RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

JOÃO NOVAIS ("É um orgulho enorme poder vestir a mesma camisola que o meu pai vestiu")

Em Vila Real é para ganhar
João Novais está nas nuvens pelo facto de, esta época, vestir a camisola n.º 7 do Leixões Sport Club, a mesma com que o pai, Abílio Novais, deu grandes alegrias aos adeptos Leixonenses. "É um orgulho enorme, mas também é uma grande responsabilidade. Gostava de conseguir repetir os feitos que o meu pai conseguiu aqui no Leixões. 
No entanto, quero dar um passo de cada vez. O meu objectivo imediato passa por ajudar o Leixões a fazer uma época tranquila", sublinha o jovem médio, em declarações ao www.leixoessc.pt. 
 Depois do triunfo frente ao Feirense, Novais aponta baterias para o jogo com o Chaves, "uma equipa que se reforçou muito e que tem grandes responsabilidades" nesta Liga 2: "Respeitamos todos os adversários, mas não tememos ninguém. O Leixões é uma equipa que joga para ganhar em qualquer campo e é isso que vai acontecer no domingo." 

 LSC – Estava à espera de ter sido titular na primeira jornada da Liga 2 Cabovisão? 

João Novais – Qualquer jogador quer jogar sempre e eu não fujo à regra. Trabalho para isso ao longo da semana. A pré-época correu-me bem e talvez tenha sido por isso que o mister tenha tido essa opção de me colocar na equipa titular. Tal como à equipa, o jogo com o Feirense correu-me melhor na segunda parte do que na primeira, mas, felizmente, o objectivo dos três pontos foi conseguido e isso é que importa. No entanto, é bom lembrar que somámos apenas uma vitória. Ainda faltam 41 jogos. Conseguimos um bom resultado, mas temos de ter consciência de que as coisas nem sempre vão correr assim. O campeonato é longo e temos de ser regulares para conseguirmos garantir a permanência, que é o nosso objectivo para esta época. 

 LSC – Este ano é especial para si porque tem nas costas o n.º 7 ou isso não significa nada? 

JN – É um orgulho enorme poder vestir a mesma camisola que o meu pai vestiu. Ao mesmo tempo é uma grande responsabilidade, mas estou pronto para responder à altura. Sei que tenho de trabalhar muito e que somos jogadores diferentes, mas é um orgulho imenso poder manter o nome Novais ligado ao Leixões. Gostava de conseguir repetir os feitos que o meu pai conseguiu aqui no Leixões. Jogar uma final da Taça de Portugal ou uma taça europeia deve ser algo de incrível. No entanto, quero dar um passo de cada vez. O meu objectivo imediato passa por ajudar o Leixões a fazer uma época tranquila. E sei que o vamos conseguir. Temos um bom grupo de trabalho que dá todas as garantias. 

 LSC – Domingo, vamos a Vila Real defrontar o Chaves. Como perspectiva esse jogo? 

JN – O Chaves é uma equipa que se reforçou muito, com jogadores experientes, e, apesar de ser um recém-promovido, é uma das equipas com maiores responsabilidades nesta Liga 2. Mas o Leixões é uma equipa que joga para ganhar em qualquer campo e é isso que vai acontecer no domingo. Respeitamos todos os adversários, mas não tememos ninguém. 

 LSC – A hora do jogo vai ser complicada para a deslocação dos adeptos. Mesmo assim, espera ter muitos Leixonenses na bancada? 

JN – De facto não é uma hora boa para os adeptos viajarem de Matosinhos até Vila Real. No entanto, os nossos adeptos acompanham-nos para todo o lado e sei que, em Vila Real, não vamos estar sós. Com o apoio dos adeptos Leixonenses, as coisas ficam sempre mais fáceis para nós. Mas, com muitos ou poucos adeptos na bancada, vamos dar o máximo para ganhar o jogo. Isso é tão certo como eu me chamar João.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC