RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TERÇA FEIRA DE CARNAVAL HÁ FUTEBOL

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2011/12 | Jornada 23

FORMIGA vs OS LUSITANOS
Dia 21 terça feira de Carnaval às 15:00
Complexo Desportivo Montes da Costa – Ermesinde - Valongo

ALDEIA NOVA vs AMARNTE
Dia 21 terça feira de Carnaval às 18:00
Complexo Desportivo Municipal de Leça da Palmeira (Bateria)

DERBI DE MATOSINHOS COM EMOÇÃO ATÉ AO FIM


III DIVISÃO SERIE B 19ª JORNADA
Estádio - Parque de jogos Manuel Ramos – Arroteia
Árbitro – Iancu Vasilica (Vila Real)
INFESTA 4 LEÇA FC 2
Ao intervalo, 1-0, marcadores, Braga (30 e 62)Rui Ramos (55) Oliveira (58) Magno (73 gp) e Pedro Nuno (86)

INFESTA: Miguel Matos, Tiago, Rui Jorge, Vilas Boas e Pedro Ferreira; Guedes, Vitinha I, Oliveira e Paulinho (André), Braga (Almeida), Vitinha II (Pedro Nuno). Treinador José Manuel Ribeiro.

LEÇA FC: Cláudio, Zé d´Angola, Hélder, Madalena e Daniel; Rui Ramos, Moura (Pedro Gomes), Ricardinho; Tiago André (André Moreira), Paiva e Magno. Treinador Armindo Machado

Incerteza no resultado até ao último suspiro

GOLOS e emoção até ao fim. O Infesta começou melhor e, bem cedo, Paulinho rematou com intenção. O Leça tentou equilibrar, criando também algum perigo. Ao minuto 32`numa jogada rápida de contra ataque, Vitinha II permitiu a Braga inaugurar o marcador, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Leça entrou com outra motivação e chegou ao empate por Rui Ramos. Num ritmo impressionante, poucos minutos depois a equipa da casa coloca-se de novo em vantagem por Oliveira (ex Leça), aumentada para dois tentos, por Braga (a bisar) à passagem da hora de jogo. Magno, de penalti reduziu para 3-2 e Pedro Nuno a seis minutos do final fecha as contas a favor do Infesta.

In JN
fotos LEÇA FC facebook

LEIXÕES VENCE NA ESTREIA DO NOVO TÉCNICO (Com o bebé Beirão no onze, foi Diego Mourão que marcou)


LIGA ORANGINA
Jogo no Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Moreirense - Leixões, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.Marcador: Diego Mourão, 83 minutos.

MOREIRENSE: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, Augusto, Castro, Filipe Gonçalves, Fábio Espinho (Júlio César, 74), Wagner (Tiago Carneiro, 64), Cesinha (Bruno Moreira, 46) e Ghilas. Treinador Jorge Casquinha

LEIXÕES: Fonseca, Paulinho, Marcelo, Zé Pedro, Florent, Paulo Tavares, André Carvalho, Jumisse, Hernâni (Luís Silva, 90+3), Beirão (Diego Mourão, 55) e Wesllem (Feliciano, 46).Treinador Horácio Gonçalves

No terreno de um dos candidatos assumidos à subida de divisão, o Leixões somou três pontos de raça e atitude, subindo ao lote de quintos classificados, a cinco pontos dos lugares de promoção. Horácio efectuou duas alterações na Equipa, Fonseca foi novamente o guarda-redes e o bebé Beirão fez a estreia absoluta esta temporada, e o onze respondeu com uma exibição segura, combativa e feliz para gáudio dos muitos adeptos que foram de Matosinhos até Moreira de Cónegos acompanhar a sua equipa do coração. A primeira parte foi disputada a uma velocidade baixa e pouco intensiva.

A segunda parte do encontro foi a mais bem disputada, com um ritmo de jogo intenso com oportunidades para ambos os lados, pertenceu à turma do mar as melhores oportunidadesde golo, Castro (47 minutos) atirou contra Fonseca e Feliciano (48) rematou ao lado. Wesllem assustou, aos 63, ao rematar bem colocado para alívio atrapalhado da equipa vimaranense que respondeu com um remate à figura por Bruno Moreira, aos 65. E o curso do jogo assim continuou até ao final com os minhotos a responderem aos matosinhenses e vice-versa. Paulo Tavares atirou por cima aos 70. Na jogada seguinte, Bruno Moreira rematou rasteiro com a bola a passar a milímetros da baliza visitante. A sorte acabaria por sorrir ao Leixões (com toda a justiça) com Diego Mourão a marcar, aos 83 minutos, sentenciando a partida.

O que os técnicos disseram.

Jorge Casquilha
"Não é fácil explicar esta derrota. Depois de uma primeira parte razoável, estivemos muito ansiosos na segunda. O Leixões deu-nos a iniciativa do jogo e procurou sair rápido nas transições, o que conseguiu algumas vezes. O resultado mais justo seria o empate, mas o Leixões marcou e saiu daqui com os três pontos. Continuamos na luta."

Horácio Gonçalves
"Esta vitória vai inteirinha para o Nuno Silva, que está a passar por um momento muito difícil, e para o João Fonseca, que hoje faz 64 anos. Num jogo muito difícil, em que tivemos muitos condicionalismos, os meus jogadores estão de parabéns, porque nunca se desorganizaram, aspecto que era fundamental num encontro como este, muito táctico. Quero realçar que ganhámos apenas um jogo. Mais nada. Temos de ter consciência de que há muito trabalho, e duro, pela frente, pois ainda falta muito campeonato. O nosso objectivo passa por pensar jogo a jogo e continuar a trabalhar com empenho em defesa de um Clube que tem uma história e um prestígio muito importantes.

CUSTÓIAS - VITÓRIA PRECIOSA FORA DE PORTAS (David volta a bisar)


DIVISÃO DE HONRA DA AF PORTO 22ª JORNADA
Complexo Desportivo do SC Nun`Alvares – Paredes
Árbitro Cândido Bessa
SC NUN`ALVARES 1 CUSTÓIAS FC 3
Ao intervalo, 1-1, marcadores, Fabiano (10`), David (32`e 75`) Nuno ribeiro (61`)

SC NUN`ALVARES: Rica, Moreira, Ruizinho, Camilo , Fábio, César, Fabiano (Sérgio),Vitinha (Marcos), Norberto e João . Treinador Sérgio Machado

CUSTÓIAS FC: Meneses (Márcio), Pessoa, Luizão, Nuno ribeiro e Magalhães; Renato, Eduardo e Mário Rui (Gandarela), Tiago Carvalho (João Dias), Caramalho e David. Treinador Paulo Silva.

Foi um jogo, com muitas contrariedades para equipa do Custóias, mas a virtude e coragem dos seus jogadores, fizeram com os três pontos não ficassem em Recarei-Paredes.
Inicio de jogo um pouco amorfo sem grandes lances de perigo, mas pertenceu à equipa visitante, logo aos 10`minutos a abertura do placard, por intermédio do avançado Fabiano. Pouco tempo depois a primeira contrariedade custóiense, Mário Rui lesiona-se e é substituído por Gandarela, que começara o jogo no banco, pela segunda vez esta época. Aos 32 minutos o Custóias, chega ao golo da igualdade, curiosamente num lance começado põe Gandarela, cruzamento de Eduardo e David a finalizar ao segundo poste. Resultado com que se atingiu o intervalo.

A segunda metade, a mais valia técnica dos jogadores de Matosinhos, veio ao de cima e foi com naturalidade que a remontada foi concretizada, primeiro pelo central Nuno Ribeiro aos 61`minutos, que volta assim a marcar (defesa muito perigoso nos lances de bola parada), e depois, novamente por David, aos 75`minutos, que encontrou o caminho das balizas adversárias (duas vezes seguidas a bisar). Perto do minuto 85`, outra contrariedade da equipa custóiense, Meneses lesiona-se e tem de ser substituído, pelo guarda-redes Márcio. De referir que o Sr. Cândido Bessa, árbitro deste encontro, apesar do tempo de paragem a quando da lesão do guarda-redes Meneses, exagerou no tempo dado para descontos (7`minutos). com este triunfo em casa de um direto competidor, a equipa do Custóias, sai da zona de despromoção.

MARCÃO RESOLVE!!



II DIVISÃO ZONA CENTRO 20ª JORNADA
Estádio Cidade de Lordelo
Árbitro Manuel Oliveira
ALIADOS LORDELO 0 PADROENSE 1
Ao intervalo 0-0 marcador Marcão (77`)

ALIADOS DE LORDELO: Leonardo, Ricardo (Veloso), Celso, João Lindo, Vitinha, Joel Pinto, Edu, Diogo Brandão (Poeira), Valente (Edi) e Jorginho. Treinador, Paulo Fernando

PADROENSE: Marco, Paulinho, Armando, Batista (Nuno Paulo)e Miguel, Mariano, Daniel e Seabra; Bruninho (Gazela), Marcão e Benvindo (Penantes). Treinador Augusto Mata

A equipa do Padroense foi à cidade de Lordelo bater o Aliados por uma bola a zero, redimindo-se do desaire sofrido na jornada anterior, quando foi goleado em casa frente ao Tondela. Os Bravos de Matosinhos, encararam este jogo com forte determinação e muito concentrados, nas tarefas confiadas pelo técnico Augusto Mata.
A primeira parte decorreu com ritmo bastante baixo, em que o equilibriu foi a nota dominante. Pertencendo um ligeiro ascendente à equipa visitada nos minutos finais. A equipa do Padroense, bem organizada defensivamente, não permitiu que o adversário cria-se grande perigo junto à sua área de rigor.
Na etapa complementar, o domínio do Aliados foi mais intenso, respondendo os forasteiros em lances de contra-ataque. Ao minuto71` o primeiro caso do jogo, Poeira, entrado no decorrer da segunda parte, introduz a bola na baliza do guardião Marco, lance, prontamente anulado pelo árbitro da partida, por pertença falta atacante. Ao minuto 77`, Marcão á vantagem à equipa de Matosinhos, numa das descidas perigosas da equipa forasteira. Pouco tempo depois o segundo caso da partida, penalti por assinalar, reclamado a favor dos da casa. Fim do encontro com uma vitória preciosa da equipa que viajou de Matosinhos, que contrasta com os resultados obtidos no seu reduto, na condição de visitado.

FOTOS DOMINGOS LOBO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC