RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 28 de abril de 2013

SENHORA DA HORA COM 9, NÃO RESISTIU!


TIAGO OLIVEIRA cotou-se como o homem do jogo, um penalti defendido, e um punhado de grandes defesas.

FOZ 4 SENHORA DA HORA 1
 
  A equipa do SCS Hora deslocou-se esta tarde ao "velhinho" campo de futebol da Ervilha para aí defrontar o FC Foz, 4º classificado da prova e que está afazer uma época notável.
Na bagagem os senhorenses levavam a esperança de conseguir um bom resultado, resultado esse que ainda lhe permitisse sonhar com o 5º lugar que lhe poderia da uma subida de divisão.
Apesar de desfalcado de peças importantes no seu xadrez (Gandarela lesionado, ainda continua de fora, Cruz castigado também não pode ser opção para Joca) a equipa entrou muito concentrada e rapidamente chegou ao golo através do médio e jovem promessa do futebol de Matosinhos, Jordan.
 
Estavam decorridos 15 minutos de jogo, os senhorenses faziam o mais difícil, e a partir de agora era esperar que o adversário respondesse, com veio a responder, pois trata-se de uma excelente equipa, aliás foi uma das melhores que vi jogar nesta divisão.
Mas o FC Foz não precisava de favores extras para levar de vencida a turma senhorense. Em cima do intervalo, o Sr. árbitro resolve aparecer, expulsando do jogo Joel por acumulação, numa falta em que viu por duas vezes a cartolina amarela, sem qualquer protesto da sua parte, onde já se viu? Penalti contra o Senhora da Hora, TIAGO OLIVEIRA foi grande e defendeu, aliás foi na nossa opinião o melhor em campo, este jovem guarda-redes que ainda pertence aos quadros do Leça FC.
 
O intervalo chegou com vitória parcial dos visitantes. Pelo que se tinha observado no primeiro tempo, adivinhava-se uma tarefa muito complicada para os senhorenses, que deixaram-se empatar logo no inicio do segundo tempo, a jogar em inferioridade numérica, a equipa de Joca, praticamente a seguir permite a remontada ao seu adversário, e numa altura que se esperava a reação da turma senhorense, eis que se vê forçada a responder com nove elementos, Ramalho recebe ordem de expulsão, e tudo foi por água a baixo, o resultado avolumou-se e o SCS Hora despede-se de vez do possível 5º lugar.
 
Sr. João Martins, era preciso tanto?

INFESTA DESPEDE-SE COM UM EMPATE EM CASA DO 3º CLASSIFICADO



O Infesta termina o campeonato com um empate a uma bola no terreno do terceiro classificado, o Mirandela, que andou quase todo o campeonato na primeira posição.
 
  INFESTA: Ricardo, Jorginho, Rui Jorge, Correia, Pedro Pereira, João Reis, Rui Pedro (Vitinha II, 55'), Tiago Veiga, Vitinha I, Bruno Pereira (André Maia, 55'), Magalhães (Flávio, 70')
 
A primeira parte teve pouca intensidade, sem grandes oportunidades de parte a parte. Ainda assim, o Mirandela conseguiu inaugurar o marcador, mas antes, aos 15 minutos, Rui Lopes teve uma boa oportunidade quando num remate perigoso, a bola saiu ao lado da baliza de Ricardo. Depois, aos 29 minutos, a equipa da casa chega à vantagem por Nani que num excelente remate, não deu hipóteses de defesa ao guardião do Infesta. Ao intervalo, o Mirandela vencia pela margem mínima.
 
  Na segunda metade, o Infesta entrou bem melhor com a objectividade de chegar ao golo do empate e prova disso, foi o lance logo aos 46 minutos por Magalhães que teve uma excelente oportunidade mas que o guarda-redes Tiago, respondeu com uma excelente defesa. O Mirandela, também teve hipóteses de chegar ao segundo golo por Nani que enviou a bola ao poste da baliza de Ricardo aos 51 minutos. O Infesta com as alterações efectuadas, ficou mais ofensivo e aos 63' teve nova oportunidade, novamente por Magalhães que na cara do golo, permitiu mais uma excelente intervenção ao guarda-redes da equipa da casa. O golo adivinhava-se e no minuto seguinte, o Infesta conseguiu empatar por Vitinha II que em jogada individual, teve um remate indefensável ao ângulo da baliza de Tiago. O Mirandela respondeu bem ao golo do Infesta e aos 67 minutos, Billa enviou nova bola ao poste. Dez minutos depois, Lucas João em jogada individual, atirou ao lado. O Infesta apostado em ganhar o jogo, criava espaços na defesa, espaços esses que o Mirandela quase traduzia em golo. Aos 80 minutos, Junior aparece isolado perante Ricardo, mas o guarda-redes do Infesta acaba por conseguir defender a bola. Junior, era o homem mais perigoso na equipa do Mirandela e aos 87 minutos, obrigou Ricardo a aplicar-se novamente, fazendo a defesa da tarde.
 
O resultado não mais se alterou. Empate a uma bola que acaba por se ajustar, pese embora o Mirandela, como lhe competia, ter tido mais chances de fazer o segundo golo.
 
O árbitro da partida, Sr. José Laranjeira da A.F. Coimbra, esteve bem durante toda a partida. Chega assim ao fim, o Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Zona Norte, onde infelizmente, relegou o Infesta para a nova divisão que a A.F.Porto vai criar na próxima temporada. Juntamente com o Infesta, desce o vizinho Padroense.
 
O FC Infesta, felicita a equipa do Desportivo de Chaves, pela subida à 2ª Liga.
 
IN FC INFESTA

LEIXÕES FALHA O ASSALTO AO SEGUNDO LUGAR


Segunda Liga 38ª jornada
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro João Ferreira de Setubal
Leixões - Penafiel, 1-1. Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0, Nuno Silva, 39 minutos. 1-1, Mbala, 58.
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Nuno Silva, Sequeira (Steven, 73), Fábio Santos, Cadinha (Mailo, 67), Tiago Borges, Luís Silva, Moedas, Hernâni (Kizito, 84) e Calé. Treinador: Pedro Correia.
 
PENAFIEL: Coelho, Vítor Bruno, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar (Pedro Santos, 84), Robson (Organista, 67), Rafa, Ferreira, Diogo Viana (Coronas, 59), Paulo Roberto e Mbala. Treinador: Miguel Leal.
 
 
O Leixões marcou primeiro, aos 38 minutos, pelo capitão Nuno Silva, mas o Penafiel viria a empatar aos 58, por M'bala, numa partida mais emotiva que bem jogada. Foi uma primeira parte com muita luta a meio-campo, o que levou ambas as equipas a apostar nas alas, mas com poucas oportunidades claras de golo, com a formação da casa a dispor das melhores ocasiões. Em período de compensação, ambas as equipas dispuseram de oportunidades de bola parada mas, nem Mailo (92 minutos), para o Leixões, nem Ferreira (95 minutos), para os visitantes, conseguiram alterar o marcador.
 
Conferência de Imprensa
 
Pedro Correia "O resultado acaba por refletir a exibição das duas equipas. Tivemos uma primeira parte muito boa, mas, infelizmente, não estivemos ao nosso nível habitual na segunda parte. Merecíamos ir para o intervalo a vencer por mais, pois estivemos muito bem, mas depois o Penafiel foi melhor. Não gerimos a vantagem da melhor forma em termos emocionais. Sabemos que as equipas que vêm jogar contra nós dão tudo, fazem disso o jogo da época, mas somámos mais um ponto e agora temos menos um do que o Arouca, que só joga à tarde. Continuamos a acreditar. Ainda há doze pontos em disputa e tudo pode acontecer. Temos trabalhado e batalhado muito. Demonstrámos hoje uma vez mais que merecemos o segundo lugar, que continua a ser o nosso objectivo."
 
  Miguel Leal "Foi um grande jogo, muito emocionante. Duas equipas a querer ganhar, num jogo com duas partes distintas. Começámos bem, depois o Leixões dominou, acabou por marcar, mas na segunda parte entrámos melhor, tivemos algumas oportunidades de golo e chegámos ao empate com toda a justiça."

RESULTADOS DE 28 ABRIL DE 2013


RESULTADOS DAS EQUIPAS DE MATOSINHOS

LEIXÕES 1 PENAFIEL 1

PADROENSE 1 TIRSENSE 2
MIRANDELA 1 INFESTA 1

LEÇA 1 ALIADOS DE LORDELO 2

S PEDRO DA COVA 1 PERAFITA 1

LAVRENSE 2 S. FÉLIX MARINHA 1
FOZ 4 SENHORA DA HORA 1
GULPILHARES 2 CUSTÓIAS 2
LEÇA DO BALIO 0 BALASAR 1

M GOMES DA COSTA 1 LUSITANOS 1
ALDEIA NOVA 2 ÁGUAS SANTAS 3

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC