RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

BRILHANTE VITÓRIA DOS BALIENSES FORA DE PORTAS


1º Divisão Associação de Futebol do Porto, jornada 15. 
Complexo desportivo de Campanhã, na cidade do Porto. 
Arbitro: Tony Calvo. 
S.VÍTOR 0 DL BALIO 2 
Ao intervalo: 0-2. Marcadores: Cardigos (30) e Rafa (45). 

S. VÍTOR: Seabra; Rola (Diogo, 80), Brian, João Pedro e Paulinho; Ivan, Caracol e João Silva; Serginho, Filipe e Avelino. Treinador: Jorge Bastos.

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; João Pinto, Cardigos, Miguel Cunha e Hélder (João Cardoso, 58); Carlos Diogo, Rafa (Edu, 46), Pedro Gomes e Quaresma; Nandinho (Grade, 58) e Hugo Ferreira (Soberano, 70).Treinador: Mário Heitor. 

A formação do Leça do Balio, acabou a primeira volta do campeonato da melhor forma, juntando uma vitória a uma excelente exibição, alcançando o terceiro lugar da tabela classificativa com 27 pontos. Entrou bem na partida a equipa orientada pelo técnico Mário Heitor, tomando conta do jogo desde os minutos iniciais, com uma boa posse e circulação de bola. Logo nos minutos iniciais o avançado Hugo isola-se e é derrubado pelo guarda redes da casa, ficando a ideia que se justificava a expulsão de Seabra. De bola parada aos trinta minutos, na transformação de um pontapé de canto Pedro Cardigos de cabeça com muita classe abriu o marcador para a equipa Baliense. Em vantagem no marcador os de Matosinhos não tiraram o pé do acelerador e em cima do intervalo Rafa, num remate fora de área faz o segundo golo. E que golo! Candidato a uns dos melhores do campeonato, um autêntico hino ao futebol, o momento protagonizado por Rafa contrato esta época ao Padroense. Chegou o intervalo com o Leça do Balio a vencer justamente pelas oportunidades de golo criadas. 

No segundo tempo a formação do S. Vítor entrou com uma grande determinação para virar os rumos dos acontecimentos, mas a equipa Baliense desceu as linhas e foi defendendo bem a sua baliza. Mário Heitor refrescou a equipa e apostou em transições rápidas e quase deu resultado quando o avançado Hugo se isola e permite a defesa do guarda redes da equipa da casa. O S. Vitor teve a sua melhor oportunidade quando o seu avançado se isola mas Miguel Mota mostrou competência e fechou a sua baliza à chave. Chegou o fim do jogo com uma vitória justa da equipa do Desportivo de Leça do Balio, perante um S. Vítor que mostrou bons argumentos e tudo fez para um resultado positivo.

LEIXÕES VENCE E IMPEDE ALGARVIOS DE CHEGAR À LIDERANÇA

Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Orlando (35), Chastre (64), Fabrício (65), Fidelis (72), Maurício (90) e Pedro Tavares (90+1). 

LEIXÕES 1 PORTIMONENSE 0 
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 1-0, Zé Pedro, 66 minutos. 

LEIXÕES: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Cadinha, Orlando, Rui Cardoso (Pedras, 59), Novais, Alemão (Pedro Tavares, 69) e Yuanyi Li (Mendes, 53). Treinador: Horácio Gonçalves. 

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Acácio, Ryuki (Juninho, 68), Fabrício (Adelino, 85), Ewerton, Zambujo (Pires, 63), Fidelis e Fernandinho.Treinador: Vítor Maçãs. 

O Leixões voltou este domingo às vitórias na receção ao Portimonense no último jogo da primeira volta da Segunda LIGA. 
 Com o jogo a ser disputado a meio campo, ambas as formações sairam para intervalo sem qualquer golo marcado que evidenciava aquilo que se havia passado. Na primeira metade destaque para um contra-ataque dos algarvios, aos 25', a terminar fora do terreno de jogo e para um remate de Gonçalo Graça aos 29'. 

 Na segunda metade houve mais Leixões e prova disso foram as jogadas de Yuanyi Li a assistir Gronçalo Graça para um golo quase certo não fosse ser afastado no momento certo (46') e de Gonçalo Graça num cruzamento que viria a acabar nas mãos do guardião do Portimonense (49'). Aos 59' Chastre foi chamado a intervir em excelente plano com defesa a remate cruzado de Fernandinho, ele que viria novamente a tentar a sua sorte aos 62'. Aos 63' o Portimonense poderia ter passado para a frente do marcador na marcaçao de uma grande penalidade que acabaria por ser defendida por Chastre. 
 Na resposta o golo leixonense. Aos 66' Zé Pedro apontou o seu primeiro golo esta temporada após um livre apontado para a área com um remate que só iria acabar já dentro da baliza da equipa adversária. Gonçalo Graça, aos 73', tentou a sua sorte com um remate a passar perto do poste da baliza do Portimonense que respondeu através de Mauricio. 
 Num espaço de 2 minutos (86' e 88') o Leixões teve duas oportunidades: Pedraas cabeceia para defesa de Ricardo Ferreira e Pedro Tavares remata à trave que termina perto da linha de golo. Em cima dos 90' numa grande penalidade a beneficiar os leixonenses, Mendes atira mas Ricardo Ferreira defende e evita o segundo do Leixões.
BLOG lEIXÕES

TER O PÁSSARO NA MÃO…



AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 – 19 ª jornada 
 Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira 
Árbitro, João Gonçalves
Cartão Vermelho a Sérgio (80)
LEÇA 3 FC LIXA 4 
Ao intervalo, 1-1, marcadores, Guilherme (25) Raul (40, 82 gp e 87) Lico (75) Pedras (80) Fábio Teixeira (90+2) 

LEÇA: Sérgio, Hugo Fernandes, Meneses, Lico ( Mário 75) Pedras, Marcelo (Hugo 60), Marcos, Touré, Marco Fafiães (Pablo 60) Bruno Vaz e Guilherme (Nogueira 75). Treinador Pedro Soares. 

LIXA: Tiago, Neto, Raul, René (Fábio Teixeira 65) Marco, Ruben, Fábio (João Alves 65) Samuel (Finza 80), Diogo, Maicon, Luizinho (Bruno Pereira 46) Treinador, Eugénio Cunha 

 A equipa leceira recebeu no seu reduto a equipa do Lixa (actual 7ª classificada na tabela). Depois de uma primeira parte em que o equilíbrio foi a nota dominante (o 1-1 registado ao intervalo traduzia o que se tinha passado). 
 Veio o segundo tempo e os golos surgiram em catatumba, primeiro o Leça por intermédio de Lico e depois Pedras, deram vantagem ao conjunto verde e branco, quase que dando uma machadada no adversário e resolvendo o encontro…mas engam-se os mais optimistas, e enquanto há minutos para jogar, tudo pode acontecer. Iam decorridos 80 minutos os lixenses reduzem para 3-2, através de uma grande penalidade , Raul bisa no encontro e sete minutos depois faz o Hattrick empatando o jogo num golo ferido de legalidade, antes do remate fatal existiram duas faltas sobre os leceiros que não foram assinaladas. Com Sérgio expulso, e como um jogador de campo na baliza,  a equipa leceira depois de ter o pássaro na mão, tremeu  …mas o pior para as cores leceiras estava para acontecer, quando aos 90+2 Fábio Teixeira coloca pela primeira vez a sua equipa em vantagem, fechado a contagem e conseguindo um triunfo importante quando já nem os adeptos lixenses acreditavam e consequentemente abandonavam o estádio 

PERAFITA VENCE DERBI MATOSINHENSE


AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 -Jornada 19 
Estádio do Padroense FC no Padrão da Légua- Senhora da Hora 
Árbitro José Pedro Dias 
Cartão vermelho por acumulação Armando (38)
PADROENSE 0 PERAFITA 1
Ao intervalo, 0-0, marcadores Sérgio aos 83 minutos 

PADROENSE: Humberto, Porto, Bruno Cunha (Quim 71), Bruno Gomes, Paulinho (Rosas 56), Cuco, China (Jorge 79), Rui Carvalho, Sousa, (Tiago Carvalho 37), Emídio e Nogueira. Treinador Ricardo Silva 

PERAFITA: Artur, João Pedro, Armando, Ricardo e Henrique, Toninho, Luís Castro e Sérgio (Paulinho 90+2), Paulo Henrique, Bruninho e Lutchindo (Ricardinho 77). Treinador Manuel Matias 

Exibição pobre da equipa da casa, que não conseguiu e apesar de estar em superioridade numérica durante 52 minutos vencer o FC Perafita que bem arrumadinho e com a lição bem estudada, aproveitou e bem um deslise defensivo ( Gonçalo Porto escorregou e deixou na cara o avançado Sérgio que mais não fez do que fazer o golo da vitória). Mais pragmático o conjunto perafitense, venceu bem uma partida que teve poucas oportunidades de golo, mas que foi muito disputada.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC