RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 25 de março de 2012

LEÇA CENTENÁRIO – MISSÃO CUMPRIDA!

III DIVISÃO SERIE B FASE DE MANUTENÇÃO 1ª JORNADA
Estádio do Leça FC –Leça da Palmeira
Árbitro – Bruno Miguel Pereira (AF Viseu)
LEÇA FC 1 FC ALPENDORADA 0
Ao intervalo, 0-0, marcador, Moura (46`)


LEÇA FC: Cláudio, Telmo (André Moreira), Madalena (cap), Zé Soares, Zé D´Angola; Hélder, rui Ramos e Moura; Nuno Martins (Magno), João Alves (Ricardinho) e Cerejo. Treinador António Monteiro (Caneco)

FC ALPENDORADA: Muler, Ruben (Carlos Alberto), André, Marco e João Luis (João Marco), Tiago, coelho e Flávio, Ricardo, Telmo e Silva (Luís Carlos). Treinador



Jogo Inserido nas comemorações do centenário, nada melhor do que uma vitória para celebrar o 100º aniversário do clube leceiro.

A primeira parte, foi-se desenrolando a um ritmo muito baixo, dai a ausências de lances de perigo junto a uma e outra baliza. De referir apenas dois lances em que o perigo rondou a baliza forasteira, primeiro Nuno Martins chega atrasado a um excelente cruzamento da direita pelo estreante Telmo, ex junior do Leça. O Segundo lance, foi aquele em que a equipa do Leça esteve mais perto de marcar, canto apontado do lado direito por Moura, e Zé Soares a cabecear sem oposição ao segundo poste, dando sensação que a bola tinha entrado. Ao minuto 35, a equipa do Alpendorada fica reduzida a dez elementos por expulsão por duplo amarelo do médio Coelho. Ao intervalo o 0-0, espelhava fielmente o que se tinha passado nos primeiros 45`minutos.



Na segunda parte, Caneco que se estreava no banco leceiro, deixa ficar nas cabines o lateral Telmo, que já tinha sido admoestado com cartão amarelo, e faz entrar no onze o médio André Moreira, e em boa hora o fez, pois André Moreira veio dar mais dinâmica ao jogo da equipa da casa, e o futebol atacante começou a sair mais fluido e perigoso. O reinicio do jogo começa da melhor forma para a equipa do Leça, ao minuto 46`Moura sofre falta à entrada da área, falta prontamente marcada pelo árbitro, André Moreira, pega na bola e tira as medidas à baliza à guarda de Muller, até que surpreendentemente Moura, quando todos pensavam que André ia bater o livre, dispara certeiro à baliza e a bola anicha-se nas redes, deixando Muller pregado ao solo. A partir deste momento e com André Moreira a comandar, só deu Leça e as oportunidades de ampliar a vantagem foram aparecendo.


61`minuto, Cerejo isolado pelo lado direito atira muito perto do poste esquerdo. Aos 64 minutos é a vez de Moura, quase bisar no encontro. 68`minuto, Hélder cruza com muito perigo, e Cerejo falha a emenda. Aos 80 minutos de jogo, o caso do jogo, Magno é expulso, sem saber porquê, lance divido entre o avançado leceiro e guarda-redes forasteiro, lance em que o árbitro nada assinala, mandando jogar, o guarda-redes simula lesão “ grave” , o jogo para, o árbitro auxiliar do lado da bancada descoberta chama o seu chefe de equipa e este a seguir expulsa Magno, este incrédulo abandona o relvado sem saber porquê. As equipas ficam equilibradas, o Alpendorada acredita que pode chegar à igualdade, mas é o Leça que tem a melhore oportunidade para aumentar a vantagem por Cerejo ao minuto 88`, mais uma vez isolado permite a defesa do guarda-redes “fiteiro”. No período de descontos dados pelo árbitro, tempo ainda para mais uma expulsão de um jogador do Alpendorada, André de seu nome, dá uma trancada em Zé D`Angola, quando este se preparava para se isolar. Resultado poderia ter sido outro, tantas foram oportunidades desperdiçadas pela equipa leceira na segunda parte do encontro.

RESULTADOS DE 25 DE MARÇO


Equipas Matosinhenses

PENAFIEL 0 LEIXÕES 1

PADROENSE 1 MADALENA 0

INFESTA 2 SOUSENSE 1

LEÇA 1 ALPENDORADA 0

D.SANDINENSES 4 CUSTÓIAS 2

PERAFITA 5 LEÕES DE SEROA 0

LAVRENSE 2 LEÕES DE CITANIA 3

SCS HORA 0 VALONGUENSE 2

VILA FC 1 DL BALIO 0

LUSITANOS 5 CRISTELO 0

ALDEIA NOVA 0 GONDIM MAIA 2

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC