RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 28 de março de 2012

JOGOS PARA DIA 1 DE ABRIL (Leixões a 31 de Março SPORT TV1)

CLUBES DE MATOSINHOS

Liga Orangina 2011/2012 | Jornada 25
LEIXÕES SC vs D. AVES – DIA 31 DE MARÇO ÀS 17:00h
Com transmissão televisiva SPORT TV1

II Divisão Zona Centro 2011/12 | Jornada 26
BOAVISTA vs PADROENSE FC

III Divisão Série B |PROMOÇÃO| Jornada 2
VILA REAL vs FC INFESTA

III Divisão Série B | MANUTENÇÃO| Jornada 2
VILA MEÃ vs LEÇA FC

AF Porto Divisão Honra 2011/12 | Jornada 28
CUSTÓIS FC vs SALGUEIROS 08

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 29
S. MARTINHO vs FC PERAFITA
LABRUGE vs UD LAVRENSE

AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 | Jornada 29
SOBRADO vs SC SENHORA DA HORA
DL BALIO vs CERCO DO PORTO

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 29
VILA CHÃ vs GD ALDEIA NOVA
OS LUSITANOS FOLGAM ESTA SEMANA

PERAFITA COM GALÕES DE CAMPEÃO

1ª DIVISÃO A F PORTO SERIE 1 28 JORNADA


Mais um encontro de futebol realizado no estádio do FC Perafita, o décimo quarto desta época, que se esperava que fosse a décima quarta vitória, no entanto o adversário era um dos poucos que nesta presente época conseguiu retirar pontos ao líder, se bem que foi no seu recinto, num pelado de grandes dimensões, bem tratado, no entanto um pelado será sempre um terreno que dificulta a equipa que detém maior coeficiente técnico.



Embora no encontro da primeira volta, o líder não merecesse sair do mesmo sem a vitória, o resultado aceitou-se pela entrega da equipa da casa, portanto esperava-se uma desforra para este encontro.
O FC Perafita encarou este encontro como é seu costume, muito concentrados e a tentar aplicar o seu futebol, foi precisamente isso que aconteceu, aos 8 minutos, numa jogada desenvolvida pelo lado direito, Tinaia resolve mudar de flanco, fazendo um cruzamento para Alex, que se encontrava à entrada da área, este com um remate potente, envia a bola ao poste, ressaltando esta para Paulinho, que encostou para o golo inaugural. Verificou-se que os visitantes ainda não tinham encontrado o seu ritmo e aos 10 minutos, após um lançamento longo, feito por Tiago, a bola chega a Paulinho que vendo a desmarcação de Álvaro, lhe endossa o esférico, ficando este na cara do golo, fazendo com classe o segundo da tarde. A ganhar por dois a zero aos 10 minutos, o ritmo não abrandou e o futebol do líder era simplesmente asfixiante para um visitante que não se conseguia encontrar, sem fio de jogo, sem as marcações, nada saia bem aos visitantes. Não foi por isso muito difícil adivinhar que o 3 – 0 iria aparecer e aos 15 minutos, após uma boa jogada do meio campo, a bola é passada para Lutchindo que com uma simulação consegue ludibriar a defensiva visitante, fazendo com que a bola chegue até Tinaia, este só teve de perguntar ao guarda redes para onde queria ir buscar a bola, estava feito o terceiro. O líder estava a realizar uma exibição de luxo e com muita categoria, mais um facto a salientar, já com o resultado em 3 – 0, não deixava de pressionar os visitantes, demonstrando um grande fulgor físico, as oportunidades aconteciam normalmente, Tinaia por duas vezes e Sérgio Soberano, foram os perdulários nesta fase do encontro.



Com um caudal ofensivo estonteante o FC Perafita deixava antever uma segunda parte mais calma. No entanto com o início da mesma, nada mudou, ou seja, somente as posições das equipas, pois o líder entro novamente no encontro com uma enorme fome de golos, não estranha que logo aos 47 minutos aconteça o 4 – 0, grande jogada de futebol ofensivo, após uma recuperação de bola defensiva, Alex, progride com a bola, já no meio campo ofensivo, tabela com Álvaro, que depois de receber a bola flete para dentro, dribla um adversário e cruza para o segundo poste onde se encontra Sérgio Soberano para facturar, sem oposição dos visitantes. O FC Perafita continuava a aliar a boa exibição ao resultado excelente, conjugado com muita posse de bola entre os seus sectores, alterando com transições rápidas, onde Paulinho e Álvaro eram autênticos municiadores do ataque personalizado por Lutchindo, jogador que fez uma exibição para mais tarde recordar, jogou, fez a equipa jogar, assistiu para golo os companheiros e por fim, diga-se como prémio merecido fechou a contagem. Mas antes disso acontecer assistiu-se a uma demonstração de categoria e classe de bom futebol apresentado por esta equipa do FC Perafita que com vinte e oito jornadas decorridas, nesta época, consegue apresentar índices físicos e emocionais, como se estivessem a iniciar agora a época. Aos 83 minutos, aconteceu o 5 – 0, penalti sobre Tinaia, chamado a converter Lutchindo cobra com muita classe o castigo máximo, fechando assim a contagem. Como foi dito anteriormente, assistiu-se, no passado Domingo a um encontro de futebol bem jogado, sempre com sentido único, o da baliza dos Leões de Seroa, mas isso deve-se a uma entrega, a um querer, que somente está ao alcance de mais prestigiados. O FC Perafita deixou neste encontro, se ainda existiam duvidas, a sua categoria a sua entrega o seu querer sem limites e que fazem desta Clube líder incontestado desde a primeira jornada desta época, com 28 jornadas decorridas tem 21 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, marcou até ao momento 61 golos e sofreu apenas 16, está a ser uma época memorável.
Parabéns a toda a família Perafitense.



FC PERAFITA: ARTUR; TIAGO SILVA; TRAJANO; HERDER MAIA e ALEX; CARINHAS; SERGIO SOBERANO e TINAIA; LUTCHINDO; PAULINHO e ALVARO.

COM VITÓRIA SOBRE O AVES O 2º POSTO PODE SER POSSIVEL


Aves não voa no Mar

Se em Matosinhos ninguém perde tempo a abordar uma hipotética subida à primeira liga, não é menos verdade que uma vitória diante do Aves pode colocar a equipa de Horácio Gonçalves a cinco pontos do segundo lugar. Mas, para tal é preciso que Naval e Moreirense escorreguem. Para o Leixões, a equipa da Vila das Aves até pode ser o adversário ideal para subir uns degraus na classificação. Num total de 12 jogos realizados no Estádio do Mar, o Aves só venceu dois, empatou um e perdeu nove.

OJOGO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC