RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 29 de abril de 2012

UMA ARBITRAGEM COM PAIXÃO

Jogo no Estádio dos Barreiros
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
União da Madeira - Leixões, 3-1
Ao intervalo: 0-1, Marcadores: 0-1, Florent, aos 45 minutos; 1-1, Tiago, 55 (grande penalidade); 2-1, Tiago, 81 (grande penalidade); 3-1, Nuno Silva, 90+2.

União da Madeira: Matt Jones, Tomé, Ávalos, Roberto, Alex, Tiago, Toni, Ruben Andrade (Nuno Silva, 90), Silva, Tozé Marreco (Diop, 68) e Marco Freitas (Gleibson, 68).

Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Joel (Luís Silva, 83), Florent, Marcelo, Paulo Tavares (Hernâni, 68), Jumisse, Pedro Santos (Beirão, 77), Wesllem e Fausto.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Silva (54 e 80). Cartão vermelho direto para Jumisse (58) e Luís Silva (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nuno Silva (80).

Num jogo marcado por 3 expulsões (Jumisse, Luís Silva e Nuno Silva), a equipa de Horácio Gonçalves perdeu esta tarde o encontro na Madeira diante do União.
Assim é difícil. E algo de lamentar com veemência. O Leixões Sport Club foi hoje derrotado pelo União da Madeira, num jogo em que a arbitragem esteve a um nível muito distante do desejado, prejudicando claramente a equipa de Matosinhos.

A equipa de Matosinhos até foi para intervalo a vencer por 0-1 com um golo apontado aos 44' por Florent e que golo! Mas na segunda metade tudo mudou, o segundo tempo foi um acumular de más decisões, que deixaram a equipa do Leixões, reduzida a oito jogadores e proporcionaram ao adversário a reviravolta no marcador. O capitão Nuno Silva foi expulso por acumulação de cartões amarelos, na sequência de dois penáltis muito duvidosos (deram o 1-1, no início da segunda parte, e o 2-1, aos 80’), e Jumisse e Luís Silva viram vermelhos directos após faltas normais que, quando muito valeriam uma admoestação.

Próxima jornada o Leixões recebe no Estádio do Mar o Estoril naquele que será o último encontro da época a realizar em Matosinhos.

CUSTÓIAS PERDE E VÊ FUGIR A DIVISÃO DE HONRA


A equipa do Custóias despediu-se praticamente da divisão de honra, ao perder esta tarde no reduto do Campeão AC Felgueiras por 4-2.
Deslocação que se previa bastante difícil, facto que veio a confirmar-se.

A história do jogo resume-se aos 6 golos na partida, que ficou sentencia logo aos 30´minutos com a equipa da casa a chegar aos três a zero. A equipa custóiense tentou reagir e ainda antes do intervalo reduziu através de um grande golo marcado por Tiago Carvalho (aniversariante)
Na etapa complementar, assistiu-se a mais um golo para cada lado, pelo meio várias oportunidades desperdiçadas pelos locais. No minuto 60 o árbitro deixou passar em claro uma grande penalidade contra os locais (Tiago foi derrubado na área por Zamorano) e o jogo animou. Aos 74’ o juiz não perdoou quando Rui Sampaio atropelou Caramalho. Magalhães fez o 3-2 de penálti. O Felgueiras tremeu, mas recompôs--se e, aos 86’, Quinzinho, à boca da baliza, acabou com as dúvidas e fez o 4-2 final.

Com o comandante da nau fora por motivos profissionais, mister Paulo Silva, está fora do país , o comando técnico coube a Borges treinador adjunto, que não apresentou o melhor onze, dando oportunidade a jogadores menos utilizados no decorrer da época. Com ou sem sentido o futuro o dirá, mas é certo que numa altura em que a equipa custóiense enfrentava cada jogo como de finais se tratasse, experiencias neste momento não se aconselharia!
A equipa do Custóias, vê assim fugir ainda mais o Baião equipa que se encontra acima da linha de água, em três jogos por disputar (9 pontos) e com a diferença pontual que se cifra em 7 pontos, e com uma deslocação a casa do Baião, a equipa custóiense quase diz adeus à divisão de honra, embora matematicamente ainda é possível.

A equipa do Custóias alinhou: Meneses. Renato, Luizão, Nuno Ribeiro e Magalhães; Carvalhosa (Caramalho), Dias, Latas (Paulinho) e Eduardo e David (Paulo Lopes) e na frente sozinho Tiago Carvalho. Treinador adjunto, Borges. Golos do Custóias marcados por Tiago Carvalho e Magalhães de penalti

INFESTA PERDE MAS PODE FESTEJAR SUBIDA NA PRÓXIMA JORNADA


Ao fim de quatro jogos esta temporada, o Infesta perdeu pela primeira vez com o Sousense.

O Infesta saiu derrotado do confronto desta tarde com o Sousense por 2-1. A equipa de José Manuel Ribeiro, até entrou bem no encontro sendo a equipa com mais discernimento no decorrer da primeira parte para chegar ao golo. No entanto, o Sousense inaugurou o marcador aos 35 minutos por Daniel que após alivio da defensiva da equipa da casa, a bola sobrou para o jogador do Sousense que estava claramente em fora-de-jogo e perante o guardião Duarte, fez o 1-0. Cinco minutos depois, o Sousense faz o segundo golo por Zé Augusto na sequencia de um pontapé de canto. Ao intervalo, o treinador do Infesta faz entrar Vitinha II e Penantes e o Infesta foi claramente superior tanto que aos 50 minutos, Vitinha II reduz mesmo a diferença numa jogada individual. Até ao final, o jogo teve apenas um sentido, o da baliza do Sousense mas a equipa da casa, soube suster bem a pressão do Infesta.

Apesar da derrota, o Infesta mantém a distancia de oito pontos para o Vila Real que foi derrotado esta tarde em casa pelo Rebordosa por 0-2. No outro jogo da tarde, o Cesarense garantiu a subida ao derrotar o Grijó por 1-2. O Infesta pode fazer a festa da subida na próxima jornada, caso vença o Vila Real e o Sousense não vença no Cesarense.

FC INFESTA

RESULTADOS DE 29 DE ABRIL


Equipa de Matosinhos.

UNIÃO DA MADEIRA 3 LEIXÕES SC 1
PAREDES 1 PADROENSE 2
SOUSENSE 2 INFESTA 1
ALPENDORADA 1 LEÇA FC 1
AC FELGUEIRAS 4 CUSTÓIAS 2
CITANIA SANFINS 0 PERAFITA 0
BOUGADENSE 3 LAVRENSE 3
FC FOZ 1 DL BALIO 1
CRESTUMA 1 SC HORA 1
LUSITANOS 1 AMARANTE B 2
VILA BOA QUIRES 3 ALDEIA NOVA 1

Destaque para a equipa do Perafita que com este empate sagrou-se campeão da serie 1 - 1ª divisão AF Porto

Destaque também para a equipa do Padroense que garantiu a permanência na II Divisão nacional.

NOMEAÇÕES PARA O ONZE DE MATOSINHOS


NOMEADOS PARA O MELHOR ONZE DE MATOSINHOS 2011/12

GUARDA-REDES
Humberto PEDRAS RUBRAS, Marco Branco PADROENSE, Artur Micha PERAFITA, Meneses CUSTÓIAS, Fonseca LEIXÕES.

DEFESAS LATERAIS
Zé de Angola LEÇA, Nuno Ribeiro CUSTÓIAS, Paulinho LEIXÕES, Filipe Sousa LAVRENSE, João Pedro MACEDO CAVALEIROS, Bruno Magalhães VILA MEÃ, Diogo Batista SCSHORA

DEFESAS CENTRAIS
Hélder Maia PERAFITA Trajano PERAFITA, Renato Correia LAVRENSE, Leandro Isac SCSHORA, Armando PADROENSE, Madalena LEÇA, Nuno silva LEIXÕES, João silva ALDEIA NOVA, Rui Jorge INFESTA, Diogo Vila CHIPRE

MÉDIOS DEFENSIVOS
Rui Ramos LEÇA, Renato Teixeira CUSTÓIAS, Paulo Tavares LEIXÕES, André Moreira LEÇA, Jumisse LEIXÕES, Eduardo CUSTÓIAS, Filipe Mesquita ALDEIA NOVA, Hélder Sousa APOEL CHIPRE

MÉDIOS
Luís Silva LEIXÕES, Vitinha I INFESTA, Tinaia PERAFITA, Paulinho INFESTA, Pedro Santos LEIXÕES, Seabra PADROENSE, Mariano PADROENSE, Nuno Paulo PADROENSE, Meneses LUSITANOS,Tiago Moura LEÇA.

AVANÇADOS
Tiago Penantes PADROENSE, Paulinho PERAFITA, Diego Mourão LEIXÕES, Gandarela CUSTÓIAS, Bruninho PADROENSE, Lutchindo Gomes PERAFITA, Nuno Sequeira FAFE

Estas nomeações tiveram a responsabilidade dos colaboradores do blog mitchfoot Futebol de Matosinhos; Manuel Marques, Joaquim Filipe Dias, Carlos Ferreira, Pedro Silva e Mário Barbosa mitch.

200.000 VISUALIZAÇÕES NO BLOG DO MITCH


Atingimos as 200.000 visualizações no blog Mitchfoot Futebol de Matosinhos

Quando faltam 11 dias para celebrar o 2º. Ano, em emissões oneline, o blog nasceu a 10-5- 2010.

Definitivamente o blog do mitch veio para ficar.

É já presença assídua nos computadores lá de casa.

Matosinhos e não só, aderiu a este meio de informação desportiva com bastante agrado.

OBRIGADO! A todos viva o FUTEBOL DE MATOSINHOS

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC