RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 2 de dezembro de 2012

LEIXÕES 1 ACADEMICA 1 NO NACIONAL DE SUB 19


A equipa de sub19 (Juniores) do Leixões Sport Club empatou ontem (1-1) com a Académica, na 15.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
 
A jogar no Estádio do Mar pela primeira vez esta época, a Equipa orientada por Manuel Monteiro foi surpreendida com um golo madrugador dos conimbricenses, acabando por chegar à igualdade no início do segundo tempo, com um tento de Francisco Machado (Chiquinho).
 
Depois de dois triunfos consecutivos, os nossos bebés mais velhos desperdiçaram dois pontos em casa e, embora mantenham o 6.º lugar da classificação, ficaram mais longe dos 5.º (Guimarães, agora a cinco pontos) e 4.º classificados (Oliveirense, com mais 6 pontos).
 
Na próxima jornada, agendada para o próximo sábado, os sub19 leixonenses deslocam-se a Guimarães para defrontar o Vitória local.
 
in leixoessc.pt

ALDEIA NOVA PERTO DE VENCER ACABOU DERROTADO


2ª DIVISÃO SERIE 1 AF PORTO 11 JORNADA
Complexo Desportivo Municipal de Leça da Palmeira
Árbitro, José Silva
ALDEIA NOVA 1 CANELAS 2010 2
Ao intervalo, 1-1, golos Rochinha (15`pb) Letra (31) João (69)
 


GD ALDEIA NOVA: Tiago Monteiro, Rochinha, Diogo (Manu), Igor, Ivo; Gouveia (Garcia), Filipe (Paulo) e Pinto; Mazola Noronha e Letra. Treinador Flávio Silva
 


Assistiu a um encontro agradável e digno de duas equipas bem posicionadas na tabela classificativa. Os Príncipes de Matosinhos, começaram melhor o encontro, e 3`minutos depois do início do jogo, Noronha disfruta de uma grande oportunidade de golo, isolado pela direita do ataque, o médio excuta um belíssimo chapéu ao guarda-redes forasteiro, que só não deu golo por escassos centímetros. Avisado do perigo matosinhense, o líder da prova, o Canelas 2012, começa a comandar as operações, jogando praticamente no meio campo dos Príncipes de Matosinhos. Fruto de maior insistência em lances ofensivos, os forasteiros quase chegavam ao golo, em lance de bola parada, Diogo alivia para a barra da sua baliza, iam decorridos 8` minutos de jogo. Aos 15 minutos o Canelas marca o golo que se adivinhava, mas contou com a preciosa ajuda do lateral Rochinha que num momento infeliz introduz a bola na sua própria baliza. Como que atordoada, o Aldeia Nova, não acerta nas marcações, e os visitantes aproveitam-se disso e disferem perigosos ataques à baliza de Tiago Monteiro. Num lance (31`) de puro contra-ataque, a equipa da casa chega à igualdade por intermédio de Letra que isolado pela direita, na frente do guarda-redes, não tremeu e empatou a contenda. Cinco minutos depois (36`) Letra, assiste Mazola, que já dentro da pequena área atira contra um adversário. Aos 41`minutos é a vez de a equipa do Canelas criar novamente perigo, cruzamento da esquerda, Tiago Monteiro, falha a interceção e nas suas costas, livre de marcação, o avançado do Canelas atira ao poste. Ao intervalo o empate ajusta-se, penalizando a ineficácia da equipa forasteira.
 


No segundo tempo, é completamente diferente, a equipa de Matosinhos, aparece com disposição de dar a volta aos acontecimentos ocorridos no primeiro tempo e protagoniza 20 minutos de futebol total, rápidos no processo ofensivo, os Príncipes de Matosinhos iam criando perigo sucessivo e estiveram a beira da remontada por 3 vezes, (48) Mazola cruza pelo lado esquerdo e Letra falha de cabeça escandalosamente. (52) Letra faz o que quer da defesa forasteira, cruza já sobre a linha de fundo, e Pinto não chega de cabeça, falhando um golo cantado. (58) Mazola acossado por um defensor forasteiro, com o guarda-redes fora do lance, fica a centímetros do golo. E como quem não marca sofre, eis que o Canelas marca (69) o segundo golo contra o que era espetável, e que golo, cruzamento da esquerda, ao segundo poste e João sem deixar cair o esférico, defere um remate cruzado sem hipótese para Tiago Monteiro. Até ao fim o jogo manteve-se equilibrado, sem grandes lances de perigo, terminado o mesmo com uma vitória visitante por 1-2.

fotos CARLOS FERREIRA

NUM MINUTO APENAS SE PERDE TRÊS PONTOS


16.ª Jornada da Segunda Liga
 Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
FC Porto B 2 Leixões 1
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Zé António, 64 minutos. 2-0, Dellatorre, 65. 2-1, Tiago Borges, 79 (grande penalidade).
 
FC Porto B: Stefanovic, David, Tiago Ferreira, Zé António, Quiño, Pedro Moreira, Tozé (Mikel, 71), Sérgio Oliveira, Iturbe (Sebá, 87), Kelvin e Vion (Dellatorre, 60).Treinador: Rui Gomes.
 
Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva (Júnior Pereira, 69), Fábio Santos, Tsoumagkas, Patrão, Moedas (Calé, 68), Malafaia (Tiago Borges, 60), Luís Silva, Kizito e Mailo. Treinador: Pedro Correia.
 
O Leixões somou este domingo a sua primeira derrota sob o comando de Pedro Correia na 2.ª Liga, no reduto dos dragões B por 2-1, em encontro da 16.ª jornada da prova. Os leixonenses não perdiam desde a sexta jornada, quando baquearam diante do Santa Clara, por 3-1, e continuam com 22 pontos, apenas mais um do que os portistas.
 
Os "B" portistas, reforçados com Quiño, Kelvin e Iturbe, que pertencem ao plantel principal, foram uns justos vencedores, no entanto e quando a perder por 2-0, com dois erros defensivos, os matosinhenses lutaram em busca de um melhor resultado, mas só conseguiram reduzir, por Tiago Borges, que entrara no decorrer da segunda parte, de grande penalidade. É evidente que o episódio da noitada de sexta para sábado que afastou vários jogadores desta partida também pesou neste regresso às derrotas, a primeira sob comando de Pedro Correia. É crónico o problema do Leixões com as
equipas B e a exceção foi a vitória com o Marítimo.
 
PEDRO CORREIA TÉCNICO LEIXONENSE “ Nós tínhamos aqui os jogadores que fizeram a excelente prestação. Nada a apontar aos nossos jogadores. A minha equipa teve aquilo que foi pedido. Infelizmente um ou outro pormenor podia decidir o jogo. Vamos conseguir continuar a dar a imagem que temos dado até aqui. Quando falamos em equipas jovens, se olharem a nossa veem jogadores com 19, 20 anos. São jogadores que merecem atenção porque tem evoluído e muito" Sobre o afastamento de Jogadores da convocatória "Nós somos uma família e como família resolvemos os problemas dentro. Ainda hoje viram que existe muita união no grupo. Conto com toda a família para o próximo jogo". Lesão do Nuno Silva "O departamento médico ao longo das próximas 48 horas vai acompanhar de perto a situação do Nuno. Espero contar com ele e com todos os outros".

RESULTADOS DE 2 DE DEZEMBRO 2012


Resultados dos clubes de Matosinhos

FC PORTO B 2 LEIXÕES 1

BARROSAS 0 PERAFITA 0

PEDROSO 2 LAVRENSE 0
CUSTÓIAS 0 VALADARES 2
CRUZ 1 SENHORA DA HORA 3
S. FÉLIX 3 LEÇA DO BALIO 1

ALDEIA NOVA 1 CANELAS 2
INTER MILHEIRÓS 2 LUSITANOS 2

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC