RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 7 de junho de 2020

EXCLUSIVO: DANIELSON É REFORÇO DO VENTURA SC

O central Danielson Batista (ex-Benfica de Porto Alegre de São Tomé e Princípe) é reforço do Ventura SC por uma temporada, soube hoje em exclusivo o Mitchfoot.

Danielson é o quinto reforço do Ventura SC de Adalto Silva para a época 2020/2021, depois de Fernando ao Lavrense, Felipe ao Osvaldo Cruz, Ednilson Junior ao Campinas e Dany Rodriguez ao AD Poiares.

O Ventura SC tem neste momento 12 jogadores oficializados para a equipa sénior masculina.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "AINDA NÃO APRESENTEI TODO O POTENCIAL MAS ESTOU CONVICTO QUE VOU ALCANÇAR OS OBJETIVOS"

O médio do Lusitanos Rúben Queirós revelou que "ainda não apresentei todo o potencial mas estou convicto que vou alcançar os objetivos", em exclusivo ao Mitchfoot.

"No Lusitanos ainda não apresentei todo o potencial que posso apresentar mas estou convicto que consiga alcançar os meus objetivos pois é o clube que mais gosto que é o clube da minha terra", descreveu.

Rúben Queirós mencionou que a paragem "até pode ser positivo" na perspetiva de fazer "uma retrospetiva" da época. 

"A nível físico não vamos voltar todos à forma que queríamos. No entanto até pode ser positivo pois podemos fazer uma retrospetiva do que é que falhamos, o que é que estamos menos bem e ajustar um ponto sobre a nossa condição física", mencionou.

O jogador mencionou que no segundo ano de sénior teve "propostas do Gulpilhares e do Lusitanos" e aceitou ficar em Matosinhos para confluir com mais facilidade o futebol com os trabalhos académicos.

"No segundo ano de sénior tive as propostas do Gulpilhares e do Lusitanos e como estudo na faculdade, fiquei no Lusitanos pois era melhor para mim em termos de logística e assim continuo a fazer o que mais gosto no clube que mais gosto", explicou.

Rúben Queirós renovou por mais uma temporada pelo Lusitanos, a terceira ao serviço do clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ACREDITO QUE AS EXPERIÊNCIAS FIZERAM O QUE SOU HOJE NO INFESTA"

O ponta de lança João Rodrigues revelou que apesar da sua carreira ter "altos e baixos", este "acredito que as experiências fizeram o que sou hoje no Infesta", em exclusivo ao Mitchfoot.

"A minha carreira teve altos e baixos, estou em grandes instituições como o Rio Tinto. Tive muitas oportunidades para fazer outro tipo de carreira quando estava no CNS no Ribeirão mas fruto de falta de experiência e de falta de maturidade, não tive uma carreira brilhante. Acredito que as experiências fizeram o que sou hoje no Infesta", descreveu.

"De ano para ano as coisas vão mudando, houve uma evolução no meu trajeto, há 10 anos para atrás o futebol está muito diferente, houve novos métodos, uma mudança muito forte no futebol distrital. Quando subi a sénior senti uma diferença muito grande", salientou.

João Rodrigues recorda que "estava a passar uma fase complicada" antes de rumar ao Infesta e que a ajuda de um amigo que "se viria a tornar fisioterapeuta" foi fundamental para o explodir da carreira no clube matosinhense.

"Estava a passar uma fase complicada antes de chegar ao Infesta, tinha a ver com o facto de estar a atravessar um mau momento, a bater no fundo. O futebol não me dizia nada. Na altura um amigo que se viria a tornar fisioterapeuta acompanhou o meu trajeto, a forma de eu jogar e foi por minha causa que se envolveu no futebol. Ele disse que com 24 anos era muito precoce terminar a carreira de futebolista e ele começa a mandar emails para vários clubes", apontou.

João Rodrigues em 182 jogos ao serviço do Infesta apontou 45 golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOSÉ OLIVEIRA DEIXA COMANDO TÉCNICO DO FUTSAL LEIXONENSE

O treinador José Oliveira deixa o comando técnico do futsal leixonense, após duas temporadas ao serviço dos 'bebés do mar', revelou o clube em comunicado.

"Para tristeza de muitos e alegrias de alguns, venho informar que a minha ligação como treinador principal da equipa sénior masculina de futsal do glorioso Leixões SC chegou ao fim. Como tudo na vida há um princípio e um fim, e este foi um ciclo especial, porque representei o clube do meu coração, o clube que representei como jogador e agora como treinador, que desde pequenino e com muito orgulho aprendi a amar, não dá para explicar este sentimento", pode ler-se no comunicado do treinador nas redes sociais.

"Falta de transparência, respeito, honestidade, bem como, falsidade e "vingança", não obrigado, são parâmetros que eu não me revejo. Antes vale consolar, que ser consulado, compreender, que ser compreendido, amar, que ser amado, pois é dando que se recebe, perdoando, que se é perdoado. E já agora para os iluminados e conhecedores profundos da modalidade, eu não cai aqui de paraquedas, e se calhar faz muita confusão a muita gente, há uns anos seguidos a ganhar títulos e subidas de divisão, eu não lhe chamaria confusão, mas sim inveja", descreveu.

José Oliveira chegou ao Leixões em 2018 e consegui duas subidas de divisão que levaram o clube a que na próxima época estivesse na Divisão de Elite da AF Porto.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS 2020/2021 ATÉ AO MOMENTO

O mercado de transferências da época 2020/2021 aqueceu em Maio com muitas contratações surpresa e já mexeu nesta primeira semana de junho e ainda vamos no início do mercado, veja o que ocorreu até ao momento.


Leixões:

Treinador: Tiago Fernandes (ex-Estoril Praia, GD Chaves e Sporting CP)


Entradas: Edu, Diogo Leitão

Renovações: Ainda não existe informações

Saídas: Luís Silva (GD Chaves), Derick Poloni (Vitória FC), Bura (GD Chaves)



Leça:

Treinador: Ainda não existe informações


Entradas: Ainda não existem informações

Renovações: João Paulo

Saídas: Adilson (Trofense), Pecks (Valadares), Diogo Costa (AC Milheirós)



Padroense:

Treinador: João Costa


Entradas: Luís Monteiro (Aliados Lordelo), Miguel Silva (júniores), Nuno Moreira (júniores), Derrik Stephenson (Júniores), João Postiga (Balasar), Bruno Sousa (Salgueiros)

Renovações: Dani, Fábio Andrade, Bruno Taipa, Juca, Xoura, Nico, Ricardo Magalhães, David Yoo, Ricardo Diogo, Mesquita, Jardel, Gorito

Saídas: Rui Diogo (Canidelo), Moreira (Nogueirense), Balito (Nogueirense), Lico, Estebaínha, Carlos Pinto, Nuno Nora (Lavrense), Pedro Oliveira 



Infesta:

Treinador: Bruno Costa


Entradas: António Pinto (Dragões Sandinenses) e Miguel Mota (Mocidade Sangemil)

Renovações: Miguel Angêlo, Morais, Malícia, José Ventura, João Silva, André Ribeiro, João Ricardo, Bessa, Lúcio, Baptista, Mário, João Morgado, Dani, Miguel Rosa e João Rodrigues

Saídas: Rui Pereira (Leça do Balio), Luís Carlos (Pedroso), João Silva (AC Milheirós) e Emanuel Maia (Serzedo)



Lavrense:

Treinador. Nuno Gonçalves


Entradas: Daniel Silva (Aveleda), Hugo Santos (Leça do Balio), Rui Silva (Gondim), Nuno Nora (Padroense), Martinho (Sport Canidelo), Bruno Azevedo (Vila), Bruno Monteiro (Vitória Sernache)

Renovações: João Padrão, Guilherme Ferreira, Pedro Mesquita, Tucha, Diogo Lopes, João Baptista, Tiago Neves, Ruizinho, Noverça, Leandro, Rui Pinheiro, Diogo Barreira, Tanque, Hulk, Leo e Trivelas

Saídas: Diogo Lopes e Luís Pereira (Sobrado)



Leça do Balio:

Treinador: Raul Bernardo (Ex-Desportivo de Portugal, GD Águas Santas)


Entradas: Márcio Ferreira (Desp. Portugal), Rui Pereira (Infesta), Afonso Saldanha (Leça FC), Rui Teixeira (Desp. Portugal), Diogo Pereira (Alfenense), Bruninho (Desp. Portugal), Caçoila (Inter Milheirós), Bruninho (Desp. Portugal), Zé Campos (Inter Milheirós), Nuno Costa (AD Grijó), Ricardinho (Desp. Portugal), China (Desp. Portugal), Zé Raínho (CA Rio Tinto), Tozé (Desp. Portugal), Nuno Gomes (Leça FC); Ivo Gonçalves (Castêlo da Maia), Zé Pedro (Desp. Portugal), Pedro Branco (AD Oliveirense) e João Crespo (Castêlo da Maia)

Renovações: Rui Saldanha, Dani, André Ribeiro e Luís Barbosa

Saídas: Carlos Diogo (Perafita), Félix (Perafita), Tiago Moniz (SC Campo), Serginho (SC Campo), Tiago Vieira (Perafita), Fábio Loureiro (Aldeia Nova), Hugo Santos (Lavrense)



Custóias:

Treinador: Mário Rui Ferreira


Entradas: Jean (Pedroso), Nuno Fernandes (Júniores), Vasco Miguel (Júniores)

Renovações: Cláudio, Beleza, Gabriel, Bolota, Marcos, Artur Leite, Rodrigues, Jonas, João Duarte, Melo, Santa Cruz, Igor, Buda, Zé D'Angola, Meneses, Alan, Diogo Teixeira, Pedro Cêa, Hugo Ribeiro

Saídas: Paulo Silva



Aldeia Nova:

Treinador: Leão


Entradas: Nandinho (Desp.Portugal), Ricardo Dias (Desp. Portugal), Renato Teixeira (Leverense), Jota (Lusitanos), Tiago Silva (Lusitanos), Fábio Loureiro (Leça do Balio), Chico (Castelo da Maia) e Tiago Carvalho (Perosinho)

Renovações: Pedro, Sérgio, André Batista, Ezequias, Gonçalo, Gonçalo Vieira, Rosas, Iuri, Simão, Mazola, Pedro Rosas, Pedro Vieira, Zé Paulo, Rui Peneda, Nélson e Gabriel

Saídas: Martins (Leverense)



Perafita:

Treinador: Paulo Gentil


Entradas: Guilherme (Aldeia Nova), Tiago Vieira (Leça do Balio); Carlos Diogo (Leça do Balio) e Félix (Leça do Balio)

Renovações: André Mourão, Tuta, Chico, Bezerra, Sérgio Resende, Pedrilson, Zé Miguel, David Costa, Pedro Branco, Jaime Pacheco, Sousa, Brandão, Bruno Machado, Nuno Silva

Saídas: Ainda não existem informações



Senhora da Hora:

Treinador. Milton Ribeiro (ex-Canelas)


Entradas: Sem informações

Renovações: Sem informações

Saídas: Sem informações



Lusitanos:

Treinador: Albino Guerra


Entradas: Sem informações

Renovações: Bruno Pereira, Paulinho, Diogo, Fabinho, David Carvalho, Rúben, Pina, Huguinho, Ivo, Paulo e Kevin Lucas

Saídas: Paulo Gonçalves (Desp. Portugal), Tiago Silva (Aldeia Nova), Jota (Lusitanos), Fernando (Leverense)



Ventura:

Treinador: Adalto Silva


Entradas: Felipe Paulino (Osvaldo Cruz); Dani Rodriguez (AD Poiares), Ednilson Junior (Campinas) e Fernando (Lavrense)

Renovações: Danillo, Marcelo, Fábio Gomes, Pedro Maia, Gerson, Vítor Vieira, Shane Williams

Saídas: Sem informações



Gatões:

Treinador. Edgar Ribeiro


Entradas: Sem informações

Renovações: Sem informações

Saídas: Sem informações



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC