RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 17 de abril de 2020

"ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DE TRIUNFAR E VENCER"

O lateral do Leixões Zé Carlos descreve que "estamos mais próximos de triunfar e vencer" o estado de emergência e regressar a uma vida normal com as devidas precauções, em declarações ao Jornal de Notícias.

"Não tem sido muito fácil lidar com toda esta situação e com a dificuldade do afastamento de fazer aquilo que mais gosto que é jogar futebol. Ninguém esperava uma situação destas. No entanto, penso que estamos mais próximos de triunfar e vencer com as pessoas a terem de se adaptar às circunstâncias e às adversidades inerentes à vida e ao ser humano",  referiu.

"Tento sempre olhar com otimismo e otimizar o tempo livre para poder sair beneficiado num futuro próximo. Tento sempre ter rotinas de treino e de descanso", acrescentou.

Zé Carlos revela que durante a aplicação do seu plano de treino tem complementado com o "reforço muscular"

"Nos meus treinos tento sempre complementar com o reforço muscular para impedir que haja uma atrofia nos joelhos. Como não nos sujeitamos a índices físicos tão violentos e penso que é bastante importante e fulcral estarmos a mudar os nossos hábitos alimentares com os nossos índices físicos", frisou.

Zé Carlos chegou ao Leixões proveniente do Leça a 30 de junho e assinou contrato por duas temporadas e meia.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SURPREENDEU A ENERGIA CONTAGIANTE QUE PECKS, CLÁUDIO E OUTROS TROUXERAM"

O capitão do Leça Paulo Lopes revelou que a chegada de jogadores como Pecks, Nelsinho e Cláudio Borges ao clube surpreendeu-me apenas pela "energia contagiante que trouxeram" dentro do balneário, em exclusivo ao Mitchfoot.

"A grande mudança do clube nesta temporada foi a mentalidade que o Pecks, Nelsinho, Cláudio e outros trouxeram para o clube. O que me surpreendeu mais foi a energia contagiante que esses jogadores e os outros trouxeram para o balneário do clube. Não vou falar a nível de jogadores porque a qualidade deles toda a gente os conhece, prefiro falar da qualidade humana", descreveu. 

O lateral de 31 anos realçou o trabalho "invisível" que estes realizaram quando chegaram ao Leça.

"A aprendizagem que trouxeram ao clube e aquilo que eles conseguiram nos ajudar, principalmente os mais novos. É de realçar o trabalho deles invisível que conseguiram incutir nos mais novos, tanto os que já estavam e os que chegaram. São uns incansáveis e motivadores por natureza", mencionou.

Paulo Lopes descreve Nelsinho como o "mágico da equipa e o Rei da Póvoa", Pecks como o "centralão" e Cláudio Borges como a "alma do balneário".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

I E II LIGA PODEM REGRESSAR COM TREINOS A 3 DE MAIO E JOGOS A 14 DE JUNHO

A I e II Liga onde está o Leixões podem regressar com os treinos realizados a 03 de maio e os jogos a 14 de junho, com a perspetiva de os realizar em seis semanas, revelou o Jogo.

Segundo a perspetiva, vão ser realizados quatro semanas, com jogos realizados no domingo e na quarta-feira e duas semanas só no fim de semana e os campeonatos vão terminar a 26 de julho e no fim de semana seguinte seria realizado a final da Taça de Portugal. 

Os jogos sem adeptos nas dez jornadas ou com um limite de 150 pessoas é praticamente certa e a medida pode ser implementada na fase inicial da próxima época caso o governo e a DGS não permitiram o aglomerado de pessoas.

Os clubes das provas profissionais vão regressar aos treinos no dia a seguir depois do fim do estado de emergência, sendo que foi transmitida numa videoconferência com os clubes que o plano mais otimista é a 01 de maio.

O plano de testes para os jogadores, equipa técnica e staff está definido, são por três fases, a primeira antes do regresso aos treinos, a segunda no período entre os treinos e os jogos e três dias antes de cada jogo, com a possibilidade de haverem laboratórios exclusivos para a Liga Portugal para dar em tempo útil.

Todas estas medidas podem vir a ser realidade caso a Direção Geral de Saúde aceite este plano.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O GUITO E O DAVID SÃO MIÚDOS COM QUALIDADE FORA DO NORMAL"

O capitão do Leça Paulo Lopes revelou que os defesas centrais dos juniores David Araújo e Guito Madureira "são miúdos com qualidade fora do normal", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Tenho a visão que irão ser dois jogadores do futuro do Leça. São dois miúdos com qualidade fora do normal para a idade que têm. A estampa física que têm e à qualidade que têm e como são pessoas, não tenho dúvidas nenhuma que num futuro próximo que irão estar no plantel sénior do Leça e irão se impor", revelou.

Paulo Lopes mencionou que o futuro dos clubes passa "pela formação" e que o clube trabalhou muito melhor nesta época à procura das pérolas dentro da casa.

"O futuro dos clubes tenho a certeza absoluta que passará pela formação. O Leça trabalha muito melhor este ano do que há um ano ou dois anos atrás", mencionou.

"Tem tido um esforço e um trabalho que tem de ser melhorado e acompanho jogadores que fazem parte dos sub-19. A direção do clube não está atenta só a esses dois jogadores mas alguns do que estão nos juniores irão marcar passo no clube", reiterou.

O central David Araújo chegou ao Leça à três temporadas quando representava o Boavista e esta temporada em 22 jogos apontou três golos e ainda foi chamado à seleção da AF Porto e já treinou com a equipa principal.

Apesar de ser Sub-17, Guito Madureira era o único totalista dos Sub-19 do Leça FC até à jornada 20, na qual contraiu uma lesão, impossibilitando de jogar os restantes 4 jogos realizados.

Guito já representou o FC Porto, o Salgueiros entre 2008 a 2015, no Boavista de 2015 a 2017, tendo sido chamado à seleção da AF Porto. Já esteve no campeonato nacional de sub-17 e a meio da época 17/18 mudou-se para o Leça.

Já na fase final da época que agora terminou, realizou, ainda, no dia seguinte a ter jogado pelos Sub-19, dois jogos pelos Sub-17.

Ambos os jogadores conquistaram o campeonato de série sub-13 na temporada 2015/16 e campeão de série e distrital de sub-14 na época 2016/17 pelo Boavista.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino


"O LEÇA É UMA FAMÍLIA"

O central Cláudio Borges revelou que o grupo de trabalho que encontrou no Leça "é uma família", em declarações ao Instagram oficial do clube.

O craque da equipa é o médio Nelsinho ao qual Cláudio Borges menciona que é um jogador "mágico" em campo.

O central salienta que o jogador mais sexy do plantel é o médio Samuel Teles, que quem é o melhor pegador é o guarda-redes brasileiro Gustavo Galil pelos penaltis e pelas miúdas que arranja, além de ser o mais chato do plantel.

Cláudio revela que o mais aziado é o José Soares quando perde as peladas e que o caracol da equipa é o ponta de lança Adilson.

O último a chegar aos treinos é o Samuel Teles.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

"ESTIVEMOS PERTO DA GLÓRIA E ACABAMOS POR MORRER NA PRAIA NAS ÚLTIMAS JORNADAS"

O guarda-redes dos sub-18 do Leça Bruno Guimarães revelou que este escalão esteve "perto da glória" e acabou "por morrer na praia", mencionou à Profuture Career Management.

"Comecei a titular, mas tive uma lesão que fez-me estar parado várias semanas, mas ainda assim considero que foi boa. Em termos coletivos, soube a pouco, pois estivemos muito perto da glória e acabamos por morrer na praia nas últimas jornadas, mas lutamos até ao fim", descreveu.

O objetivo passa por poder continuar a evolução num "campeonato nacional".

"Gostava de poder continuar a evoluir cada vez mais e tenho ambições de poder continuar essa evolução num campeonato nacional, porque é lá onde se joga o melhor futebol e onde se vê muita qualidade. Seria fantástico poder jogar nesse nível", mencionou.

Este mencionou que durante os seus tempos livres gosta de videojogos e séries e o seu jogador favorito de sempre é o guarda-redes Ederson do Manchester City.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC