RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ANTIGAS ESTRELAS DO LEÇA EM CONFRATENIZAÇÃO


Patrocinado pela União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira e integrado nas comemorações do 25 de Abril em Matosinhos, decorreu esta tarde um jogo de futebol que reuniu uma autêntica parada de estrelas do futebol do Leça FC. 

 O complexo Desportivo da Bataria, serviu de palco para revermos a classe de jogadores de outrora do emblema leceiro…sobe a arbitragem de um “ gatuno que por lá apareceu” Diogo Pedras, capitão goleador do time leceiro, as equipas terminaram empatadas com um rol de golos para cada lado, neste particular Constantino não deixou o seu crédito por mãos alheias. 

 
Serifo explica ao presidente como se faz

Com o pontapé de saída a ser dado pelo presidente Pedro Sousa e a glória leceira Serifo, as equipas alinharam: 

Brancos: Tiago oliveira, David, Couto, Miguel, Zé Soares, Pedro Mesquita, Monteiro, Domingos, Vítor Gandarela, Noverça e Arnaldo. Treinador Desapareceu… 

Vermelhos: Dourado, Alécio, Franco, Slagalo, Vasco, Abílio Novais, Miguel Lima Pereira, Cristóvão, Constantino, Álvaro e Jorge Leça. Treinador Serifo. 

Tempo ainda para a terceira parte do encontro, que foi jogado com grande apetite e satisfação entre todos, um magnifico e apetrechado assador serviu febras para os participantes neste grande desafio que serviu também para recuperar dos esforços

Sem duvida uma excelente iniciativa por parte da União de Juntas em Dia da Liberdade

VITÓRIA EM MARVILA TIRA PARA JÁ LEIXÕES DA ZONA DE DESPROMOÇÃO


 43.ª Jornada - Ledman LigaPro 
Campo Eng. Carlos Salema. Marvila, Lisboa 
Árbitro: Cosme Machado (Braga) 
Cartão vermelho a Alemão (51)
Oriental 0 Leixões SC 1  
Ao intervalo 0-0 
Golo (Bruno China, 60') 

Oriental: Rafael Veloso, João Varudo, Daniel Almeida, Diego Tavares, Hugo Grilo (Cajú, 64), Tiago Mota, Bruno Aguiar, Leonel, Fernando (Tom, 54), Simões e Peter (Pedro Mendes, 78). Treinador: Jorge Andrade. 

 Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Abalo (Caio, 66), Bruno China, Bruno Lamas (Banjai, 90+2), Alemão, Rateira e Cássio (Ricardo Barros, 75).Treinador: Pedro Miguel. 

 Destaque para os adeptos leixonense que se fizeram deslocar a Lisboa com um numero (400) bastante significativo. 
 A equipa da casa foi a primeira a criar perigo e, logo aos 02 minutos, esteve à beira de inaugurar o marcador, por intermédio de Fernando. Um centro largo de João Varudo para o interior da área descobriu o avançado brasileiro livre de marcação, que, num remate de primeira, permitiu uma excelente intervenção ao guardião Ricardo Moura. 
Na resposta, a equipa forasteira quase desfez o nulo, após um ataque rápido e de dois remates perigosos. Primeiro por Cássio, que Rafael Veloso defendeu, e, na recarga, Bruno Lamas atirou para fora (10). 
Apesar do Oriental ter entrado mais forte no jogo, o Leixões era quem controlava e dominava a partida, com Cássio e Bruno Lamas a serem os jogadores mais inconformados, depois de vários remates ao lado.

   

O segundo tempo começou com a equipa de Matosinhos mais forte e, novamente, perto de marcar, aos 50 minutos. 
Na sequência de um livre batido do lado direito, e de um mau alivio da defensiva de Marvila, Bruno Lamas rematou com ‘estrondo’ à barra da baliza de Rafael Veloso. 
Com o Leixões reduzido a dez elementos, devido à expulsão de Alemão, o conjunto orientado por Pedro Miguel não se deixou abalar e abriu o marcador à passagem do minuto 60. Depois de uma jogada de insistência e de vários ressaltos dentro da pequena área, a bola ficou presa e Bruno China limitou-se a encostar para o fundo das redes. 
Até final, o jogo esteve bastante partido e ambas as equipas podiam ter marcado por diversas ocasiões. No entanto, os dois guarda-redes mostraram-se seguros entre os postes. 

Conferência de imprensa 

Jorge Andrade (Treinador do Oriental): "Um jogo como muitos casos, anti-jogo, mas é normal. Com 10 elementos, o Leixões até conseguiu marcar o golo. Não conseguimos tirar partido da vantagem numérica e não tinha muitas opções para mexer com o jogo. Não conseguimos impor o nosso futebol”. 

 Pedro Miguel (Treinador do Leixões): "Vitória justa da melhor equipa, que peca por escassa. Voltámos a falhar na finalização, mas felizmente fizemos um golo e conseguimos três importantes pontos. Vai ser uma luta difícil até final e acredito que vamos ser felizes". Fotos Facebook do Oriental de Lisboa

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC