo. Quanto ao Clube em si, é muito ambicioso, luta sempre pelas vitórias. É um dos grandes clubes da Segunda Liga e joga para ganhar em qualquer campo. 

 LSC – O Leixões vem de duas vitórias seguidas na Liga. O objectivo é conseguir a terceira? 

TL - Claro. O nosso objectivo é sempre ganhar o jogo seguinte. Trabalhamos sempre com esse intuito. Nem sempre o conseguimos, mas fazemos tudo por isso. A ideia é terminar a primeira volta do campeonato em beleza, apesar de estamos acima dos nossos objectivos, que passam por fazer época tranquila. Nesta Liga há quem tenha muito mais responsabilidade do que o Leixões. A nossa luta passa por ganhar jogo a jogo.

LSC – Significa isso que a ideia é ir ganhar à Madeira?

TL – O Leixões joga sempre para ganhar. O nosso pensamento é sempre esse e tudo vamos fazer para trazer os três pontos que estarão em disputa no domingo. O União é uma equipa difícil, joga em casa, onde tem conquistado a maioria dos pontos que tem, mas nós estamos prontos para lutar pelo resultado. Respeitamos o adversário, como respeitamos todos, mas a nossa intenção é ganhar o jogo.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC