RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AGENDA DE JOGOS DE FIM DE SEMANA




Liga Orangina 2011/2012 Jornada 9
Leixões vs Penafiel
Domingo 6 Novembro 2011 - 11h15 com transmissão SPORTV 1


II Divisão Zona Centro 2011/12 Jornada 8
SP Espinho vs Padroense


III Divisão Série B 2011/2012 Jornada 8
Leça vs Infesta


AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 9
FC Vilarinho vs Custóias FC


AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 9
Perafita vs Livração
Ermesinde vs Lavrense


AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 Jornada 9
AD Marco 09 vs Senhora da Hora
D Leça do Balio vs Rio de Moinhos


AF Porto 2ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 8
Os Lusitanos vs FC São Romão
Águas Santas vs Aldeia Nova

Jogos a realizar Domingo 6 Novembro 2011 - 15h00 no campo dos clubes visitados

NA RECEPÇÃO AO PENAFIEL LEIXÕES OFERECE 100 BILHETES A CRIANÇAS

Borla a uma centena de crianças

Apostados em conseguir uma vitória na recepção ao Penafiel, com a qual subiria bastantes degraus na tabela, onde ocupa um modesto 11º posto, a equipa de Litos poderá contar com um Estádio do Mar onde não faltará juventude. Isto porque o Leixões irá oferecer mais de 100 bilhetes a crianças. Uma forma de garantir apoio e aumentar a média de cerca de 600 espectadores por jogo.

O JOGO

BRUNO PEREIRA É OPÇÃO PARA O JOGO COM O ESPINHO

Bruno Pereira no plantel

O Padroense, da II Divisão, fechou o plantel para a presente época com a contratação do central Bruno Pereira. O jogador, de 22 anos, fez a formação no Boavista e na época passada jogou no Pontassolense e Portosantense. Bruno já estava a trabalhar com o plantel do treinador Augusto Mata e é opção para o jogo com o Espinho.

O JOGO

FUTEBOL MATOSINHOS TEM TALENTOS (Fábio Magalhães)

FÁBIO MAGALHÃES O “ DI MARIA”

Ala esquerdo do MOCIDADE S GEMIL

Fábio Magalhães: Praticamente formado no FC Maia, "Flamengo" como era tratado pelos colegas, transferiu-se para o Infesta no seu último ano de junior e deu nas vistas ao ter realizado uma temporada excelente com 10 golos apontados e que culminou com a conquista do titulo distrital. Não conseguiu um lugar no plantel principal pois o Infesta nessa posição até está bem servido mas não perdeu as esperanças em arranjar clube para a nova temporada. Regressou à Maia, mais propriamente ao Mocidade de S.Gemil e tem sido titular indiscutível num plantel que quer muito subir de divisão e que até lidera a série com boa vantagem. Fábio Magalhães é daquele tipo de jogador que não engana, extremo rápido, bom tecnicamente no um para um e com excelente pé esquerdo, foi várias vezes comparado a Di Maria, por ter semelhanças físicas e técnicas com o jogador argentino do Real Madrid. O pé esquerdo, o jeito de cruzar e o ir para cima dos adversários, faz com que Fábio até se inspire no astro argentino e se algum dia puder ter a oportunidade de ser como ele, espera estar à altura. No S.Gemil, já levou com a alcunha de "Futre". Um valor seguro para o futuro.

ENTREVISTA DE HÉLDER MAIA AO SITE OFICIAL DO FC PERAFITA


Hélder Maia dá entrevista ao Site em dia de Aniversário!

«Estou no Perafita há 7 anos»

Site – Há quanto tempo estás no FC Perafita?
Hélder Maia - Estou no Perafita há 7 anos, já a contar com um dos anos em que me ausentei para trabalhar fora de Portugal.

ST – O que é, para ti, ser capitão de uma equipa de futebol?
HM – Ser capitão de uma equipa de futebol é ser um exemplo, um líder, um amigo e acima de tudo multifacetado para ter capacidade de lidar com as diferentes personalidades dos colegas!

ST– Achas que o facto de seres capitão de uma das equipas deste Clube te aumenta as responsabilidades? Porquê?
HM. – Sem dúvida que aumenta! Ao ser capitão as responsabilidades são a dobrar... Para além do desempenho dentro de campo, é necessário estar a tento a outros temas como ordenados, prémios, motivação dos colegas, conflitos, etc! No fundo o capitão é a cara da equipa e o elo de ligação entre esta e a direcção/equipa técnica.

ST – Como defines a carreira da tua equipa, esta época (2011/12)?
HM – Esta é fácil porque a classificação fala por si. Em 8 jogos uma equipa que tem 7 vitórias e 1 derrota, sendo 1º classificado, só demonstra que é um grupo forte composto por excelentes jogadores.

ST – Tendo em conta o que se passou esta temporada, aponta aspectos que tu achaste positivos para o bom desempenho do teu grupo de trabalho?
HM - O facto de termos grande parte da equipa do ano passado ajuda bastante e, a juntar a isto, as boas contratações que foram feitas, ajudaram a equilibrar ainda mais o grupo e a formar uma excelente equipa. Outro factor positivo é o facto de nos darmos todos bastante bem, criando bom ambiente de balneário... isto transportado para o campo tem falado por si!

ST – E os negativos?
HM– De momento o único aspecto negativo foi a derrota de Domingo frente ao Folgosa... Já estávamos muito habituados a ganhar e a primeira derrota cai sempre mal.

ST – Quais são as tuas ambições, a nível pessoal, tanto no plano futebolístico, como no profissional?
HM – Em termos futebolísticos tenho apenas uma ambição, a de subir o Perafita de divisão! Já pessoalmente as ambições são mais extensas... quero ser pai em breve, ambiciono construir uma casa e ainda trabalho no sentido de ser promovido a nível profissional. No futuro, sempre sonhei em abrir um restaurante a meu gosto, juntado todas as experiências internacionais que já vivi!

ST – O que gostas de fazer nos tempos livres?
HM – Os tempos livres são relativamente poucos, existe o trabalho, os treinos e ainda os jogos ao fim de semana... No entanto, sempre que posso adoro ir ao cinema, ler um bom livro e fazer jantaradas com a família e amigos! Para além disto adoro viajar e conhecer todas as culturas e locais que o mundo tem para oferecer!

ST – Gostas de música? Se sim, indica qual o teu tipo de música preferido e qual(is) o(s) teu(s) agrupamento(s) preferido(s)?
HM – Adoro música, aliás quem priva connosco antes dos jogos sabe bem que estou sempre com o ipod na mão... A música relaxa-me e dá-me alegria ao mesmo tempo! Gosto de tudo um pouco mas o meu grupo de sempre é, os Pearl Jam e mais recentemente os Coldplay!

ST – Gostas de cinema? Qual o género de filmes que mais aprecias?
HM – Adoro cinema, aliás já tinha mencionado isso numa questão mais acima. Gosto de uma boa comédia mas os meus filmes preferidos são aqueles que me conseguem surpreender no final, que me fazem puxar pela cabeça a tentar imaginar o que irá acontecer!

ST – Qual seria a tua maior alegria, este ano, em termos desportivos?
HM – - Essa já está respondida quando mencionei as minhas ambições. A subida de divisão com o Perafita, sem qualquer dúvida!

ST– A nível Mundial, o que achas que está mal?
HM - O que está mal a nível mundial são as desigualdades sociais, que cada vez são maiores, e o facto dos políticos estarem mais preocupados com o poder do que propriamente com a estabilidade dos países que governam! Têm formas de agir completamente diferentes quando estão na oposição e quando estão no poder, é impossível negá-lo porque felizmente a televisão existe e as imagens falam por si.

Em tempos de crise, como estes, não deveria existir oposição, deveria sim existir uma aliança entre todos os partidos com o único objectivo, comum, de encontrarem as melhores soluções para dinamizar o pais e a economia.

ST – Para terminar, o que queres transmitir aos teus colegas mais novos?
HM - Para os mais novos deixo aqui o meu muito obrigado pelo apoio que têm dado à nossa equipa. Este ano, mais do que nunca, vejo jogadores das camadas jovens a ver os nossos jogos e a apoiar, algo que nos ajuda imenso na luta tremenda que vamos ter até alcançarmos o nosso objectivo. Espero que possamos dar o exemplo para a carreira que estão a iniciar e sempre que precisarem de algo estaremos também disponíveis para ajudar, tanto dentro como fora de campo.

Parabéns por mais um aniversario e obrigado ao grande Capitão por este entrevista ao nosso site.

por: Feliciano Lima

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC