RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

APRESENTAÇÃO DO SALGUEIROS, LEIXÕES VENCE COM GOLO DE KIZITO


Ganhámos o jogo de apresentação do Salgueiros 

 O Leixões Sport Club venceu hoje o Salgueiros 08, por 1-0 (golo de Kizito, de penálti), em jogo particular realizado no Estádio Municipal de Pedrouços, na Maia. 
Na apresentação da equipa salgueirista (vai jogar o Campeonato Nacional de Seniores) aos seus associados, a equipa Leixonense aproveitou para realizar um treino mais exigente, preparando a estreia na Liga Revolução by Cabovisão, domingo, no Estádio do Mar, com o Feirense. 

O treinador Pedro Correia apresentou uma equipa com algumas alterações em relação ao onze dos últimos jogos e proporcionou a estreia de Kizito na temporada. O ugandês jogou a primeira parte e sofreu a falta que deu o penálti (convertido pelo próprio) que fixou o resultado final – já aos 3’ tinha sido derrubado na área, mas o árbitro nada assinalou. 

No segundo tempo, o técnico Leixonense apostou num novo onze, com destaque para as estreias absolutas de Rui Coentrão e Anderson Grafite com a camisola do Leixões (o júnior Jorge Silva também fez a estreia pelos seniores). Notas ainda para o facto de Talles também ter jogado todo o segundo tempo, depois dos breves minutos na partida de apresentação frente ao Aves, e para o regresso de Álvaro aos relvados (jogou quarto de hora final), quase um ano após uma grave lesão no joelho. 

O jogo teve sempre domínio Leixonense, e podia ter tido mais golos – por exemplo, Zé Pedro viu um golo anulado (70’), num fora de jogo duvidoso, Tiago Lenho errou o alvo por pouco (83’) de cabeça e Talles acertou na barra (86’) numa recarga a um tiro de Coentrão defendido por Miguel Paiva. Em suma, mais um bom treino inserido na preparação Leixonense para o arranque do campeonato. 

Ficha de jogo 
Estádio do Pedrouços 
Árbitro: Fábio Silva (Porto) Auxiliares: Jorge Aguiar e Mário Tibério 

Salgueiros: Miguel Matos; Luca, Fábio, Vítor Fróis e Moreira; Pinheiro, Joel e Nana K; Pedro Nova, Beré e João Rodrigues. Jogaram ainda: Miguel Paiva, Fonseca, Diego, Toste, Carminé, Moreira de Sá, Serra, Caldas, Pepe, Horácio, Joel Monteiro, Pedrinho, Ruben Freitas, Romário e Rui Filipe.. Treinador: Filipe Gouveia. 

Leixões SC: Jorge Baptista (Chastre, 28’); Marquinhos (Jorge Silva, 63’), Materazzi (Zé Pedro, 46’, Pedro Pinto e Huguinho (Álvaro, 76’); Danilo (Tiago Lenho, 46’), Novais (Moedas, 46’) e Pedro Tavares (Rui Cardoso, 46’), Fábio Zola (Rui Coentrão, 46’), Kizito (Talles, 46’) e Pedras (Grafite, 46’). Treinador: Pedro Correia. 
Golo: Kizito (20’ gp)

 in leixoessc.pt

INFESTA VENCE SOBRADO EM JOGO DE PREPARAÇÃO


A equipa do Infesta protagonizou mais um excelente jogo-treino. 

O Infesta recebeu e venceu a equipa do Sobrado por 3-1, no quarto jogo de preparação da pré-temporada. A turma orientada por Formoso, esteve a vencer por 3-0 com golos apontados por Ricky, que bisou e Flávio. O Infesta ainda teve a hipótese de aumentar para o 4-0, mas falhou uma grande penalidade. O Sobrado, que será adversário do Infesta na Divisão de Elite, acabou por reduzir para o 3-1 final. 

No próximo sábado, dia 10, o Infesta terá o seu jogo de apresentação frente ao Grijó, no Parque de Jogos - Manuel Ramos - Arroteia, a partir das 17h00.

IN FC INFESTA

STEVEN REFORÇA A OLIVEIRENSE CLUBE DA SEGUNDA LIGA

A Oliveirense, clube da II Liga portuguesa de futebol, contratou, por uma época, o defesa Steven, que na temporada passada representou o Leixões. 

O jogador luso-americano, de 28 anos, fez a formação no Boavista e passou por clubes como Paredes, Gondomar, Nelas e Arouca, regressando, já como sénior, à equipa “axadrezada”, em 2011/2012. 

Na última época, representou o clube do Mar, no qual foi peça preponderante, sendo titular com Horácio Gonçalves e, mais tarde, com Pedro Correia.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC