RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 10 de dezembro de 2011

ENTREVISTA DE NANDINHO AO SITE OFICIAL DO FC PERAFITA

Nome: Fernando Ferreira “Nandinho”
Idade: 31 anos, Data nascimento: 1980-11-24
Naturalidade: Paranhos, Altura: 1.73, Peso: 67Kg, Posição: Avançado
Clubes que representou: Grupo Desportivo Aldeia Nova , Atlético de Vilar, Sr.ª da Hora e FC Perafita


Qual o segredo para o êxito da equipa?

NANDINHO: Não posso dizer se é segredo não posso revelar…… brincadeira, acho que não existe segredo nenhum, apenas existe um grande empenho de todos os jogadores e equipa técnica durante a semana para trazer sempre os 3 pontos a cada jogo que passa.

Que análise fazes a este campeonato?



NANDINHO: Embora jogue no Perafita a apenas 4 anos, sempre acompanhei o Perafita e já passaram bons jogadores por cá mas, sinceramente não me lembro de ver um inicio de campeonato assim, o objectivo pretendido pela direcção e treinadores era ganhar jogo a jogo e no fim somar os pontos ganhos, o resultado está a vista de todos é certo que não ganhamos nada mas estamos em primeiro desde a primeira jornada. Para quem dizia que a serie 1 era mais acessível está completamente errado em 12 jogos disputados todos eles foram de grande dificuldade para o Perafita, se goleamos alguns foi porque somos uma grande equipa!

Já estás no clube vai fazer 4 anos, o que podes nos dizer sobre a estrutura do FC Perafita?

NANDINHO: Acho que relativamente a estrutura do clube só posso falar bem, um clube humilde que como todos os outros tem enorme dificuldades, mas que não falta com nada aos jogadores, e a prova está que em todos os escalões o FC Perafita está nos 3 primeiros classificados, e estes resultados também só são possíveis se existir uma grande organização por trás.

No teu entender o que está bem no FCP? E o que está menos bem, o que mudavas?

NANDINHO: Bem essa é uma questão difícil, como qualquer Português nós nunca estamos bem com nada, se chove é porque chove se não chove tinha que chover, mas tendo em conta o que se está a passar acho que não mudava nada, os resultados falam por si!

Tens noção que és um ídolo para os mais novos em Perafita? Todos falam que gostariam de um dia vestir uma camisola como o Nandinho. Que conselhos dás aos mais novos?



NANDINHO: Não tinha noção disso, muito obrigado por pensarem assim é sinal que o meu trabalho está a ser bem feito, relativamente aos conselhos, treinar com bastante empenho sempre com o objectivo de melhorar, humildade e seguir sempre os conselhos dos mais velhos porque a cada dia que passa estamos sempre a aprender coisas novas!

Acreditas que será este o verdadeiro campeonato do FCP? Será desta campeão?

NANDINHO: Ainda temos muito trabalho pela frente, e da maneira como as coisas estão a correr temos fortes probabilidades de o ser.

Concordas que o facto de o FCP estar mais “visível” nas redes sociais é benéfico!? A que se deve esse sucesso!?

NANDINHO: Concordo plenamente com isso, até porque com o desaparecimento dos meios de comunicação social do concelho de Matosinhos ( RCM e Matosinhos Hoje) os clubes passam mais no anonimato e talvez eu esteja a exagerar mas tem mais valor estes clubes pequenos do que SL Benfica , Porto ou Sporting , porque este clubes não tem a mesma fonte de rendimentos e passam por enumeras dificuldades para garantir que não falte nada a quem os representa, mas quem se lembra disso? Ninguém!!!! Tu sabes bem a que se deve esse sucesso ou melhor a quem se deve, foste o principal mentor dessa evolução e quero deixar aqui um enorme elogio ao trabalho que tens realizado em prol do FC Perafita do qual sei que te honras muito em ajudar.

Uma mensagem aos adeptos e cibernautas do clube…

NANDINHO: Continuem a apoiar o FC Perafita para nos ajudarem nos nossos objectivos.

FC PERAFITA

HÁ DIAS ASSIM! INFESTA CEDE PELA PRIMEIRA VEZ EM CASA

O Infesta sofreu esta tarde a primeira derrota em casa, frente a um Cesarense que, a jogar em contra-ataque, depois de se ver em vantagem, limitou-se a defender o resultado. O encontro iniciou com o Infesta a procurar rapidamente chegar ao golo e Paulinho, foi o mais inconformado pois logo aos 7 minutos, remata de primeira com muito perigo ao lado da baliza de Marco. Sete minutos depois, foi a vez de Pedro Nuno que a cruzamento de Serge pela direita, atira de cabeça para grande defesa de Marco. Aos 20 minutos, a oportunidade mais flagrante do Infesta, foi protagonizada novamente por Paulinho, que do meio da rua, atira à barra da baliza do Cesarense. A equipa do Infesta dominava a seu belo prazer o encontro e o Cesarense, procurava em contra-ataque, criar perigo e só aos 25 minutos, é que efectuou o primeiro remate à baliza de Miguel por intermédio de Toninho, mas que o guardião do Infesta defendeu sem problemas. No minuto seguinte, contra-ataque rápido do Cesarense, cruzamento da esquerda de Toninho, onde aparece na zona de penalti Pedrinho, que de primeira atira ao lado da baliza do Infesta. O jogo, sempre muito disputado a meio campo, pendia sempre para o Infesta que de todas as maneiras e feitios, tentava chegar com perigo à baliza do Cesarense mas, a dois minutos do intervalo e contra a corrente do jogo, o Cesarense chega à vantagem por Toninho que já dentro da área, faz um remate colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Miguel.

Ao intervalo, José Manuel Ribeiro teve de fazer uma alteração forçada devido à lesão de Paulinho, e com o relvado bastante encharcado, devido à chuva que caiu no decorrer do intervalo, o Infesta tinha que tomar conta do jogo e procurar chegar ao golo do empate o mais cedo possível, mas foi Carlitos que criou a primeira e única oportunidade de perigo da sua equipa na segunda parte, com um remate cruzado que saiu ao lado da baliza de Miguel. A partir daí, só deu Infesta e aos 65 minutos, Vitinha I pica a bola à entrada da área para Nuno Almeida que, acabado de entrar para o lugar de Pedro Nuno que também se lesionou num lance com o guarda-redes Marco, ficou isolado perante o guardião do Cesarense mas este opôs-se bem ao remate do avançado do Infesta. O Infesta fez de tudo para chegar ao golo mas o Cesarense, soube defender bem o resultado até ao final do encontro. Destaque ainda para um lance de perigo do Infesta aos 92 minutos, onde Coutinho cruza da esquerda para a área, onde aparece Nuno Almeida que atira de cabeça a rasar a barra da baliza do Cesarense.

A vitória do Cesarense acaba por ser injusta, pois pouco ou nada fez para o merecer. Soube sim, defender bem o resultado quando já estava em vantagem, tendo também o auxilio do terreno de jogo que neste estado, beneficia sempre quem defende do que quem tem de atacar.

FC INFESTA

CÂMARA DE MATOSINHOS DIZ QUE VAI RECORRER DA RECUSA DO TRIBUNAL DE CONTAS REFERENTE À COMPRA DO ESTÁDIO DO MAR


CÂMARA DIZ QUE VAI RECORRER

A Câmara de Matosinhos vai recorrer para o Plenário do Tribunal de Contas (TC) da decisão tomada pela 1.ª secção daquela instância, que recusou à autarquia o visto necessário para comprar o Estádio do Mar ao Leixões Sport Clube.

Em comunicado, a autarquia diz esperar que o plenário "saiba suprir as deficiências da decisão em causa", que "fere" os princípios de igualdade, boa gestão financeira e autonomia local.

Numa comparação ao decidido pelo TC sobre os estádios do Euro, a Câmara Municipal assinala que a instituição que agora recusa o visto ao negócio com o Leixões "é a mesma que deu aval a processos construtivos de que resultaram estádios municipais todos com valores 10 a 15 vezes superiores aos que estão agora em causa".

TRIBUNAL DE CONTAS (TC) RECUSOU VENDA DO ESTÁDIO DO MAR À CAMARA DE MATOSINHOS


O Tribunal de Contas (TC) anunciou, esta sexta-feira, a recusa do visto ao contrato de compra do Estádio do Mar pela Câmara de Matosinhos ao Leixões Sport Club.

Em acórdão datado de 28 de Novembro, e publicado esta sexta-feira no seu site, o TC refere que "não se encontram reunidos os pressupostos para a realização de escritura pública", uma vez que "o Leixões Sport Club, proprietário do imóvel, tem dívidas à Fazenda Nacional, não havendo ainda qualquer processo ultimado sobre a regularização das dívidas".

Fonte do TC disse à agência Lusa que ainda não há decisão sobre o pedido de visto para a compra do estádio do Leça, também pela Câmara de Matosinhos, que se encontra "devolvido para pedido de informações" à autarquia.

JN

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC