RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL e ANO NOVO


Para todos os meus amigos para todos os adeptos de futebol em Geral e particularmente os de Matosinhos, venho desejar-vos um Santo e Feliz Natal, que espirito familiar nos conduza nesta quadra natalícia, e que a bênção de Deus recaia em todos vós, que a saúde e a paz recheada com muito amor seja a ementa principal das vossas vidas.

Um Ano Novo próspero, abundante e que todos os vossos projectos, sonhos se concretizem…sejam pacientes e solidários com todos aqueles que vos rodeiam, com todos os vossos amigos com todos os vossos familiares.
2017 à semelhança de tantos outros, é um inicio de uma vida que se perspectiva diferente, é o renascer da esperança de uma vida melhor, acredite sempre nos seus sonhos e acima de tudo focalize-se na felicidade.  

Eu voltarei em 2017 com a forte convicção de que continuamos amigos e com a certeza de que caminhamos juntos.

Mário Mitch 

GDAN FECHA O ANO COM UMA VITÓRIA NO REI RAMIRO


GDAN vence no Rei Ramiro

Jornada nº 11 do campeonato da 2ª divisão serie 1 da AFPorto.
GD Aldeia Nova apresentasse no Rei Ramiro-Gaia com o orgulho ferido derivado a derrota caseira sofrida na jornada anterior, contudo era visível que o conjunto de Perafita apresentava-se com uma enorme vontade de eliminar o fantasma da derrota e retomar o caminho das vitórias, o senão chamava-se, CD Candal B, uma equipa jovem e motivada e que seguramente também iria lutar pela conquista dos 3 pontos.
O jogo começou bem para o CD Candal B que aos 5 minutos beneficiou de uma grande penalidade e consequentemente inaugurou o marcador, a reação do GDAN não se fez esperar e Zé Paulo aos minutos 20 restabelece a igualdade. Com o jogo a ser bem disputado em que ambas as equipas procuravam colocar-se em vantagem, coube ao Candal B aos 28 minutos desfazer o empate e passar o marcador para 2 x 1, e como o futebol é fértil em reviravoltas, ainda os festejos estavam no ar por parte do Candal quando Zé Paulo bisa e restabelece novamente a igualdade, ainda o Candal B não se tinha recomposto do golo quando Diogo Rosas oportuno a aproveitar uma boa jogada da linha avançada coloca pela 1ª vez o GDAN na condição de vencedor.
Após o intervalo, seria a vez do Candal B reagir o que o fez e bem, minuto 51 Candal B restabelece novamente o empate e coloca o placar do marcador em 3 x 3. Não era difícil de adivinhar que o marcador não iria ficar por aí, simplesmente pelo jogo aberto, rápido e procura constante de golo por parte de ambas as equipas com um sinal + para a equipa de Perafita. Novamente Zé Paulo ao minuto 60 a fazer o seu Hat-trick e a estabelecer o resultado final 3 x 4. Um bom jogo de futebol com um resultado justo. Um fim de ano 2016, em termos de competição oficial para o GDAN excelente, os atletas fecharam o ano com uma demonstração de ORGULHO, HONRA E DIGNIDADE para com o emblema que representam.

Árbitro; Luís Moreira – Auxiliares; Marco Cruz e Celso Neto.

GD Aldeia Nova. Vitor – Alex - Sérgio – João Paulo – Xincas – P. Rosas – Ema – D. Rosas – Joca - Zé Paulo (CP) – Simão; Supl; Gui – Gonçalo – Correia – Dani – Berna – P. Vieira - Simeão. Treinador: João Rosas


MAIS UM PONTINHO PARA AS CONTAS DO BALIO


Divisão de Honra AF Porto 12ª jornada
Estádio dos Dragões Sandinenses.
Árbitro: Nuno Lopes
DRAGÕES SANDINENSES 0  D LEÇA DO BALIO 0

D SANDINENSES : Xavi, Tiago (Martins 55), Rui Sousa, Rogério, Gomes, Hélder, Jorginho, João, Pedrito (Carlitos 79), Rato, Henrique. Treinador João Ferreira.

D LEÇA DO BALIO: Pedro, Guedes, Pedro Cardigos, Miguel Cunha e Brandão, Platini, Carlos Diogo, Pedro Gomes, David, Grade e Ricardo Alves (Hugo Ferreira 67). Treinador Manuel Gonçalves.

Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, sendo o encontro disputado com superioridade dos balienses no primeiro tempo, cabendo aos da casa a supremacia na segunda metade do jogo.
Apesar das oportunidades criadas por ambos os conjuntos o jogo fechou-se com um nulo que penaliza a falta de eficácia na hora de rematar. Boa arbitragem de Nuno Lopes com um resultado justo.  
A equipa comandada pelo Prof. Manuel Gonçalves, estreante nesta divisão tem dado muito boa conta de si e ocupa a 6ª posição com 19 pontos.
Próxima jornada só para o ano 2017, 8 Janeiro  altura em que o Nun`Álvares visita Leça do Balio.

Resultados Futebol Sénior de Matosinhos

Resultados Futebol Sénior de Matosinhos
Ledman liga pro
Jornada 19
COVILHÃ 1 LEIXÕES 0
Divisão Elite - jornada 17
LAVRENSE 2 OLIVEIRA DO DOURO 0
LEÇA 2 VARZIM B 1
VALADARES 3 PADROENSE 2
Divisão de Honra - jornada 12
ATAENSE 2 INFESTA 2
PERAFITA 2 APARECIDA 0
D.SANDINENSES 0 LEÇA DO BALIO 0
1ª Divisão – jornada 11
OS LUSITANOS 1 CRESTUMA 1
AT RIO TINTO 0 CUSTÓIAS 1
2ª Divisão – jornada 11
SENHORA DA HORA 3 M G COSTA 0

CANDAL B 3 GD ALDEIA NOVA 4

EMOÇÕES FORTES GUARDADAS PARA O FIM

Divisão Elite - jornada 17
Estádio do Leça FC.
Árbitro, João Teixeira
LEÇA 2 VARZIM B 1
Ao intervalo, 0-0, Marcadores Digues (81) Joel (85) Tiago Borges (88)

LEÇA FC: Diogo, Crista (João Castro 80), JP Noura, André Rocha, Paulo Lopes, Marcos, Jair, Pedras, Joel, Jota (Álvaro 60) e David (Tiago Borges 80), Treinador Domingos Barros.

VARZIM B: Marinho, Kim, Letras, Ballester, Rafa (Leo 46), Fábio, Nico (Joca 80), Paulinho Santos (Digues 80), Armando (Valentim 80), Teixeira e Fidélis (Ricardo 46). Treinador Tiago Pinheiro.

A equipa do Leça despede-se do ano civil de 2016 com uma excelente quanto saborosa vitoria frente ao Varzim B.
A turma do Leça, que foi sempre superior ao seu antagonista, vê-se a perder a dez minutos do final do jogo. Nunca desistindo do golo os leceiros foram muito justamente premiados em três minutos, Joel e o saltado do banco Tiago Borges colocaram a verdade no encontro.
A equipa leceira fecha o ano num honroso 5ª lugar da tabela com 25 pontos, revelando uma boa frescura física e mental, perspectivando um bom ano novo que se aproxima.
Os leceiros só voltam à competição em 2017, dia 8 de Janeiro recebendo o Valadares Gaia.

GAITEIRO LEVA AO LAVRENSE O DOCE HABITO DE VENCER….



Divisão Elite - jornada 17
Complexo Desportivo de Lavra.
Árbitro: Tiago Sá.
LAVRENSE 2 OLIVEIRA DO DOURO 0
Ao intervalo, 0-0, golos Zé Campos (63) e Pedro Gomes (69)

LAVRENSE: Zé Pedro, João Magalhães, João Palheira, Pedro Gomes e Abilio, Amilcar, Zé Campos (Couto 85), Wendel (Hugo 64) Kaká (Paulinho 85), Tiago Carvalho e Cheta. Treinador António Gaiteiro.

OLIVEIRA DO DOURO: Artur Micha, Pessanha, Espincho, Pereira, Rui, Lutchindo, China (Eiras 67), Paulinho, Canedo (Márcio 70), Fabinho, Bruno Sousa (Cristiano 82). Treinador Marco Vieira.

A equipa Lavrense desde que António Gaiteiro, assumiu o comando técnico é 100% vitoriosa na condição de visitado (4 jogos 3 vitorias 10 golos marcados e 2 sofridos, sendo 1 de grande penalidade) e leva também 4 jogos consecutivos a vencer.
A vítima deste excepcional trajecto foi ontem a boa equipa do Oliveira do Douro que não consegui apesar da mudança de comando técnico, contrariar o doce hábito de vencer dos Lavrenses.
Com um nulo verificado ao intervalo, a turma de Gaiteiro que tem como seu expoente máximo o médio criativo Zé Campos, um jovem da cantera Lavrense, cegou aos golos do triunfo aos 63  e 69 minutos, por intermédio de Zé Campos, o maestro desta equipa, (mister Gaiteiro tem aproveitado e bem as características do jovem jogador) e Pedro Gomes, um central que de quando em vez se integra no ataque particularmente nos lance de bola parada.
Vitória justa no último jogo do ano, fruto de um boa organização, e um excelente sentido colectivo que coloca a equipa Lavrense numa posição bastante confortável e tranquila na tabela, ocupando o 8º posto com 22 pontos.

Próximo confronto, dia 8 de Janeiro altura em que os Lavrenses visitam o Varzim B.

RECUPERAR UMA DESVANTAGEM DE DOIS GOLOS

Divisão de Honra AF Porto 12ª jornada
Parque Desportivo de Valbom – Gondomar
Árbitro: Edgar Batista
Cartões vermelhos a Fábio (70) Vitinha e Lúcio (90+3)
ATAENSE 2 FC INFESTA 2
Ao intervalo, 1-0 Golos, Fábio David (8), Zazá (55), Braga (57), Vitinha (70).

ATAENSE: Rafa, Márcio, Fábio David, Dani, Gonçalo, Jardel, Brandão e Marco (Filipe 70), Fábio Botelho, David (Luisinho 61), Zazá (Tiago 70). Treinador Sérgio Espirito Santo.


FC INFESTA: Miguel, Sousa, André Ribeiro, Teixeira (Daniel soares 75), Estrela (João Rodrigues 21), Lúcio, Vitinha, Márcio, Paiva, Braga e Varela. Treinador Jorginho.

Ataense e Infesta protagonizaram um espectáculo emocionante do primeiro ao último minuto, espectáculo esse que a equipa de Jorginho tinha todas as condições para vencer mas que a falta de eficácia e o trio de arbitragem, não deixaram conquistar os três pontos.
O Infesta só se pode queixar de si mesmo pois na primeira parte teve inúmeras ocasiões para estar a vencer por larga vantagem, ao invés, o seu adversário, foi uma vez à baliza de Miguel e concretizou logo aos 10 minutos, na sequência de um canto, Miguel socou a bola para a entrada da área, a bola é novamente colocada na zona de concretização onde está Fábio David que partindo de uma posição irregular, inaugurou o marcador. O Infesta aos 25 minutos esteve perto do empate, Braga em boa posição, rematou contra o corpo do guarda-redes Rafa, pouco depois, Braga e Paiva viram o guarda-redes sacudir os seus remates e em dois cantos, os centrais Teixeira e André, remataram para fora.
Na segunda parte, e já com o regresso após lesão do avançado João Rodrigues em campo, a equipa da casa aumentou a vantagem por Zázá que aproveitou uma desatenção da defesa do Infesta e fez um “chapéu” ao guarda-redes Miguel. O Infesta reagiu e Braga reduziu no minuto seguinte, cruzamento de Mário, João Rodrigues simulou ao primeiro poste e o numero 33 encostou para o fundo da baliza e fez o seu primeiro golo com a camisola do Infesta neste campeonato. O domínio da equipa de Jorginho era avassalador e aos 68 minutos, Braga é derrubado na grande área por Fábio David, o atleta da equipa da casa é expulso, na conversão da grande penalidade, Vitinha empata a partida. O Infesta dominava a partida, perto do fim, João Rodrigues rematou, o guarda-redes defendeu para a frente e Mário, com a baliza à sua mercê, atirou para fora. Aos 89 minutos, João Rodrigues isolou-se pela direita, passou pelo guarda-redes que saiu ao seu encontro e com a baliza deserta, rematou junto ao segundo poste, mas para fora. Já em período de descontos, há uma mão na bola de um defesa da equipa da casa dentro da grande área que o árbitro sancionou mas que por indicações do arbitro auxiliar, acabou por marcar falta contra o Infesta, o capitão Vitinha protesta com o auxiliar e acaba expulso, na confusão, Lúcio também foi admoestado com a cartolina vermelha.
O Infesta foi melhor, foi prejudicado, mas também falhou na finalização. A equipa mantém-se na 7ª posição do campeonato, agora com 18 pontos e a dez dos lideres, Avintes e Ermesinde. O campeonato agora regressa a 8 de Janeiro com o Infesta a receber o Alfenense.

Sitio do FC Infesta

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC