RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

LEÇA EMPATA EM CINFÃES


Estádio Prof. Cerveira Pinto em Cinfães.
Jornada 14 do Campeonato de Portugal Serie B
Arbitro: Carlos Pizarro (Braga)
CINFÃES 0 LEÇA FC 0

CINFÃES: Andrey, Baldaia, Laércio, Sampaio, moreira, Rui Cardoso, Fred, Jumisse (Everton 51), Miguel, Jonathan  (Peterson 65), Bruno Costa, (Érick 53). Treinador Manuel Matias

LEÇA FC: Cristiano, João Pedro, Jair, Pedro Prazeres, (Medeiros 68), Joel, Max, Simões (Timur 77), Teles, Miguel Ângelo (Areias 83), Materazzi e Zé Carlos. Treinador Domingos Barros.

Zero zero foi o resultado final. Da deslocação a Cinfães, o Leça trouxe um empate com a naturalidade de um jogo equilibrado e com oportunidades repartidas em que o partícula destaque vai para o guardião leceiro que segurou o nulo ao defender uma grande penalidade
A equipa de Domingos Barros esteve segura em termos defensivos mas faltou-lhe um pouco mais de acutilância no ataque, denotando alguma falta de soluções atacantes.
Nota para a quase centena de adeptos que se deslocaram de Leça da Palmeira para apoiar os verde e brancos

foto Leça FC 
Mitchfoot

PADROENSE COM 10 TRAVA LÍDER CANELAS

DIVISÃO D´ELITE Série 1 16ª jornada 
Estádio de Canelas – Gaia 
Árbitro: António Alves
Cartão Vermelho a Lutchindo (48) 
CANELAS GAIA 2 PADROENSE FC 2 
Ao intervalo, 1-0 golos Miguel (6), Ricardo (59) Macaco (82) e Renato (90+3) 

CANELAS: João Matos, David, Nando, Moreira (Rafa 65), Miguel, Vitor Fonseca, Samu, Pedrinho (Macaco 80), Fábo Rola, Penantes e Vitor Borges. Treinador Milton Ribeiro 

PADROENSE: Moreira, Renato, Pereira, Crneiro, Ricardo, Mesquita (Lutchindo 46), Leitão, Jardel (Pedro Oliveira 46) Barny, Ivan e Taipa. Treinador João Costa

Frente a frente 1º e 2º da tabela classificativa

E quando se pensava que o Padroense claudica frente ao mais sério candidato à subida, eis que os Bravos de Matosinhos, puxaram dos galões e travaram o líder da competição na sua própria casa. 

Canelas e Padroense fizeram jus à condição de líderes da prova e protagonizaram um excelente jogo de futebol A formação comandada por Milton ribeiro entrou melhor na partida e logo aos 6 minutos abriu o marcador com um golo de Miguel. Logo de seguida os Bravos de Matosinhos quase chegaram à igualdade, não fosse a defesa da tarde do guarda redes João Matos (ele que jogava no Padroense a época passada)

 No segundo tempo a balança desequilibrou…rapidamente a equipa do Padroense ficou reduzida a 10 elementos por expulsão de Lutchindo logo no reatamento, mas surpreendentemente os matosinhenses chegam à igualdade com um golaço de Ricardo . O Canelas já com Macaco (Fernando Madureira) em campo coloca-se de novo na frente do marcador com o golo a ser apontado dois minutos depois de ter entrado no relvado. Já em período de compensação Renato fez justiça no marcador ao apontar o golo da igualdade com que se atingiu o final da partida

FALECEU ESTEVES (BEBÉ) UMA DAS PRINCIPAIS FIGURAS DO LEIXÕES


O futebol de Matosinhos está de luto.
Faleceu hoje o Sr. João Maria Esteves Galego, um dos bebés do mar, com um grande percurso na equipa do Leixões. Foi também treinador adjunto da equipa senior, para além de ter exercido várias funções ao longo da sua vida no clube de Matosinhos.

O corpo encontra-se a partir desta tarde no tanatório de Matosinhos, sendo o funeral realizado amanhã, terça-feira, pelas 11 horas.

Neste momento doloroso, o Mitchfoot apresenta as mais sinceras e sentidas condolências à família.

ZÉ PAULO EX ACADÉMICA É REFORÇO PARA O MEIO CAMPO LEIXONENSE


Zé Paulo chega para o meio-campo do Leixões
A Leixões SAD assegurou a contratação do médio brasileiro Zé Paulo (ex-Académica)
José Paulo de Oliveira Pinto, 24 anos, é um médio que conhece bem o futebol português, pois já está a jogar no nosso país há três temporadas.
Antes de jogar em Coimbra, Zé Paulo representou o Académico de Viseu em duas épocas: 36 jogos e 9 golos e 2016/17 e 34 jogos e 4 golos na época passada
Zé Paulo vem em definitivo para o Leixões, tendo assinado um vínculo por uma temporada e meia (até junho de 2020).

PROBLEMAS GÁSTRICOS CONDICIONAM EQUIPA DE MATOSINHOS


Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.
2.ª jornada da 2.ª Liga
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Mafra - Leixões, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: Ruca, 90 minutos.

Mafra: Godinho, Ventosa (Rúben Fritas, 82), Gui, Juary, Gui Ferreira, Pedro Ferreira, Cuca, Zé Tiago (Mauro Antunes, 88), Bruno (Flávio, 77), Harramiz e Ruca. Treinador: Filipe Martins.

Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Matheus Costa, Pedro Monteiro (Bura, 46), Stéphane (Poloni, 46), Ofori, Ceitil, Luís Silva, Bernardo, Kukula e Roniel (Erivaldo, 73).  Treinador: Filipe Gouveia.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio entre os dois emblemas, que dividiram a posse de bola e criaram uma ocasião de golo cada logo nos primeiros minutos.
Aos nove minutos, o Mafra esteve perto de inaugurar o marcador por Bruno. Um ressalto na marcação de um canto pôs a bola nos pés do avançado, mas o remate encontrou a 'mancha' de Luís Ribeiro, que manteve o resultado a zeros.
O Leixões não demorou a responder, poucos minutos depois, numa jogada de combinação pelo flanco direito, em que criou espaço para o remate do capitão Luís Silva, já dentro da área mafrense, com a bola a sair bem colocada, mas o guarda-redes Godinho, atento, segurou o empate.
No recomeço do encontro, Godinho manteve o registo imaculado e, logo aos 47 minutos, voltou a evitar o primeiro golo do Leixões, defendendo com uma palmada o remate de Kukula.
Foi o último sinal de perigo da equipa de Matosinhos, pois a partir daí foi o Mafra a tomar conta do jogo. Com mais posse de bola e quase sempre a jogar no meio campo do Leixões, a equipa da casa foi crescendo no jogo e criou os melhores lances de golo já perto do final.
Aos 88 minutos, Flávio, que tinha entrado para reforçar o ataque na reta final do encontro, efetuou um remate colocado de fora da área para oferecer a defesa da tarde a Luís Ribeiro, que, com um voo espetacular, evitou o 1-0.
Contudo, a vitória do Mafra acabaria mesmo por surgir, já dentro do minuto 90, com Ruca a aparecer de forma oportuna ao segundo poste, após cruzamento da esquerda, e a desfeitear o desamparado Luís Ribeiro.

Nota para o facto de vários jogadores do Leixões terem tido problemas gástricos durante o dia de hoje, o que fez com que dois deles tivessem que ser substituídos ao intervalo e que outros tivessem passado mal, de tal forma que alguns vomitaram antes, durante e após o jogo


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC