domingo, 26 de março de 2017

GDAN COM GRANDE CORAÇÃO NÃO PERMITE FUGA DO SÃO FÉLIX


GDAN trava festa do S. Félix da Marinha 
Jornada nº 23, do campeonato da 2ª divisão serie 1 da AFPorto. 
Complexo desportivo S. Félix da Marinha-Gaia

S. Félix da Marinha, 2º classificado, GD Aldeia Nova, 3º classificado, separados por 2 pontos, ingredientes mais que justiçáveis para um bom jogo de futebol que até começou bem com o Presidente do S. Félix a ceder parte da bancada coberta aos apoiantes da GDAN, pelo facto de estar a chover e haver crianças no meio da referida “Claque” que geralmente é constituída pelos familiares dos atletas, um ato de desportivismo e louvável. 

 Bastou 5 minutos para o caldo se entornar, Ema inaugura o marcador para o GDAN e naturalmente houve uma explosão de alegria e manifestação de contentamento por parte da claque do GDAN, para espanto geral e por ordem de 2 diretores do S. Félix foi pedida a presença da GNR para que fossem retiradas da bancada o pessoal do GDAN, motivo é que tinham cedido os lugares mas que não poderia haver manifestação nem alaridos na bancada, por momentos julguei que estava num recinto errado, num cinema, Igreja ou coisa parecida e não num campo de futebol. 
O bom senso das forças de segurança prevaleceu e o pessoal afeto ao GDAN manteve-se no lugar abrigado na bancada. 
É de lamentar a continuidade provocadora por parte dos 2 diretores e de sua insistência para a retirada do pessoal da Aldeia Nova da bancada, quando a sua conduta deveria ser o contrário, é que a grande maioria do pessoal do S. Félix não se sentia incomodado e estavam borrifando para o assunto. 

Quanto ao jogo, pode se dizer que o GDAN entrou em campo não com o equipamento desportivo mas sim com fato de trabalho, sabendo que não poderia perder e jogando em casa de um adversário fortíssimo, a única arma possível de sucesso seria UNIÃO e SACRIFICIO COLECTIVO e isso sim foi demonstrado e conseguido. 
Ema aos 5 minutos inaugura o marcador, contudo mal os festejos tinha terminado o S. Félix na marcação de uma grande penalidade empata o jogo. 
Caso do jogo aconteceu ao minuto 20 com uma entrada há Kung Fu por parte do guarda-redes do S. Félix (desnecessária) sobre o avançado GDAN Zé Paulo, resulta na expulsão do mesmo. 
A jogar com 10 elementos e em contra ataque, na marcação de um livre o S. Félix faz o 2 a 1 e sai para o intervalo como vencedor. 
Ao minuto 25, o momento infeliz do jogo com Pedro Rosas a sair lesionado e ter que ser transportado para o hospital. (Aguarda-se boas noticias). 

2ª parte começou com um GDAN a jogar dentro do meio campo adversário e a mostrar que o resultado não interessava para os seus objetivos e nem era o pretendido, apoiado por uma claque entusiasmada que sempre acreditou e puxou pela equipa, viu o seu momento de Explosão de alegria quando Simão empata o jogo. 
Até a final da partida viu-se um GDAN a procura do golo da vitória e um S. Félix a defender e a utilizar excessivamente o anti jogo, justificação para os 10 minutos de compensação dada pelo árbitro. 
Um empate que soube a muito pouco ao GD Aldeia Nova, uma equipa e uma claque que DIGNIFICARAM o emblema que representam, TODOS FORAM ENORMES E UNIDOS. 

Arbitragem; Arbitro principal a fazer uma arbitragem aceitável mas mal auxiliado pelos fiscais de linha. 
Golos do GDAN; Ema e Simão T
reinador GDAN: João Rosas 
GDAN; Guilherme – Alex – Sérgio - Braga – Gonçalo – Quintas - Alessandro – P. Rosas – D. Rosas – Ema - Zé Paulo Supl; Vitor – Yan – Simão – Simeão – Chico - Xincas – J. Paulo

Manuel Sá 

RESULTADOS E PONTO DA SITUAÇÃO

PROVAS DA A F PORTO 
Resultados
LEÇA 2 VALADARES 1
GONDIM 0 LAVRENSE 3
PERAFITA 1 NUN´ÁLVARES 1
ALFENENSE 1 LEÇA DO BALIO 0
ÁGUAS SANTAS 2 CUSTÓIAS 0
OS LUSITANOS 1 ARCOZELO 2
SÃO FÉLIX 2 ALDEIA NOVA 2
SENHORA HORA 2 S CRUZ 0

 APÓS ESTA JORNADA CONCLUÍDA
As ilações a tirar são as seguintes:

Leça e Lavrense vão dando continuidade ao bom trabalho produzido durante a 1ª fase e vão vencendo os seus adversários na fase de manutenção. Padroense que folgou esta tarde, continua focado na fugida a uma eventual descida, mantendo-se no lugar do paly off de manutenção/despromoção 

O Infesta que goleou o Vila FC em casa deste está bem posicionado para discutir a subida direta , sendo que tem ainda outra hipótese, ou seja os lugares de play off de subida à Elite. O Perafita que empatou com um golo de Tiago Loureiro em casa frente a outro candidato, está tranquilamente instalado não descurando a eventual subida através do play off. Leça do Balio ao perder esta tarde em Alfena por uma bola zero continua na luta desesperada para fugir da zona de despromoção 

 Custóias ao perder com dois golos sem resposta em Águas Santas hipotecou as hipóteses de subida à Honra, os Lusitanos que perderam esta tarde no seu reduto frente ao Arcozelo, está na iminência de baixar à 2º divisão, só um milagre pode salvar a turma de Santa Cruz do Bispo . 

Aldeia Nova que empatou a dois golos no terreno do São Félix da Marinha, e mantem o foco n a passagem à fase seguinte que lhe poderá dar direito a subir à 1ª Divisão, o Senhora da Hora venceu em casa o SP da Cruz e aproximou-se do vizinho de Perafita mas está longe dos lugares de acesso a fase seguinte

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC