RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 14 de maio de 2018

LEIXÕES FECHA A ÉPOCA COM UM EMPATE NA DESPEDIDA DE BRUNO CHINA

Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão. 
 Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal). 
 Famalicão - Leixões, 1-1 Ao intervalo: 1-1. Lamas, 14 minutos. José Pedro, 27. 

 Famalicão: Leonardo, Joel, José Pedro, João Faria, Jorge Miguel, Vítor Lima, Hocko, William, Feliz (Fabinho, 86), Mendes (Vasco Costa, 74) e Jaime Poulson Treinador: Vasco Seabra. 

 Leixões: André, Derick, Jaime, Matheus Costa, Clayton, Lamas, Amine, Bruno China (Lawrence, 64), Sancidino, Rodi (Evandro, 75) e Jacques Haman (Ricardo Barros, 87). Treinador: Francisco Chaló. 

 Famalicão e Leixões empataram este sábado a um golo, em jogo da 38.ª e última jornada da Segunda Liga, que praticamente só serviu para cumprir calendário. Os matosinhenses marcaram primeiro por Lamas, estava decorrido quase um quatro de hora de jogo, mas José Pedro fez o empate ainda antes da meia hora. Com este resultado, o Leixões acabou a época em oitavo lugar com 56 pontos, enquanto o Famalicão é 14.º com 48. 

Este jogo serviu também para assistir-mos a despedida da carreira de futebolista do capitão leixonense Bruno China que aos 35 anos e depois de 281 jogos com a camisola do Leixões pendura as botas, passando a integrar a SAD Leixonense como adjunto residente . No final Bruno China ofereceu a sua camisola ao seu Pai e recebeu também a camisola de Bruno Paixão árbitro do encontro

PADROENSE GANHA VANTAGEM NA MEIA FINAL DA TAÇA

Estádio do Padroense Futebol Clube na Senhora da Hora
1ª Mão da Meia Final da Taça AF Porto
Árbitro Ricardo Carriço
PADROENSE FC 1 AD MARCO 09 0   
Ao intervalo 0-0 golo Mesquita (74 gp)

PADROENSE: Moreira, Renato, Meneses, Rúben, Freitas (Lutchindo 57), Barny, Carneiro, André (Cacheira 57), Pedro Oliveira (Ivan 64), Xoura e Mesquita Treinador João Costa.

AD MARCO 09: Rui Queirós, Serrinha, Cristiano (Jota 66), Diogo Luís (Tiago Ribeiro 83) Vasquinho (Chico 83)  Diogo Batista (Miguel Marques 83) Fábio Ferreira, Sérgio Pereira,  Sousa Hugo Pereira e Mirandinha. Treinador José Oliveira.
    
O Padroense entrou melhor no jogo e logo no início podia ter feito o golo por André (3`m) que falhou na cara do guardião do Rui Queirós
Foi a equipa que compete duas divisões a baixo que teve a melhor oportunidade no primeiro tempo, mas Moreira defendeu com segurança o penalti apontado por Mirandinha

No segundo tempo em que as equipas se bateram de igual para igual, foi o Padroense que levou vantagem, na marca de 11 metros Mesquita (74`m ) não vacilou e apontou o único golo do encontro dando o triunfo à turma de João Costa que leva vantagem para a 2ª mão a disputar no próximo sábado no Marco de Canavezes  


fotos Jorge Peixoto 

PLAYOFF - ALIADOS VINGA DERROTA DO PASSADO DOMINGO


Estádio do Leça Futebol Clube em Leça da Palmeira
1ª Jornada do Playoff de acesso ao Campeonato de Portugal
Árbitro Fábio Melo
LEÇA 0 ALIADOS DE LORDELO 1
Ao intervalo, 0-1 golo Maurício aos 30 minutos

LEÇA: Gabi, Joel (Zé Carlos 65), Ramalho, Vitor Fonseca, Paulo Lopes, Noura, Pedro Pinto (Marcos Silva 82), Caio (Benvindo 65)  Areias (Cheta 82), Sérgio Pedras e Diogo Pedras. Treinador Domingos Barros.

ALIADOS DE LORDELO: Nico, Vitor Mendes, Pinto, Hugo Silva, Paulo Monteiro,  Preto, Carlão e Fábio Fonseca (Rui Alves 90) Brandão (Diogo Preto 70) Pedrinho (Silvério 70) Maurício (Gilmar 90) Treinador Pedro Barroso.

Num mini campeonato (4 equipas, 6 jogos) a turma do Leça campeã da Divisão Elite, entrou a com o pé esquerdo. Reeditado o confronto da semana passada em que os leceiros foram mais felizes em que arrecadaram o titulo, desta vez a sorte sorriu ao Aliados, Maurício voltou a marcar o golo que deu vantagem à turma de Pedro Barroso .
O Aliados vingou a derrota sofrida no passado domingo e venceu a turma de Domingos Barros por 0-1.  O Leça foi o primeiro a ameaçar o golo por Vítor Fonseca, mas Nico negou o golo ao central Leceiro. Maurício dentro da área rematou a contar aos 30 minutos (único golo do encontro) Diogo Pedras esteve perto do empate mas o dianteiro atirou por cima. Jogando em transições, cunho bastante forte dos visitantes, o Aliados ia ameaçando com bastante perigo, mas Gabi esteve sempre bem na baliza do Leça evitando o golo por duas vezes, primeiro a Maurício e segundo a Diogo Preto.  Sem se dar em momento algum por vencida a turma do Leça arriscou tudo e esteve perto de igualar o marcador, mas Areias de pontaria demasiado afinada atirou com estrondo à Trave da Baliza de Nico.
Próxima Jornada a realizar no próximo sábado com os leceiros a visitarem Valadares

AOS 35 ANOS BRUNO CHINA “ PENDURA AS BOTAS”


Bruno China,  capitão do Leixões anunciou ter terminado a sua carreira profissional de futebolista. Para sempre ficarão os dotes técnicos, os passes perfeitos, os remates notáveis e, claro, a liderança única de um verdadeiro senhor do desporto rei.
Aos 35 anos diz adeus a uma carreira exemplar enquanto futebolista profissional. Foram quase 2 décadas a perfumar as 4 linhas de talento e fair-play, mas ficará para a eternidade a imagem única e o profissionalismo incomum nos dias que correm.
No entanto foi já anunciado pelo presidente da SAD Leixões, Paulo Lopo, que Bruno China  integrará a estrutura da SAD, como adjunto residente.
Bruno China terá no próximo domingos dia 20 de Maio, uma pequena homenagem do Futebol de Matosinhos pelos 281 jogos com o emblema do Leixões ao peito, homenagem essa integrada na VIII Gala Mitchfoot.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC