RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

REVIRAVOLTA COM GRANDE CORAÇÃO

 
 1ª Divisão Serie 1 A F Porto 
Parque de Jogos, Domingos Soares Lopes em Santa Cruz do Bispo 
Árbitro: Rúben Pinto. 
OS LUSITANOS 5 FC FOZ 4 
Ao intervalo, 2-2 Golos Meneses (4 e 68) Bruno (12 e 24) Pedro Carvalho (27) Teixeira (47 pb), Montenegro (65) Suiço (78), Oliveira 90+3). 

OS LUSITANOS: João, Fabinho, Renato, Saldanha, Hugo Terrelo, Ricardinho (Suiço 46), Valente (Teixeira 46/ Diogo 66), Meneses (Nogueira 79), Oliveira, Pedro Carvalho e Zé Bina. Treinador Albino Guerra. 

FC FOZ: Fabricio, Montenegro, Pedro Teixeira, Stam, Zézito, Herminio (Lobo 78), Nuno Madureira, Pipoca, Bruno (Pedro Reis 78), Edu (Kaká 68), Rascão (Gui 78). Treinador Álvaro Madureira.

Num jogo carregado de emoção do princípio ao fim, a equipa aurinegra de Santa Cruz alcançou uma vitória pouco comum, com felicidade mas com toda a justiça 

 Começando melhor o encontro e logo com um golo de Meneses logo nos minutos iniciais. A boa equipa do Foz, não se fez rogada e respondeu com dois golos de rajada. Pedro Carvalho empata de novo o jogo à passagem da meia hora de jogo, numa primeira parte de parada e resposta. 
No primeiro quarto de hora do segundo tempo, os visitantes marcam por duas vezes, dando a ideia que tinham sentenciado o jogo…mas Meneses reduziu logo a seguir, fazendo acreditar os homens comandados por Albino Guerra que um resultado positivo era possível. Suiço empata de novo o jogo à passagem do minuto 78" 4 – 4, oito golos num jogo espetacularmente ofensivo, que agarrava os espectadores à indecisão do desfecho final. Mas em período de descontos, Oliveira com o oportunismo que lhe é reconhecido, responde bem a um cruzamento de Pedro Carvalho e fecha o score a 5-4. 
No final a festa foi da equipa e dos adeptos da casa que exaltaram de alegria. 
Próxima jornada a equipa de Santa Cruz do Bispo vai ao Pasteleira.

LEÇA DO BALIO PERDE EM CASA EMPRESTADA DO ERMESINDE.

 
Divisão de Honra AF Porto Jornada 2 
Complexo Desportivo de Arcozelo 
Árbitro: Luís Rocha 
ERMESINDE 1936 2 D LEÇA DO BALIO 0 
Ao intervalo, 1-0. Golos Nuno Almeida Alex (27) Luís Coentrão (75). 

ERMESINDE 1936: Miguel Matos, Pacheco, Pararradas, Chico, Carlos, Gustavo (Quim 58), Fajó e Luís Coentrão (Diogo Loureiro 83), Nuno Almeida (Sousa 83), Poeira e Alex (Nando 58). Treinador Jorge Lopes. 

D LEÇA DO BALIO: Mota, Mourão (Tiago 83), Pedro Cardigos, Miguel Cunha, Guedes; Brandão (Gandra 83), Rafa (Ricardo 52) e Malta; Carlos Diogo (Pedro Reis 45), David Kistenmacker e Grade. Treinador Manuel Gonçalves. 

 O facto da equipa do Ermesinde ter jogado em casa emprestada, não o fez desacreditar nas suas potencialidades e jogando um futebol mais objectivo, conquistou os três pontos de uma forma justa. Inclusivamente os postes da baliza à guarda de Miguel Mota evitaram uma diferença maior de golos no primeiro tempo de jogo. 

 No segundo tempo, as coisas já se equilibraram mais, e os Balienses poderiam ter chegado ao empate, mas Lúis Coentrão, a quinze minutos do final do jogo fez o segundo para o Ermesinde, sentenciando o jogo. 
Próxima jornada o DLB recebe a equipa do Nogueirense

LEÇA PRAGMÁTICO ALCANÇA UM PONTO EM VALADARES

 
DIVISÃO D´ ELITE A F PORTO 
 Jornada 5 
 Complexo Desportivo de Valadares 
 Árbitro: João Martins 
 VALADARES GAIA 1 LEÇA FC 1 
 Ao intervalo, 0-0 golos Mimba (76) Jota (86) 

VALADARES GAIA: Hélder Costa (Guilherme 52) João Dias (Ricardinho 52), Bruninho (Johny 62), Jorge (Mimba 62), Mansilha, Vítor Lobo, Daniel, Emerson, Paulo Campos, Joãozinho e Banjai, Treinador Jorge Silva. 

LEÇA FC: Diogo, Joel ( Jota 77) Noura, André Rocha, Alex, Bruno Freitas ( David ) Miguel ( Álvaro 68) Marcos Silva, Paulo Lopes ( Tiago Borges 77 ) Areias ( Crista 77 ) e Pedras. Treinador Domingos

   
Encarando o jogo de uma forma mais pragmática, a equipa leceira consciente das dificuldades entrou no jogo mais comedida, jogando na expectativa, esperando pelo adversário, e de quando em vez, espreitando o contra ataque. Os da casa, mas insistentes no ataque chamaram a si o comando do Jogo, não conseguindo com tudo materializar a sua supremacia em golos. O intervalo chegou com as equipas empatadas a zero. 

 
No segundo tempo o, caris do jogo não se alterou. E à passagem do minuto 76, Mimba (um ex Leça) a passe de Vítor Lobo, dá vantagem ao Valadares de uma forma justa e espectável. Quando tudo indicava que os comandados de Jorge Silva conquistassem os três pontos, Jota faz um empate após excelente jogada de Álvaro pelo flanco direito. O Leça acabou com menos um jogador em campo, André Rocha expulso, por duplo Amarelo aos 90 minutos. 
Próxima Jornada a equipa do Leça recebe no seu reduto a equipa de Lavra num dérbi de Matosinhos.

Fotos Domingos Lobo 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC