RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 5 de março de 2013

JOGOS PARA DIA 10 DE MARÇO DE 2013


Clubes de Matosinhos

Segunda Liga 2012/2013 – Jornada 31
LEIXÕES SC vs AROUCA
Domingo 10 Março 2013 - 15h00

II Divisão Zona Norte 2012/13 | Jornada 23
FC INFESTA vs BOAVISTA FC
PADROENSE FC vs VIZELA
Domingo 10 Março 2013 - 15h00

III Divisão Série B 2012/2013 | Jornada 22
PAREDES vs LEÇA FC
Domingo 10 Março 2013 - 15h00

AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 25
PERAFITA vs SERZEDO
Domingo 10 Março 2013 - 15h00

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 25
SENHORA DA HORA vs CUSTÓIAS FC
UD LAVRENSE vs PROGRESSO
D. LEÇA DO BALIO vs LEVERENSE
Domingo 10 Março 2013 - 15h00

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 24
CD TORRÃO vs GD ALDEIA NOVA
Domingo 10 Março 2013 - 15h00
OS LUSITANOS = FOLGA

MEDEIROS PERSPECTIVA O DÉRBI DO PRÓXIMO DOMINGO,


Marcos Medeiros ostenta a braçadeira de capitão da turma custóiense, e tem se revelado de e extrema importância para as cores verde e negro, o médio está em excelente forma e com veia goleadora.
 
Medeiros começou por abordar o clube senhorenses e falar sobre a importância que o clube tem na sua carreira “Desde já quero transmitir que o Senhora da Hora é um clube ao qual devo muito daquilo que sou hoje, pois foi lá que fiz a formação e fiz a minha estreia como sénior, é um clube que conheço bem e pelo qual guardo muito respeito... “ Pois! Mas agora está do outro lado…. “ Mas atualmente é o Custóias que represento e como um dos capitães posso dize que no próximo Domingo teremos mais um jogo em que só a vitória nos interessa para darmos seguimento aquilo que de bom que temos feito nos últimos 3 jogos do campeonato.” E sobre o derbi… “Sabemos que se trata de um derbi, um dos que mais história tem no futebol de Matosinhos, com duas equipas com muita qualidade, onde muitos jogadores se conhecem, o que faz deste jogo um jogo especial e que sem dúvida os intervenientes irão protagonizar um exelente espetáculo a quem for assistir.” “Embora saibamos que o Senhora da Hora está a desenvolver um exelente campeonato, neste momento estamos mais focados naquilo que nós próprios somos capazes de fazer e tendo a noção que ainda estamos no limite e que necessitamos do máximo de pontos possíveis para podermos ficar mais tranquilos na tabela classificativa, vamos provar que temos todas as condições para vencer qualquer equipa e que os últimos jogos não são fruto do acaso.” E concluiu, terminado com uma mensagem aos adeptos “O Custóias neste momento tem a equipa unida, com sede de vitorias e a praticar um bom futebol, por isso nada melhor que um jogo como este para provarmos o nosso valor! Pessoalmente espero que haja bastante adesão por parte dos adeptos de ambas as partes para que torne este Domingo de derbi ainda mais bonito e que no fim o Custóias saia com mais uma vitoria que tanto precisa!”

JORDAN E O DÉRBI DE MATOSINHOS (Senhora da Hora vs Custóias FC)


Jordan Alves, médio senhorense que ostenta também a braçadeira de capitão.
 “Acredito na continuação dos bons jogos da minha equipa, e acho que vai ser nesta altura importante do campeonato, como temos várias equipas coladas a nós, e numa fase de 5 jogos sem conhecer o sabor da derrota, que vamos finalmente ganhar em casa, uma das nossas dificuldades.”
  E prosseguiu… “Agora nesta ultima fase o Custóias reforçou-se com mais jogadores com qualidade no seu plantel, mas continuo a achar que temos um grupo bastante forte e unido que vai fazer frente ao Custóias num jogo em que podemos mostrar o nosso futebol.”

ALBINO GUERRA (Lusitanos FCSC) EM DISCURSO DIRETO


Albino Guerra, natural de Matosinhos, 46 anos, treinador de futebol. Comanda a equipa dos Lusitanos de Santa Cruz do Bispo, desde a época passada, logo após da renúncia do cargo do treinador Marco Aleixo, por motivos profissionais.

É um técnico que se tem revelado no futebol de Matosinhos com grande qualidade, como se tem provado no trajeto percorrido em vários clubes Matosinhenses. 

 MITCHFOOT - Como começou a jogar futebol? Conte-nos a sua história.

 Albino Guerra -  Comecei aos 12 anos nas escolas da Portuguesa de Leça e jogava os torneios da bola de neve de futebol de 7, onde fui campeão diversas vezes pela mão do meu treinador Monteiro, que já não se encontra entre nós. Aos 14 anos fui para o Leça Futebol Clube onde fiz toda a minha formação até chegar a sénior com 18 anos...

 M - E como treinador, quais os clubes que representou?

 AB - Representei o Foz, Custóias , Senhora da Hora, Lavrense, Perafita e o Nespereira da AF Viseu.

 M - Quais os seus pontos fortes e as suas fraquezas nesta difícil posição de líder técnico de uma equipa?

 AB - Os pontos fortes são o ser amigo dos jogadores, primando pela união do grupo e a capacidade de liderança. Os pontos fracos penso que todos os tem...

 M - Existe algum jogo na sua carreira que se destaque, em termos individuais ou colectivos?

 AB - Todos os jogos são especiais e acabam por ter a sua historia, mas desde que estou no Lusitanos foi a final com o Pedroso o jogo que mais me marcou, por termos ali uma possibilidade de subir de divisão

 M - Como adepto de futebol, deve ter algum clube de preferência, que emblema o faz vibrar?

 AB - SL Benfica

 M - Ídolo como treinador, têm algum que admira e, ou inspira?

 AB - José Mourinho e André Vilas Boas

 M - A que se deve o seu ingresso nos Lusitanos FCSC?

 AB - Foi-me feito um convite através do diretor Hélder Queirós e do Presidente Sr. Américo e como é o Clube da minha terra natal e que foi sempre um clube que eu quis ajudar, uma vez que subi de divisão como jogador, aceitei o desafio que me foi proposto com muita satisfação.

 M - No início da época disputou o Play-off de subida à 1ª divisão distrital, sucumbiu no prolongamento frente ao Pedroso, o que faltou nesse jogo para que a subida fosse concretizada?

 AB - Foi-me informado que tinha-mos este jogo duas semanas antes de ele ser realizado, quando o adversário já o sabia á mais de 30 dias, tudo isto provocou uma corrida contra o tempo, mesmo assim, tentamos triunfar nessa final as aliado aos índices físicos dos meus atletas faltou também uma pontinha de sorte no jogo em si.

 M - Ao fim de 22 jornadas, o 3º lugar a 7 pontos do segundo e 14 pontos do primeiro, era o que esperava para esta equipa nesta altura?

 AB - Não, sinceramente esperava estar noutra posição mais privilegiada apesar de não ser isso que a direção no inicio da época me exigiu.

 M - O objectivo, que passa por subir de divisão, falhou? Ou ainda vai a tempo?

 AB - Como sou ambicioso e lidero um grupo também ambicioso, que luta todos os dias contra muitas adversidades, ainda temos o objetivo da subida em mente.

 M - Quais as dificuldades encontradas, que fez com que depende-se de outros para atingir a subida?

 AB - Penso que ainda dependemos apenas de nós para atingir o objectivo da subida, podia enumerar algumas dificuldades que atravessamos até aqui mas prefiro não me adiantar muito sobre esse assunto porque entendo que neste momento nos encontramos no caminho certo e que ainda vamos muito a tempo que conseguir concretizar aquilo que pretendemos.

 M - Está satisfeito com as condições que dispõe? O plantel é o desejado?

 AB - Sim, estou contente com as condições que disponho, porque apesar de ser um clube bastante humilde é também um clube que não falhar com nada tanto para com os jogadores como para a equipa técnica. Relativamente ao plantel, estou satisfeito com aqueles que tenho!

 M - Como descreve o estado do futebol de Matosinhos?

 AB - O estado do futebol do nosso concelho é o mesmo que existe no nosso país. Os clubes tentam sobreviver como podem, com os meios que tem, mas apesar disso todos podemos constatar que existe qualidade no futebol em todas as equipas de Matosinhos.

 M - Como é o Albino Guerra, fora do futebol?

 AB - Sou uma pessoa tranquila, divertida e amigo do amigo, que vivo humildemente do meu trabalho!

 M - Mister quer deixar uma mensagem aos adeptos do futebol de Matosinhos?

 AB - Que continuem a apoiar incondicionalmente os seus clubes, sejam eles quais forem! Quero deixar uma mensagem especial aos sócios e simpatizantes do Lusitanos, que continuem a estar do lado da equipa e que todos juntos venceremos!

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC