RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 3 de setembro de 2019

VASCO PINHO VICE DA AF PORTO E DETENTOR DO GRAU DE GESTOR DA UEFA É O NOVO ADMINISTRADOR DA MATOSINHOS SPORT

A Matosinhos Sport, empresa municipal do concelho de Matosinhos, responsável pela implementação e gestão da politica desportiva do concelho e seus equipamentos desportivos, passa a contar, a partir de 2 Setembro 2019, com um novo administrador executivo, Vasco Pinho.

Este novo administrador é um Matosinhense, com 40 anos, licenciado em Gestão, Pós-graduado em Administração Pública e Doutorando em Ciência Politica.

Vasco Pinho tem uma forte ligação ao desporto e ao dirigismo desportivo, tendo sido Presidente Adjunto do Padroense F. C. (2001 a 2011) e Vice-presidente da Associação de Futebol do Porto (de 2015 a 2019), detendo o grau de gestor de futebol atribuído pela UEFA, em parceria com a Universidade de Lausanne (Suíça).

Nos últimos 10 anos, exerceu ainda funções de vereador na Câmara de Matosinhos (2009 a 2017, vereador sem pelouro e em substituição) e foi deputado Municipal (2017 a 2019) além de coordenador da comissão de planeamento e PDM, de 2018 a 2019.

Funcionário da Autoridade Tributaria e Aduaneira (2000 a 2019) onde desempenhou diversas funções. É autor de várias publicações e participações conjuntas da especialidade, esteve ainda ligado ao ensino e formação, em várias instituições, entre elas a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, o Instituto de Emprego e Formação Profissional a Escola de Negócios e Administração de Gaia.

Com a sua integração na administração da empresa, presidida por Luisa Salgueiro, Vasco Pinho substitui Fernando Rocha, anterior administrador não executivo que a seu pedido solicitou a saída e passa a partilhar, a tempo inteiro e com a administradora executiva Helena Vaz, a gestão da Matosinhos Sport, numa altura em que o parque desportivo municipal não para de crescer, bem como o número de clubes e associações, existindo de cada vez mais utilizadores desportivos de competição e de lazer, sendo palco da prática desportiva federada de mais de 40 entidades desportivas municipais, em mais de 20 modalidades diferentes e em diversos escalões; além da utilização por algumas entidades privadas e pelas AECS, é aqui, nos campos e pavilhões municipais, que encontramos muitos dos mais de 7000 atletas federados de Matosinhos.

Vasco Pinho 
"Começa amanhã segunda feira 2 de Setembro uma nova etapa profissional enquanto administrador da empresa municipal Matosinhos Sport.
Quero agradecer à Presidente Luisa Salgueiro pelo desafio que me lançou, e pela confiança depositada nas minhas capacidades para continuar o bom trabalho da Matosinhos Sport.
Uma palavra especial de reconhecimento para administradora Helena Vaz pela disponibilidade e atenção demonstradas.
Esta será uma oportunidade de juntar três das minhas paixões num único projeto, o desporto, a gestão e claro ... Matosinhos!
Contarei certamente com os colaboradores desta grande empresa bem como com todos os clubes, Associações e agentes desportivos para continuarmos a engrandecer o desporto em Matosinhos." 

Mário Mitch 

AÍ VÃO TRÊS...

Estádio dos Trambelos em Viseu 
Terceira Jornada do CP Série B 
Árbitro: João Pinheiro (Aveiro) 
VILDEMOINHOS 1 LEÇA FC 2 
Golos: Mamadou (17) Isaac (40) Nélsinho (53 gp) 

VILDEMOINHOS: Ruca, Raphael, Calico, Paulo Vieira, Ricardo Leal, Miguel Lopes, Mamadou (Dylan 45), João Guilherme, Tiago Barros (Rodrigues 61), Luís Almeida (Joaquim 61) Diogo Bra. Treinador Rogério Sousa

LEÇA FC: Cristiano, Cláudio, Paulo Lopes, Nélsinho, Adilson, Isaac (Paulinho 80), Bruno Simões (João Pedro 85), Teles, Pecks, Zé Carlos, Pedro Prazeres (Jair 70). Treinador Domingos Barros. 

Temos Candidato?
Parece que sim, o Leça já soma 3 triunfos em três jogos realizados e assume o comando de pareceria com o Coimbrões. 
A equipa de Vildemoinhos até entrou melhor na partida, e chegou ao golo à passagem do minuto 17 por intermédio de Mamadou, 
O Leça não esmoreceu e com a qualidade individual colectiva que já lhe é reconhecida, chegou à igualdade ainda antes do intervalo. 
No segundo tempo e fruto de maior experiência dos seus jogadores, muito consistente em termos defensivos e partindo para o ataque na hora certa, a equipa orientada por Domingos Barros faz a reviravolta no marcador através de uma grande penalidade convertida por Nélsinho. Até ao final a equipa da casa bem tentou repor de novo a igualdade, mão não o conseguiu pois a turma do Leça bem arrumada fechou-se bem conseguiu trazer os três pontos para Leça da Palmeira.

Próximo confronto em Leça da Palmeira frente ao Valadares Gaia. 

Domingos Barros técnico Leceiro
"A atitude do Lusitano valorizou muito esta nossa vitória, mas penso que só no último lance do jogo, tiveram perto de marcar."

Foto Leça FC 
Mitchfoot

DESPERDIÇAR TUDO EM 9 MINUTOS

Estádio do Mar, em Matosinhos.
Quarta jornada da 2.ª Liga
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Bruno e Edson Farias (42), Braga (55), Elves Baldé (88) e Ricardo (90+3).
Leixões-Feirense, 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: João Pedro,( 29) Enoh,( 62) Nsor, (81) Fati, (88)

LEIXÕES: Ivo, Rui Silva (Pedrinho, 72), Bura, João Pedro, Derick, Amine, Luís Silva, Braga (João Graça, 62), Vítor Bruno, Harramiz e João Rodrigues (Enoh, 55). Treinador: Carlos Pinto.

FEIRENSE: Caio, Edson Farias, Ícaro Silva, Ricardo, Ruca, Afonso (Vítor Silva, 77), Christian, Feliz, Tavares (Elves Balde, 46), Fati e Boupendza (Nsor, 72). Treinador: Filipe Martins.
O Feirense recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 na visita ao Leixões, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga, desperdiçando a equipa de Matosinhos a primeira vitória em casa. 
João Pedro abriu o marcador na sequência de um canto, com Enoh a ampliar no início da segunda parte, com o Feirense a responder com dois golos em sete minutos, por Nsor e Fati, para resgatar o empate. 
Com Vítor Bruno a estrear-se frente à ex-equipa e a mostrar serviço nas bolas paradas, o Leixões ganhou o oxigénio necessário para atingir o intervalo em vantagem, mercê do golo de João Pedro, na sequência do canto cobrado pelo médio e desviado pelo caminho por João Rodrigues.
A ganhar à meia hora de jogo, a equipa local deixou para trás os lamentos pelas excelentes intervenções de Caio na baliza do Feirense quando negou o golo a Harramiz (17) e a Braga (27).
Com o Feirense em busca do empate, o segundo golo do Leixões veio do banco de suplentes, com o recém-entrado João Graça (62) a assistir Enoh, para um remate que embateu no guarda-redes antes de entrar. 
Nsor (81), com um remate cruzado, reduziu para os visitantes depois de João Graça (73) e Enoh (75 e 78) terem desperdiçado o 3-0, assistindo sete minutos depois Fati para o empate, finalizado já na pequena área.
Feirense e Leixões somam agora ambos cinco pontos, ocupando, provisoriamente os oitavo e nonos lugares da classificação.

Foto Duarte Rodrigues 





LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC