RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 18 de maio de 2020

"SEREI MAIS UM DE VÓS A TORCER PELO GRANDE AMOR DA MINHA VIDA"

O médio Luís Silva que hoje cessou o contrato com a formação leixonense salientou que a partir de agora "serei mais um de vós a torcer pelo grande amor da minha vida", descreveu nas redes sociais.

"O Leixões deu-me a possibilidade de ter tudo o que tenho hoje! Hoje depois de 168 jogos, interrompo a minha ligação ao Leixões, sim digo interrompo porque a minha ligação a estes adeptos, a está cidade e a este clube nunca será cessada, serei mais um de vós a torcer pelo grande amor da minha vida", pode ler-se no comunicado.

"Era uma vez um menino de 6 anos que entrava em 1998 pela mão do grande João Faneco no velhinho Maracanã! Esse miúdo tinha um sonho, jogar nos palcos dos sonhos, o Estádio do Mar! Depois de muitas dificuldades na formação, conseguiu superar tudo com trabalho, dedicação e paixão! Chegou o tão desejado momento, a estreia na equipa principal! Dia 21/08/2011, Figueira da Foz, 11h15, a estreia a titular! Dia 28/08/2011 a estreia no Estádio do Mar deixou-me arrepiado, sem palavras, afinal estava a cumprir o meu sonho", descreveu.

Luís Silva deixa o Leixões depois de três épocas consecutivas no clube depois do seu regresso em 2017 proveniente do Belenenses.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

PEDRO, BEÇA E BRITO SOBEM AOS SUB-19 DO INFESTA

Os defesas Pedro Logozynskyy, José Beça e o médio João Brito sobem aos sub-19 do Infesta e renovam por mais uma temporada pela formação matosinhense, revelou o clube nas redes sociais.

Estes três jogadores juntam-se a mais oito jogadores já anunciados para o plantel de Diogo Rios para a época 2020/2021.

Entre os 11 jogadores já apresentados, quarto são reforços.


Fonte das Fotos: Infesta


Diogo Bernardino






















MATOSINHENSE PEDRO DIAS É O NOVO TREINADOR DO PEDRAS RUBRAS NO CP

O treinador e ex-jogador matosinhense Pedro Dias foi revelado como o novo treinador do Pedras Rubras do Campeonato de Portugal para a época 2020/2021, revelou o clube nas redes sociais.

"Após um percurso imaculado na Equipa B, Pedro Dias terá oportunidade de mostrar as suas valências ao comando do nosso clube no Campeonato de Portugal 2020/2021", descreve o Pedras Rubras.

O jogador que representou os escalões de formação do Leixões e do Padroense e que já treinou a equipa principal durante alguns encontros na época 2016/17 volta ao banco da equipa principal dos maiatos.


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: SÉRGIO NORA DEIXA EQUIPA TÉCNICA DO PADROENSE E ESTÁ LIVRE DE COMPROMISSOS

Uma das lendas do futebol matosinhense Sérgio Nora deixa a equipa técnica do Padroense três temporadas depois deixando excelentes resultados, soube em exclusivo o Mitchfoot de fonte segura.

Sérgio Nora foi treinador adjunto da equipa comandada por João Costa, trazendo consigo todas as plenitudes de um treinador que aposta em jogadores com muito potencial, além da inúmera experiência que tem dentro de campo.

Em três temporadas, ajudou o clube a estar sempre no top 10 da classificação, além de potenciar jogadores como Moreira, Diogo Leitão, Pedro Freitas, Jardel, Lico, Lindolfo, Jinho, Juca, entre outros.

A sua carreira está ligada a períodos dourados dos clubes que representou como o Infesta e o Padroense.

É considerado para muitos intervientes do futebol como um treinador que coloca muito compromisso, dedicação com que encara o jogo o que salientam que deve ser tomado como um exemplo de uma carreira bem sucedida.

Com 54 anos Sérgio Nora é ainda um jovem que tem muito para dar, além de uma carreira de 25 anos enquanto jogador ao mais alto nível. É um treinador que faz corar de inveja muitos jovens com um excelente historial até ao momento apresentado.

No entanto o técnico Sérgio Nora tem um compromisso no que diz respeito ao futebol formação para a época 2020/2021 com os Bravos de Matosinhos 

Sérgio Nora está neste momento livre de compromissos para a temporada 2020/2021 no que ao futebol sénior diz respeito. .


Fonte da Foto: Padroense 


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MARCELO E DANILLO RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA PELO VENTURA

Os brasileiros Marcelo Gonçalves e Danillo Braz renovaram por mais uma temporada pelo Ventura SC, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Marcelo Gonçalves renova depois de ter sido reforço proveniente do Perafita em 2019 e Danillo proveniente dos juniores do Custóias em 2019.

Marcelo Gonçalves e Danillo Braz juntam-se a Vítor Vieira, Gerson, Fábio Gomes, Pedro Maia, Felipe e Daniel Rodriguez no plantel do Ventura para a época 2020/2021.


Fonte das Fotos: Ventura SC

Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: LEIXÕES SC SAD CHEGOU A ACORDO COM LUÍS SILVA PARA CESSAÇÃO DO CONTRATO

O médio Luís Silva vai deixar de fazer parte do Leixões, depois do Leixões SC SAD ter comunicado que chegou a acordo para a cessação do contrato, revelou o Leixões em comunicado.

"Ao Luís Silva agradecemos todo o empenho, dedicação e profissionalismo com que sempre representou o Leixões SC - Futebol, SAD, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais", descreveu o comunicado.

O acordo de cessação de contrato "já estava previsto no início da atual época [2019/2020]", revelou o clube.

Luís Silva deixa o clube três temporadas após o seu regresso em 2017 proveniente do Cova da Piedade.

O Leixões deixa assim de ter o capitão das últimas temporadas no seu plantel.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


PAULO SILVA DEIXA DE SER COORDENADOR DA FORMAÇÃO DO CUSTÓIAS

Paulo Silva deixa de ser coordenador da formação do Custóias depois de três épocas ao serviço da equipa, revelou o clube nas redes sociais.

"Ao Paulo, o Custóias Futebol Clube reforça o agradecimento por toda a dedicação e empenho demonstrada ao longo destas três épocas e deseja votos de sucesso para futuros projectos", descreveu o clube no comunicado.

Paulo Silva natural matosinhense de 38 anos agora está livre para novos compromissos para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SINTO SEMPRE UM PRAZER ENORME QUANDO ENTRO EM CAMPO COM OS MEUS COMPANHEIROS"

O médio do Lavrense Noverça revelou que "sinto sempre um prazer enorme quando entro em campo com os meus companheiros", e que está "a lidar bem" com a situação decorrente da pandemia, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
JN - Penso que foi a decisão mais certa porque a saúde esta em primeiro lugar. Seria absurdo continuar com a prática. No entanto, ficou um sabor amargo por terminar assim, sentimos que havia muitos pontos em disputa e que a subida de divisão ainda era possível.


MF- Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
Noverça -  A nível individual foi uma época muito positiva. Senti-me muito envolvido no grupo e acima de tudo fiz grandes amizades que é das melhores coisas que o futebol nos dá.  A nível coletivo penso que esta equipa do Lavrense é muito forte, funciona como uma família, são todos muito novos com um grande potencial. Sinto sempre um prazer enorme quando entro em campo com eles!


MF - Como é que tens lidado com a situação?
JN -  O meu dia-a-dia passa por ter vídeo-aulas de manhã, fazer trabalhos para a faculdade de tarde e aproveito o resto do tempo para treinar dentro de casa e muito raramente fora dela. Felizmente em casa tenho muitos recursos que utilizo para fazer os meus treinos. No geral, estou a lidar bem com a situação porque mantenho a cabeça ocupada e sei que tudo mais tarde ou mais cedo vai voltar a normalidade


MF - Tens realizado teletrabalho?
JN -  Neste momento estou a estudar e tenho aulas por vídeo-chamada, a adaptação foi fácil embora o meu curso tenha algumas práticas e então não estou a tê-las neste momento o que me deixa preocupado pois não sei quando as vou poder repor.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
JN -  O meu plano de treinos sou eu quem os faço ou até é o meu pai que me ajuda. Treinar individualmente foi algo que me foi incutido pelo meu pai desde muito cedo, portanto não sinto dificuldade em focar-me no treino, raramente deixo que algo me distraia. Quando acordo o meu pensamento é "tenho de ir treinar, manter-me ativo".


MF - Já deves ter saudades do relvado?
JN - Saudades? Claro que as tenho, adoro jogar futebol, é a melhor coisa da vida!  Agora é aguardar que tudo volte ao normal para poder atacar a próxima época com tudo e principalmente voltar a ser feliz a jogar futebol.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
JN - Uma das coisas que prezo nas pessoas é a sinceridade e nesse aspeto tento ser o máximo possivel! É claro que gosto do clube, mas não vou negar que quero novos desafios. 


MF- Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
JN - Aos adeptos do futebol de Matosinhos desejo saúde, não tarda estaremos aí a vibrar com os golos e a viver o futebol que tanto faz falta nas nossas vidas! Aos adeptos do União Desportiva Lavrense passo a mesma mensagem. Nós, jogadores, sentimos saudades do vosso apoio nos jogos,daquela atmosfera que era criada,  que nos fazia crescer, que nos motivava! Não desistam do clube da vossa terra porque ele precisa de vocês.



Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino

VILA, JOÃO E ENNES FAZEM PARTE DOS SUB-19 DO PADROENSE POR UMA TEMPORADA

O guarda-redes João, o defesa Vila e o médio Henrique Ennes renovaram por mais uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

O defesa central Tiago Vilarinho renova pela quarta temporada consecutiva com o clube a considerar-o como o "pilar da segurança da equipa", e nomeado para a categoria de Jovem do Ano 2018/2019.

O médio Henrique Ennes realiza a sua quinta temporada consecutiva no Padroense.

Estes três juntam-se a Durana, Miguel Silva, Mesquita e Ricky no plantel do Padroense para o campeonato nacional de juniores para a época 2020/2021.


Fonte das Fotos: Padroense FC


Diogo Bernardino












LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC