RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 29 de agosto de 2017

1º PONTO CONQUISTADO FORA VEIO NO FIM DO JOGO

5ª jornada da Ledman Liga pro
Estádio 1º de Maio, em Braga.
Árbitro: André Narciso (Associação de Futebol de Setúbal)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Belima (31), Lucas (34), Thales (41), Ricardo Alves (49), Tiago Sá (81), Inácio (89). O treinador de guarda-redes do Leixões, José Serrão, e o treinador adjunto do Sporting de Braga B, Custódio, foram expulsos (75 e 90+3, respetivamente).
SP.BRAGA B 2 LEIXÕES 2
Ao intervalo: 0-1.Ricardo Barros, (04) Crespo, (53)Luther Singh, (64 gp).Breitner,( 90 gp ).

BRAGA B: Tiago Sá, Thales, Inácio, Lucas, Simão, Loum (Crespo, 32), Didi, Trincão, Luther Singh (Bruno Wilson, 84), André Ribeiro (Edelino Ié, 32) e Manuel Namora.Treinador: João Aroso.

LEIXÕES: André Ferreira, Hendrickx (Yousouf, 71), Matheus Costa, Ricardo Alves, João Lucas, Bruno China, Stephen, Bruno Lamas (Breitner, 57), Belima (Kukula, 36), Evandro Brandão e Ricardo Barros. Treinador: João Henriques.

Numa partida muito emotiva, o Leixões adiantou-se no marcador bem cedo, por Ricardo Barros (4'), mas o Sporting de Braga B, que continua a ser a única equipa que ainda não venceu no campeonato, consumou a reviravolta com golos de Crespo (53') e Luther Singh (64', de penálti). Contudo, quando já ninguém o esperava, os matosinhenses lograram o empate, também de penálti, por Breitner (90'), resultado que se ajusta. O Sporting de Braga B continua em último lugar, com apenas dois pontos, enquanto o Leixões segue na primeira metade da tabela.
O Leixões foi melhor na primeira parte e inaugurou o marcador por Ricardo Barros, assistido por Bruno China, que aproveitou da melhor forma o adormecimento da defesa minhota.
Descontente com a exibição da equipa, João Aroso fez uma dupla substituição muito cedo, aos 32 minutos, apostando em Edelino Ié e Crespo para os lugares de Loum e André Ribeiro, mas só colheu os frutos da mudança na segunda parte.

Aos 53 minutos, Crespo correspondeu da melhor forma, ao segundo poste, a um cruzamento largo de Simão da esquerda e empatou a partida.
Dois minutos depois, o Leixões esteve muito perto do segundo, mas Evandro Brandão falhou de forma incrível e, no minuto seguinte, o Braga B marcou.
Hendrickx derrubou Crespo na área, grande penalidade que Luther Singh converteu, consumando a 'cambalhota' no marcador (64).
O Leixões foi em busca do empate, encostando o Braga B ao seu último reduto, e já nos minutos finais também beneficiou de um penálti, por falta de Inácio sobre Stephen, castigo máximo convertido por Breitner (90).

Conferência de imprensa

João Henriques (tr. Leixões): “Partida bem disputada, com duas equipas a praticar bom futebol e o resultado final reflete isso mesmo. O empate ajusta-se. Depois de uma primeira parte muito bem conseguida da nossa parte, em que a vantagem pecava por escassa, o Braga B reentrou bem e nós não conseguimos contrariar essa boa entrada. Com 1-1, falhámos uma grande oportunidade para fazer o 2-1 e, na sequência da jogada, o Braga marcou de penálti, conseguindo um resultado que me parecia injusto para o que tinha acontecido até então. Conseguimos retificar algumas coisas, reagimos bem ao 1-2, e partimos para uns bons 20 minutos finais que nos permitiram chegar ao 2-2 que, volto a dizer, se ajusta ao que se passou em campo. Este empate vai servir como um virar de página nos jogos fora do Leixões e vai permitir que olhemos para o futuro de uma forma positiva. A finalizar, quero salientar e agradecer, mais uma vez, o apoio fantástico dos adeptos do Leixões. Numa segunda-feira à tarde, vimos muitos adeptos do Leixões em Braga a apoiar a equipa do início ao fim. O nosso sucesso, ainda que curto perante o que queríamos levar daqui, também é deles. O meu futuro? É público que sou o treinador principal do Leixões. A SAD deu-me toda a confiança para continuar com o meu trabalho. Como já tive oportunidade de dizer, não olho para o futuro a longo prazo. Preocupo-me jogo a jogo e a minha obrigação é encontrar as melhores soluções para o Leixões e ser competente neste cargo.”

João Aroso (tr. Braga 'B'): “Até final tudo pode acontecer, mas acreditei que era hoje que ia vencer. Estivemos muito perto. Na primeira parte estivemos longe do nosso habitual, mas reagimos bem na segunda, com um pouco mais de alma do que com qualidade. Não gosto de falar de arbitragens, mas o resultado certo seria 4-2, porque marcámos dois golos que foram anulados com decisões incompetentes do árbitro. E tenho muitas dúvidas no penálti que dá o empate ao Leixões. Devia haver vídeo-árbitro na Segunda Liga. Se houvesse, hoje tínhamos ganho.”

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC