RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MISTER GAITEIRO ESTÁ DE "OLHO" NO REGRESSO (tenho de facto algumas situações que me levam a crer que está para breve)


António Gaiterio, treinador de futebol, natural de Matosinhos, já com uma longa carreira no futebol distrital tendo inclusive o seu nome escrito no livro dos recordes mundiais “Guinnes Book”, tempos vão em que deixou o comando técnico do São Martinho (Sto tirso) e daí para cá não mais treinou. 
É o grande obreiro a par de António Santana, do caminho que levou o FC Perafita ao CNS agora Campeonato de Portugal, conhecedor profundo do futebol distrital, tem na bagagem a empatia de vários jogadores que outrora por ele passaram. 
Pessoa simples e de trato fácil…este é o Gaiteiro. 
Juventude de Matosinhos, Leões da Agra (Fut amador) Medense, Progresso, Custóias FC, Leça do Balio e Perafita, São Martinho, fazem parte do seu já longo percurso no futebol. 

 MITCHFOOT - Um treinador com o seu curriculum, ainda não está a treinar, disse-me antes de a época se iniciar, de que esta estaria a treinar de certeza, só não sabia onde…o porquê desta situação?
MISTER GAITEIRO: É verdade, tive conversas com um presidente ao telefone que me disse que eu seria o seu treinador e para não me comprometer com alguém sem que antes falasse com ele, eu como sou homem de palavra, cumpri e fui adiando decisões e com é óbvio fui perdendo algum espaço (…) depois e pouco antes da época começar constato que o mesmo já teria contratado um treinador para sua equipa. Digo te também que um dos principais motivos de não estar já a treinar, prende-se com o facto, não fazer como alguns que se vão mexendo nos bastidores, atropelando tudo e todos para conseguirem o comando das equipas (…) eu não o faço! Tenho provas dadas da minha competência e é por ela que assumo um projecto. Posso te dizer também que pelo meu curriculum e experiência, os clube julgam de que o Gaiteiro é um treinador caro (risos) inclusive têm receio de me contactarem, julgando que eu não aceitaria qualquer divisão…(risos) eu sou treinador de futebol, não sou treinador de divisão superior ou inferior, apenas faço o meu trabalho para qual sou contratado, seja ele na 2ª distrital, seja nos Campeonatos de Portugal, o que exijo é que seja um projecto credível e sustentado e que tenha objectivos bem definidos e quanto mais aliciantes melhor 

MITCHFOOT - Tem recebido convites para treinar? 
MISTER GAITEIRO - Posso dizer que já declinei alguns convites, alguns até muito aliciantes, equipas da Elite e uma do Campeonato de Portugal inclusive, só que fugiam muito em termos de localização ao que perspectivei. Curiosamente, recebo telefonemas, mensagens quase diárias do género que passo a citar “então mister sempre é desta? Ouvi falar de que vai para este ou para aquele clube (risos)…verdade! de que o seu nome está em cima da mesa e que é seguro que vai para lá” (risos)…Só que ainda nada aconteceu nesse sentido e também não estou muito preocupado, quando acontecer…então sim sentamo-nos e conversamos. 

MITCHFOOT- O que vai na cabeça de um treinador com uma longa carreira de sucesso e que deixou marca prestigiada pelos clubes por onde passou? 
MISTER GAITERIO - Sabes, estou muito surpreendido por tudo o que venho a constatar dentro do futebol, talvez pela minha sinceridade, digo te até que estou desiludido com algumas pessoas…pela falta de reconhecimento de um trajeto que fala por si. Muitos estão surpreendidos por este afastamento demasiado longo…eu também! Mas este motivo faz-me mais forte, faz-me perder alguma da ingenuidade que é própria numa pessoa humilde como eu. Mas como já referi, isto torna-me mais forte e com mais vontade de vencer 

MITCHFOOT - Sente falta do cheiro e da essência do futebol dentro das quatro linhas? 
MISTER GAITEIRO - É óbvio que sim, tenho necessidade disso, eu preciso do futebol quase para respirar…são muitos anos a tomar banho fora de casa (risos) são muitos anos a jantar tardiamente (risos) sinto falta de facto de tudo o que evolve o jogo propriamente dito. 

MITCHFOOT - Em breve vamos ter o regresso ao futebol do mister Gaiteiro? 
MISTER GAITEIRO - Por mim era já hoje! (risos) Vamos ver o acontece, tenho de facto algumas situações que me levam a crer que está para breve, mas o futuro a Deus pertence

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC