RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

LAVRENSE SOFRE SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA

Complexo Desportivo de Lavra

3.ª Jornada da Série 1 da Divisão de Honra

Árbitro: Celso Neto

Lavrense 1-2 Gondim Maia


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ruizinho (29), Fábio (35) e Miguelito (67 GP) 

Ação disciplinar: Expulsão de Padrão (67) e Nuno Gonçalves aos 90+4


Lavrense: João Padrão, João Baptista, Diogo Barreira (Azevedo, 74), José Ferreira, Mesquita, Leandro, Ruizinho, Zidane, Trivelas, Noverça (Vasco, 54) e Hulk

Treinador: Nuno Gonçalves


Gondim: João Machado, Miguel Barros, Bruno Vieira, Fábio Silva, Guima, Diogo Oliveira, João Santos (Tiago, 70), João Paulo, Marco Teixeira, Bernardo Silva (Cris, 70) e Pedro Areias (Miguelito, 47)

Treinador: Rui Oliveira


O Lavrense sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato, num encontro em que os locais não conseguiram concretizar várias oportunidades de golo. 

Nuno Gonçalves apostou em duas mudanças com as entradas de José Ferreira e Noverça nos lugares de Azevedo e Tucha.

Num jogo equilibrado na primeira parte, houve um claro ascendente do Lavrense que deu uma boa réplica frente ao Gondim.

Ruizinho de livre colocou o Lavrense na frente do marcador aos 29 minutos. 

O adversário numa boa reação empata a partida, aos 35 por Fábio chega ao empate.

Na segunda parte, contra a corrente do jogo e de grande penalidade a equipa forasteira foi mais eficaz e adianta-se no marcador por Miguelito aos 67 minutos.

A UD Lavrense sofreu um revés com a expulsão de Padrão depois de uma falta cometida fora da grande área. Sem possibilidade de efetuar substituições, o capitão Trivelas, assumiu a baliza até final do encontro. 

Na parte final, a UD Lavrense queixou-se de dois lances em que a equipa técnica orientada por Nuno Gonçalves pediram grande penalidade, uma primeira de uma falta cometida sobre Zidane e a segunda quando reclamam uma mão na bola do defensor do Gondim.

Aos 90+4 o treinador da Lavrense Nuno Gonçalves foi expulso e não poder orientar dentro do relvado a sua formação.

O Gondim foi mais eficaz e conseguiu o primeiro triunfo graças à intervenção de Pedro Areias e Cris, dois matosinhenses que apresentaram um bom futebol.

O Lavrense, 14.º classificado sem pontos na próxima jornada vai ao terreno do Castelo da Maia, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA APRESENTA CAUDAL OFENSIVO DOMINANTE

Complexo Desportivo do Aldeia Nova

3.ª Jornada da 1.ª Divisão da AF Porto

Árbitro: Bruno Nogueira

Aldeia Nova 5-1 Ataense


Ao intervalo: 3-1

Marcadores: Zé Paulo (1), Nélson (19 e 51), André Pinto (25), Tiago Carvalho (42) e Gonçalo Vieira (71)


Aldeia Nova: Nandinho, Gonçalo Vieira, Ricardo Dias, Renato Teixeira, Tiago Silva, Rosas (Pepo, 85), Mazola (Kell, 85), Tiago Carvalho, Fábio Loureiro (Vieira, 65), Zé Paulo (Peneda, 65) e Nélson (Sousa, 85)

Treinador: Leão


Ataense: Diogo Viana, Amadeu (Maltez, 76), Currin, Filipe Fernandes, Gama, Pereira (Santos, 46), Moura (Silva, 76), Carlos Pereira, Magalhães, André Santos e André Pinto (Bruno Rocha, 76)

Treinador: Pedro Gonçalves 


O Aldeia Nova apresentou um caudal ofensivo dominante frente ao Ataense num encontro bem conseguido por parte da formação matosinhense. 

Leão fez uma alteração com a entrada de Zé Paulo para o lugar de Gonçalo Freitas com o Aldeia Nova a jogar em 4x4x2 com Tiago Carvalho e Fábio Loureiro nas alas.

O Ataense mostrou em campo que há dias em que quase nada corre bem.

A formação do Aldeia Nova entra praticamente a ganhar com golo de Zé Paulo através de penalti logo ao primeiro minuto. A grande penalidade sobre Tiago carvalho que chega a bola primeiro que o guarda redes e é rasteirado. 

O Ataense foi uma equipa bastante aguerrida mas nunca foi muito perigosa. Com naturalidade  chegam ao segundo através de um contra ataque rápido de Nélson que depois de correr o meio campo fuzilou o guarda redes. 

O Ataense diminiuiu a vantagem com um golo de André Pinto. 

A equipa de Leão conseguiu controlar o jogo principalmente na segunda parte, pois as forças da equipa adversaria começaram a falhar. 

O terceiro golo foi feito por Tiago Carvalho. O quarto foi mais um sprint fantástico de Nélson que bisou na partida e já leva 5 golos na época. 

O ultimo golo foi apontado por Gonçalo vieira que percorreu o campo todo a fazer tabelas com colegas e que acaba por finalizar. 

O Aldeia Nova, segundo classificado com sete pontos vai ao terreno do Vandoma no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO TEVE DE VESTIR FATO DE MACACO PARA TRIUNFAR

Complexo Desportivo do Leça do Balio

3.ª Jornada da Divisão de Honra da AF Porto

Árbitro: Sandra Santos

Leça do Balio 3-2 Crestuma


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: João Crespo (61), Fábio Pereira (68), Nuno Gomes (73), Zé Campos (82) e Boubala (90+1)


Leça do Balio: Rui Pereira, Diogo Pereira (Luís Barbosa, 72), Rui Saldanha, Nuno Costa, Tozé, Caçoila, André Ribeiro (Nuno Gomes, 45), Zé Raínho, Zé Campos (Ricardinho, 83), Ivo Gonçalves (Zé Pedro, 83), João Crespo (Márcio, 72) 

Treinador: Raul Bernardo


Crestuma: Fábio Lopes, Renato, Zé Carlos, João Pinto (Artur, 89), Ivo (Pedro, 80), Garcia, Teixeira (Boubala, 81), Jorginho, Rochinha, Diego e Fábio Teixeira 

Treinador: Vítor Moreira


O Leça do Balio triunfou de forma suada frente ao último classificado que apresentou muitas dificuldades para os guerreiros balienses, que tiveram de vestir o fato de macaco para conseguir a vitória.

Raul Bernardo realizou duas alterações em relação ao último encontro com as estreias de Tozé e André Ribeiro a titulares nos lugares de Nuno Gomes e Bruninho.

A formação do Crestuma que à partida entrava como o último classificado apresentou-se ser mais do que aquilo que a classificação dava, causando vários transtornos à formação baliense.

O Crestuma tinha dificuldades para entrar na área à guarda de Rui Pereira, mas travava bem os ataques da formação baliense, quando por exemplo aos 19 após André Ribeiro com um excelente passe encontrar um companheiro que não conseguiu rematar com sucesso.

O Balio tinha oportunidades de golo, como por exemplo com Ivo Gonçalves aos dois e 45 minutos, mas a toada da primeira parte era de equilíbrio, pois o Crestuma batalhou pelo resultado com as armas que tinha e foi competitivo.

Ao intervalo, Raul Bernardo deu o clique no desenrolar do nó no encontro com a entrada de Nuno Gomes no lugar de André Ribeiro.

A partir daqui apesar dos primeiros minutos não terem sido os melhores, notava-se que o Leça do Balio crescia no jogo.

Aos 60 Zé Campos com o seu olho de falcão com um excelente livre causou perigo à baliza de Fábio Lopes e foi a partir deste lance que o Leça do Balio chegou ao primeiro.

Aos 61 cruzamento para a área onde Nuno Costa entre vários adversários manda à barra e na segunda bola Crespo faz o mais fácil encostar para o fundo das redes. Terceiro golo do avançado no campeonato. 

No lance em questão Nuno Costa sentiu muitas dores depois de ter ganho a disputa acérrima pela bola, mas mesmo assim durou o encontro todo.

O Crestuma personalizado, conseguiu chegar ao empate aos 68, quando um cruzamento bem enquadrado coloca Fábio Pereira que ao primeiro poste só teve de colocar a bola onde queria.

O Crestuma estava a subir de rendimento e aos 74 assustou com um cabeceamento de Garcia à trave, mas no lance seguinte a diferença da eficácia foi determinante.

Aos 75 Nuno Gomes ganha a bola sobre vários ressaltos, lutando de forma acérrima pela posse da mesma e com um remate forte bate Fábio Lopes que não segurou à primeira a bola e depois esta entra dentro das redes.

O Leça do Balio queria acabar com as dúvidas sobre a discussão do resultado e depois de uma boa jogada de Luís Barbosa aos 80, Ivo Gonçalves arranca uma jogada bem conduzida, deixando a linha defensiva do Crestuma em contrapé e isolado à frente de Fábio dá a bola a Zé Campos que facilmente faz golo.

O médio português com ascendência francesa já tem sete golos em três jogos e é o melhor marcador em Matosinhos pela terceira semana consecutiva.

O Crestuma não dava a luta como perdida e aos 90+1 vai reduzir pelo gabonês Boubala quando num lance confuso no coração da área baliense a bola chega ao avançado que remata com precisão para o fundo das redes do experiente Rui Pereira.

Uma vitória suada contra um adversário que vendeu cara a derrota, mas a diferença passou pela qualidade do caudal ofensivo do Leça do Balio que já tem 12 golos em três jogos, uma média de quatro golos por jogo.

O Leça do Balio, líder isolado com nove pontos, vai ao terreno do Serzedo na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS TRIUNFA SOBRE SC CAMPO QUE VENDE BEM CARA A DERROTA

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes em Santa Cruz do Bispo

3.ª Jornada da Série 1 da 1.ª Divisão

Árbitro: Bruno Santos

Lusitanos 4-0 SC Campo


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Paulo Sousa (25), Casaca (49) e Nélson (88 e 90+1)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pina (75)


Lusitanos: Bruno, Fábio Castro, Diogo Duarte, Paulo Marinho, Telmo, Ivo, Rúben Queirós (Paulo Pereira, 72), Pina, Paulo Sousa (Nélson, 72), Diogo Casaca (Brandão, 65) e André Lucas

Treinador: Albino Guerra


SC Campo: Pisco, Tiago, Campos, Rato, Fabinho (Rúben, 70), Vieira (Futy, 76), Bruno, Ramiro (Silva, 76), Gui (Rúben, 70), Vitinha e Cancelas 

Treinador: Ló Ferreira


Num encontro em que ambas as equipas apresentaram excelentes argumentos para o triunfo, foi o Lusitanos quem levou a melhor sobre um SC Campo que vendeu bem cara a derrota.

A formação do SC Campo que apresentou bons índices ofensivos e defensivos foi um excelente adversário contra um Lusitanos que começa a mostrar qualidades a nível ofensivo no início do campeonato.

Com o regresso de André Lucas depois do castigo, foi o extremo Paulo Sousa que marcou o primeiro aos 25 minutos. Mais um para o avançado.

Na segunda parte Casaca aos 49, Nélson aos 88 e 90+1 fizeram os outros golos que deram a vitória ao Lusitanos.

O Lusitanos, quatro classificado com seis pontos vai ao terreno do Ataense, domingo às 15:00 na próxima jornada. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"BOMBAS" DE ARTUR FORAM DETERMINANTES EM JOGO EMOCIONANTE

Complexo do Senhora da Hora

3.ª Jornada da 1.ª divisão da AF Porto

Árbitro: Simão Santos

Senhora da Hora 2-1 Sobreirense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Artur (85 e 90+1) e Mendes (88)


Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira, João Toledo, Semedo, Pereira, Carlos Diogo, Bruno Machado, Franck (Sá, 68), Estrela (Artur, 68), Pedrilson (Jorge Oliveira, 81) e André Marques (Cesário, 81)

Treinador: Nuno Pinheiro


Sobreirense: Fabiansky, Filipe Guimarães (Abel, 60), Sérgio, Poças, Tiaguinho, Diogo Mendes, Paulo, Pipes (Bruno, 60), Preto, Miguel (Alexandre, 81), Hélio (Rafa, 81)

Treinador: Eduardo Mota


Num grande jogo de futebol, foi com duas grandes "bombas" de Artur que a formação do Senhora da Hora é líder isolado do campeonato, na estreia de Nuno Pinheiro no comando técnico da equipa matosinhense.

Num jogo que muitas vezes não se vê no distrital, assistiu-se a um encontro muito disputado e aguerrido, com muita emoção até ao fim.

Ambas as equipas apresentaram excelentes argumentos e foi perto do fim que as duas formações apontaram golos.

Aos 85 Artur com o pé quente rematou de forma portentosa sem hipóteses para Fabiansky. O Sobreirense respondeu aos 88 por Mendes quando após um lance na zona frontal fora da área Mendes colocou a bola no gaveto, a raspar a trave e a entrar.

Mas quando o Sobreirense ia tentar chegar ao golo da vantagem ou manter o empate para conquistar pontos, a formação senhorense mais uma vez pelo inevitável Artur com um remate com efeito coloca a bola no fundo das redes para delírio do staff e plantel senhorense.

O Senhora da Hora líder isolado com nove pontos vai ao terreno do Tirsense B, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Vasco Carvalho


Diogo Bernardino

VENTURA TRIUNFA PELA PRIMEIRA VEZ NO CAMPEONATO

O Ventura triunfou pela primeira vez no campeonato vencendo o São Pedro de Fins por 2-0 com golos de Guilherme e Gerson de penalty, tudo na segunda parte.

O 11 inicial do Ventura orientado por Pedro Miranda consistiu em: Fábio, Santiago, Pedro, Leo, Vinícius, Walter, Danillo, Rúben, Guilherme, Calunga e Gerson.  Estiveram a suplentes: Fábio, Hugo, Carlos, André, Daniel, Gabriel e Giovanni. 

O Ventura apresentou um excelente futebol conseguindo comandar as operações do encontro, fazendo os primeiros golos no campeonato.

O Ventura, quatro classificado com quatro pontos vai ao terreno do Invicta SC, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC