RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 26 de janeiro de 2020

PADROENSE SOMA TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER

Estádio do Padroense, no Padrão da Légua
Árbitro: Edgar Baptista
Campeonato de Elite Pró Nacional Série 1 (Jornada 20)
Padroense 0-1 Salgueiros

Ao intervalo: 0-1
Marcador: Ibeh (25)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (39), Jardel (44), Romário (69), Moreira (77) e Balito (90+4)

Padroense: Moreira, Balito, Carlos Pinto, Kang, Estebainha, Juca (Cacheira, 61), Nuno Carvalho, David Yoo (Xoura, 61), Ricardo (Magalhães, 77), Jardel (Nora, 77) e Pedro Oliveira (Mesquita, 61).

Treinador: João Costa


Salgueiros: Isac Gomes, Renato Cardoso, Hugo Moreira, Hugo Almeida (Pedro Branco, 80), José Vilaça, Christ Konan, Luís Neves (Penantes, 80), Luís Gonçalves, Rúben Silva (Zé Domingos, 46), Ibeh (Tiago Santos, 80) e Vítor Andrade (Romário, 63).

Treinador: Jorge Pinto


O Padroense somou o terceiro jogo consecutivo sem conseguir o triunfo, num encontro em que a formação matosinhense no único momento de desconcentração na partida, acaba por sofrer. 

A partida começou com um ligeiro domínio dos forasteiros aos 12 minutos com Vítor Andrade a rematar forte ao lado da baliza de Moreira e aos 25 desconcentração na defesa do Padroense e Nnandi Ibeh faz o golo para os de Paranhos.

No segundo tempo os Bravos de Matosinhos equilibram o jogo e aos 52 David Yoo enquadrado com a baliza remata forte mas por cima da barra. Aos 65 é Luís Gonçalves que se isola e faz um chapéu de aba larga mas a bola vai por cima e ao lado de Moreira, já nos descontos é Mesquita que perde a oportunidade de fazer o empate.

Com este resultado, o Padroense é nono classificado com 28 pontos e na próxima jornada vai ao terreno do Maia Lidador.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

LEIXÕES DEIXA ESCAPAR TRÊS PONTOS AO CAIR DO PANO

Estádio do Mar, em Matosinhos
II Liga (Jornada 18)
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)
Leixões 1-1 Académica

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Bura (22) e Djoussé (86)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silvério (21), Pedrinho (42), Braga (45), Luís Silva (66 e 90+3), Pana (73), Marcos Paulo (74) e Traquina (90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Luís Silva (90+3).


Leixões: Stefanovic, Edu Machado (Pedrinho, 10), Pedro Pinto, Bura, Derick Poloni, Amine, Franco (Pana, 67), Braga, Luís Silva, Harramiz e André Claro (Enoh, 72).

Treinador: Bruno China.


Académica: Mika, Mike, Silvério, Arghus, Francisco Moura, Chaby (João Mendes, 67), Dias (Leandro Silva, 74), Marcos Paulo, Mauro Cerqueira (Djoussé, 71), Traquina e Barnes Osei.

Treinador: João Carlos Pereira.


A formação do Leixões continua com o jejum de vitórias, sendo este o oitavo jogo seguido sem conseguir o triunfo, mas foi o encontro em que esteve mais perto de quebrar esta estatística. Com Pedro Pinto e Franco como novidades do onze de Bruno China, os 'bebés do mar' estiveram superiores na primeira parte a todos os níveis.

Uma primeira parte alicerçada numa equipa que com posse de bola teve as melhores oportunidades para apontar um golo, apresentando-se de uma forma descontraída, convicta e a espalhar em campo o perfume futebolístico que os caracterizou no início da temporada.

Numa partida que aqueceu nos primeiros minutos, ambas as equipas apresentaram um excelente espetáculo, algo que falta por vezes no futebol. Um jogo fluído, sem paragens para queimar tempo, algo que faz com que as pessoas gostam do desporto-rei.

Aos 10 minutos contrariedade para o Leixões, com a alteração forçada de Edu Machado por Pedrinho que fez provavelmente o melhor jogo desde que chegou ao Estádio do Mar.

Aos 11 Luís Silva e aos 20 Franco num contra-ataque estiveram perto de marcar para o Leixões, mas aos 22 chegou e com justiça o primeiro golo do encontro. Há cinco jogos que os matosinhenses não marcavam e foi pelo central Bura (primeiro tento na época), fruto de um remate colocado após um passe atrasado de André Claro.

A Académica na primeira parte só teve dois momentos dignos de perigo, primeiro aos 19 Marcos Paulo assustou Igor Stefanovic com um remate ameaçador e aos 40 Barnes Osei colocou à prova o guarda-redes sérvio.

O Leixões merecia que a vantagem fosse aumentada e aos 26 Harramiz num jogo que corresponde à sua qualidade, finta o central e remata de primeira e colocado mas a bola bate com estrondo no poste de Mika.

As pinturas de guerra dos atletas leixonenses mostravam-se em campo, com uma boa exploração das alas sendo que Luís Silva e Braga apareciam sempre a flanquear para procurar espaços entrelinhas para os pontas de lanças.

Os testes de laboratório da última semana estavam a dar resultado. Na segunda parte, o Leixões limitou-se a gerir o resultado e a procurar o ataque sempre que possível, com a 'Briosa' por Traquina e os 'bebés do mar' por Bura num livre perto de apontar golo à baliza.

Os 'estudantes' meteram toda a 'carne no assador' com as entradas de Djoussé, um ponta de lança de raíz e do médio ofensivo Leandro.

Lewis Enoh aos 72 teve uma 'segunda vida' em campo, mas demorou a resolver os lances, 'afoito', algo desaparecido, o que não é habitual no ponta de lança camaronês.

A Académica teve muito mérito ao chegar ao empate aos 86 minutos, num lance em que Moura cruza para a área, onde chega Djoussé que desvia a bola fora do alcance de Stefanovic, deixando os adeptos e sócios leixonenses desesperados.

Aos 90+3 Luís Silva viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos e vai ser baixa para o Leixões na deslocação à Madeira frente ao Nacional.

O Leixões termina a jornada em 10.º lugar com 25 pontos e na próxima jornada vai ao terreno do Nacional, domingo às 11:15, com o novo treinador Manuel Cajuda (ex-Académico de Viseu e que já  não treinava desde janeiro de 2019).


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

MANUEL CAJUDA É O NOVO TREINADOR DO LEIXÕES

O treinador Manuel Cajuda que estava há um ano sem treinar, devido a um problema de saúde, foi hoje oficializado como o novo treinador do Leixões, com um contrato válido até ao final da temporada.

O novo timoneiro do Leixões sucede a Carlos Pinto que pediu a demissão do comando técnico do clube após a derrota com o Mafra em que os matosinhenses perderam por 2-0.

Manuel Cajuda já não treinava desde 05 de janeiro de 2019, depois de uma operação que teve de efetuar.

"Quero estar aqui por aquilo que sou capaz de fazer e sei que sou capaz de fazer. Tinha saudades controladas. O Leixões tem de fazer melhor. Sinto uma enorme alegria e entusiasmo por voltar a trabalhar", mencionou Manuel Cajuda.

Manuel Cajuda frisou que o objetivo da subida de divisão continua em cima da mesa.

"Se o preço que tenho em acreditar é o mesmo que tenho em não acreditar. Acredito que é possível fazer melhor e se eu não pensar em fazer melhor não se justifica o presidente do clube e a administração ter me ido buscar", salientou.

O próprio revelou que desde junho de 2019 recebeu um convite da I Liga, dois da II, um do Campeonato de Portugal e a 22 de dezembro do campeonato chinês, recusando todos os projetos por estar "grato" pelo convite do Leixões.

"Fico grato pelo presidente e pela administração lembrar-se de mim e entre ir para a China por muito dinheiro e ficar aqui próximo de casa, prefiro treinar o Leixões", destacou.

Juntamente com Manuel Cajuda, vai ter como adjunto o holandês Flavis Schaap e como preparador físico Willian Silva.

Paulo Lopo mencionou na apresentação que esta contratação de Manuel Cajuda "era um namoro antigo" e que Bruno China vai acompanhar a equipa técnica liderada por Manuel Cajuda até terça feira, para a passagem de testemunho.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC