RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 20 de julho de 2013

JORGE FREITAS – JOVEM AVANÇADO QUER VOLTAR A JOGAR

Jorge Daniel Saraiva Freitas, 20 anos, natural de Matosinhos, avançado extremo ambidestro, jogador com formação no Custóias FC. 

Depois de realizar a última temporada em 2011/12 ao serviço dos juniores do Custóias, JORGE FREITAS, decidiu parar a época passada. 
Esta época que está prestes a começar o avançado quer voltar a fazer aquilo que mais gosta (jogar futebol). É jovem e está a procura de clube para dar seguimento à sua carreira.

TALES CUNHA (Int. brasileiro sub 20) FOI A SURPRESA NA APRESENTAÇÃO


 O plantel sénior do Leixões Sport Club fez a sua apresentação aos associados em que Kizito foi o único ausente e em que Tales Cunha, avançado internacional sub20 brasileiro, de 24 anos foi a surpresa no plantel, ele que fazia parte do plantel do Nova Iquaçu. No sentido inverso estará Bruno Vaz que não foi chamado ao relvado do Estádio do Mar. Um a um foram sendo chamados os jogadores que irão fazer parte do plantel para a temporada que arranca oficialmente já no próximo domingo em Penafiel. 

 JOGO DE APRESENTAÇÃO AOS SÓCIOS 
Estádio do Mar, Matosinhos 
Árbitro: Carlos Valente
Leixões 0 CD Aves 0
   
Leixões SC: Jorge Baptista, Nuno Silva, Zé Pedro, Huguinho, Hugo Guedes, João Novais, Rúben Saldanha, Moreira, Cadinha, Pedras e Marquinhos Jogaram ainda: Ricardo, Chastre, Anderson, Materazzi, Fabio Zola, Joao Pedro, Mailo, Danilo, Pedro Tavares, Rui Cardoso e Pedro Pinto 

Terminou tal como começou o jogo de apresentação aos sócios do Leixões. Esta tarde, o Estádio do Mar recebeu o encontro de preparação entre Leixões e Aves e a equipa matosinhense deu boa resposta à iniciativa atacante dos de Vila das Aves.
    
Pela primeira vez nesta temporada não houve onzes distintos de uma parte para a outra tendo as substituições sido feitas ao longo do encontro a que assistiram mais de meia centena de adeptos. 

Este foi o sétimo jogo do Leixões nesta pré temporada sendo que o próximo está agendado para a próxima terça-feira (18h00) diante do Braga "B".

 In BLOG LEIXÕES

TALLES INTERNACIONAL SUB 20 BRASILEIRO É REFOÇO LEIXONENSE


 Talles no Leixões 
 A Leixões Sport Club – Futebol, SAD garantiu a contratação do avançado brasileiro Talles (ex-Nova Iguaçu) para a próxima temporada. 
 Natural de Mogi Guaçu, Talles Henrique da Cunha Carmo (24 anos, 1,80 metros, 70 kg) é um avançado formado no Guarani, que representou a selecção brasileira de sub20 e que chega a Matosinhos para aumentar as opções de ataque da equipa de Pedro Correia. 
 Depois de cumprido o trajecto de formação, Talles profissionalizou-se pelo Internacional de Porto Alegre, tendo jogado também no São Cateano, Paraná e Botafogo. No início deste ano, representou o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. 
Talles já foi hoje apresentado aos associados do Leixões, iniciando os treinos com o restante plantel na próxima segunda-feira. 
 Depois de Ruben Saldanha (ex-FC Shauffausen, Suíça), de Jorge Baptista e Moreira (ambos ex-Covilhã), de Tiago Lenho (ex-Tirsense), de João Viana (ex-Trofense), de Materazzi (ex-Tondela), de João Pedro (ex-Aves) e de Marquinhos (ex-AE Kouklion, Chipre), Fábio Zola ( ex Cesarense) Tales é a décima  contratação do Leixões para a época 2013/14.

 in leisoessc.pt

PAULO EX ALDEIA NOVA É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO

Paulo Fernandes ponta de lança de 33 anos, ex Aldeia Nova, vai reforçar a equipa do Desportivo Leça do Balio, que na próxima época desportiva vai competir na 2ª divisão distrital sob o comando técnico de Mário Heitor.
 
O jogador que passou por clubes como U D Lavrense e G D Aldeia Nova entre outros, vê assim resolvido o seu futuro, assinando esta tarde um compromisso com os responsáveis balienses. Encontrado o avançado que Mário Heitor necessitava para preencher um lacuna existente no plantel

D. FUTEBOL SÉNIOR DO PADROENSE DESMENTE RENOVAÇÃO COM MÁRIO COSTA


Segundo informação obtida pelo Michfoot, junto dos responsáveis pelo futebol sénior do Padroense FC, Mário Costa, médio que se encontrava no Padroense desde há quatro épocas, representando o clube na sua equipa sénior depois de ter passado pelos escalões de formação. Não vai continuar no plantel do Padroense FC, que vai competir na divisão d´ Elite pró Nacional 2013/2014.
Aqui fica o desmentido da noticia que foi adiantada e publicada ontem pelo blog Mitchfoot 

CURIOSIDADES NO NOVO QUADRO COMPETITIVO DA A F PORTO


Agora que está definido as competições da AF PORTO época de 2013/2014, porque não verificar algumas curiosidades no novo quadro competitivo da AF Porto.
CLUBES = 92 inscritos

PERMANÊNCIAS = 2 na Divisão de Honra, 18 na 1ª Distrital e 20 na 2ª Distrital. Total de 40 clubes.
CLUBES PROMOVIDOS = 10 à Elite Pró Nacional, 14 à Divisão de Honra e 11 à 1ª Distrital. Total de 35 clubes
CLUBES DESPROMOVIDOS = 9 à Elite Pró Nacional, 3 à 1ª Distrital e 3 à 2ª Distrital. Total 15 clubes
2 NOVOS CLUBES = Varzim Sport Clube B e Ermesinde SC 1936
2 CLUBES DESISTENTES = Grupo Desportivo Aldeia Nova e Atlético de Vilar
Em jeito de comentário, verifica-se, que uns tiveram a sorte que outros não tiveram, uns tiveram mérito, outros nem por isso. QUE VENHA O FUTEBOL JOGADO que é isso que este povo apaixonado pela modalidade precisa.

AF PORTO – TUDO RESOLVIDO - MAS BEM QUE PODERIA SER DIFERENTE...


Artigo de opinião, apenas para servir de discussão e ajudar à evolução dos factos.

“Independentemente de estarem definidas as séries ou nao, aqui fica  uma outra versão dos campeonatos, nunca dada por ninguém... a discussão é boa e ajuda a evolução.
 
Ou seja, com o mesmo nº de equipas que a A F Porto decidiu, apenas organiza-las de maneira diferente por séries e ordem geográfica, tendo em conta despesas e o maior nº de derbies possível. Manter o formato da época anterior, só se mudavam os nomes...à antiga honra, chamar-se-ia Elite, à antiga 1ª Distrital chama-se-ia Honra série 1 e Honra série 2 e à antiga 2ª distrital chama-se-ia 1ª distrital”


João Manuel, leitor assíduo do Blog Mitchfoot

MATOSINHENSE CRISTIANO ASSINA PELO CF SERZEDO

 
Cristiano Manuel Rodrigues Rocha, nascido em 1989-02-18 (24 anos), natural de Matosinhos Avançado esquerdino, de fácil remate e com muita velocidade, é bastante criativo e um finalizador por excelência.

Jogou a última época no SC Rio Tinto, clube que ascendeu à D`Elite pró Nacional da AF Porto. Formado no Leixões SC (3 épocas), mas foi no SCS Hora, com a idade de júnior que deu nas vistas, ao marcar 50 golos numa só época, entre juniores e seniores, facto esse, valeu-lhe um convite do SC Espinho para jogar nos sub 19, na época seguinte representou os tigres da Costa Verde, como sénior. Seguindo-se depois Fiães III D.(2 épocas), Sousense, AD Grijó e por ultimo o SCS Rio Tinto. Cristiano, representou a seleção de Matosinhos na Gala Mitchfoot 2013 

 CRISTIANO, vai ser na época de 2013/2014 jogador do CF Serzedo (Divisão d´Elite), clube que tem a orientação técnica de Filipe Ribeiro, treinador conhecido dos matosinhenses, muito particularmente dos leceiros

ZÉ PEDRO GUARDA-REDES EX BOAVISTA É REFORÇO DO INFESTA

José Pedro Campos Rocha Brito Santos, nascido em 1994-08-06 (18 anos), natural de São Mamede Infesta, Guarda Redes ex Boavista FC sub 19. 
Formação de ZÉ PEDRO, 2006/02 a 2009/10 Escola de futebol Hernâni Gonçalves, 2010/11 a 2012/13 Boavista FC. 

 Zé Pedro (guarda-redes esquerdino) vai vestir a camisola do clube da sua terra na temporada de 2013/2014. Depois de Miguel Ângelo e Rui Neves, está encontrado o 3º guarda-redes do FC Infesta.

ULTIMA HORA! ELITE COM 20 EQUIPAS ( São Martinho e Barrosas sobem à elite)


Assembleia Geral Ordinária da AF Porto, dia 19 julho às 20h00. 

DIVISÃO D´ ELITE É COMPOSTA POR 20 CLUBES. 
SOBEM `A ELITE PRÓ NACIONAL 
Premiados, São Martinho e Barrosas. 
Da divisão de honra da época 2012/13, subiram todos os clubes excepto Sandinenses e Canidelo. 

DIVISÃO DE HONRA É COMPOSTA POR 16 CLUBES 
SOBEM À HONRA
Premiados, Leverense (serie 1) e Gens  SC (serie 2).
Da 1ª divisão época 2012/13, subiram todos os clubes até à 7º posição de cada serie.

Os Lusitanos FCSC, vai competir na 1ª distrital (2 series de 16 equipas) , D. Leça do Balio, confirmado na 2ª Distrital 

Sobre as desistências de Ermesinde, Aldeia Nova, Atlético de Vilar 
Período de filiações irá decorrer de 01 a 20 de Julho, com possibilidade de mais cinco dias. AF Porto diz não ter conhecimento de qualquer desistência, só depois do fim do período de filiações, é que vai tomar conhecimento para poder pronunciar-se.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC