RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Festas de Sant’Ana 2019 - Leça da Palmeira: Apresentação Leça FC

Apresentação da equipa sénior do Leça FC, no Parque público Engº Fernando Pinto de Oliveira, no passado dia 27 de julho, integrado no programa FEST`ARTE 2019
A equipa do Leça Futebol Clube fez a sua apresentação oficial aos seus associados e simpatizantes...num ambiente de festa e com apresentação de Edgar Lima, conhecido fadista e humorista de Leça da Palmeira um a um foram desfilando os atletas, treinadores e respetivo STAFF...a equipa leceira aproveitou também para apresentar os novos equipamentos

Domingos Barros 

" O Leça está a crescer e vai crescer muito mais porque tem condições para isso...obrigado à Dra. Luisa Salgueiro e ao Dr. Pedro Sousa que muito tem contribuído para este crescimento...Este ano vai se o de afirmação do Leça nesta divisão e conto com todos para nos ajudarem"   


Fernando Monteiro presidente adjunto

"Agradeço à equipa Sénior que tão bem nos representou a época passada no campeonato nacional, este ano temos matéria para fazer uma campeonato mais tranquilo...A aposta do Leça é na formação de jovens jogadores e homens porque são a garantia do Leça Futebol Clube "

José Pinho Presidente 

"Pretendo agradecer à Dra Luisa Salgueiro e Dr.Pedro Sousa por nos ter proporcionado esta magnifica festa de apresentação da equipa sénior do Leça...Dizer-vos que o Leça está vivo e bem vivo,temos outras modalidades em que apostamos como são os casos da Patinagem Artisitica, Karaté, Futsal...Fazemos também uma grande aposta na formação onde já temos cerca 300 jovens jogadores 
Dizer-vos também que temos mais potencial para podermos atacar o campeonato com mais tranquilidade"

João Pedro e Paulo Lopes apresentam os novos equipamentos 







LEIXÕES VENCE E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DA LIGA

Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Júnior (11), Sérgio Marakis (25), Braga (28), Vitinho (34), Amine (54). Ivo (69), Derick e Boubakary Diarra (76) e João Garça (85).
Leixões - Cova da Piedade, 0-0 (5-4 gp).
Marcadores no desempate por grandes penalidades:
0-1, André Carvalhas.1-1, Zé Paulo.1-1, Allef (defesa do guarda-redes).
2-1, João Pedro.2-2, Marcos Júnior.3-2, Burra.3-3, Zezinho.4-3, Derick.
4-4, Cele.5-4, Alan Júnior.

Leixões: Ivo, Rui Silva, Bura, João Pedro, Derick, Amine, Luís Silva, Braga (Zé Paulo, 70), João Graça (Paná, 87), João Rodrigues (Alan Júnior, 61) e Harramiz. (Suplentes: Fábio Matos, Paná, Alan Júnior, Zé Paulo, Pedrinho, Pedro Monteiro e Franco).Treinador: Carlos Pinto.

Cova da Piedade: Tony, Celso, Allef, Marcos Júnior, Zezinho, Sérgio Marakis (Yan Victor, 70), Boubakary Diarra (André Carvalhas, 85), Vitinho, Balogun, Sami (Gustavo, 81) e Cele. (Suplentes: Márcio, Rodrigo Martins, Gustavo, André Carvalhas, Chico Chen, Yan Victor e Edinho).Treinador: Jorge Casquilha.

O Leixões venceu o Cova da Piedade por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do tempo regulamentar, avançado para a segunda fase da Taça da Liga, na qual defrontará o Marítimo.

O Leixões entra na época oficial com uma vitória merecida tamanha foi a superioridade da turma comandada por Carlos Pinto. 

Jogando num 4x4x2 bem definido, dando primazia à posse de bola, com a mesma a circular por todos os sectores, jogando a toda a largura do terreno, o Leixões mandou sempre no jogo e esteve perto de marcar por várias vezes. Luis Silva capitão deu o mote, pela esquerda consegue isolar-se e só o inspirado Tony (Ex Leixões) evita o primeiro do Jogo . Já perto do intervalo, Tarzan vê o defesa do Cova da Piedade, Marcos Junior salvar sobre a linha de golo, um golo quase certo, de referir que na mesma jogada, um pouco antes , Marcos Júnior comete falta para grande penalidade, mas Anzhony Rodrigues fez vista grossa deixando o lance prosseguir. 

Na segunda metade assistiu-se a mais do mesmo, sempre como Leixões no comando das operações, dominando o jogo e criando várias oportunidades...Zé Paulo volta a estar em destaque, quando em situação preveligiada atira ligeiramente por cima da Baliza à Guarda de Tony . A decisão passou para as grandes penalidades, nas quais Ivo defendeu o pontapé de Allef e, como os colegas mostraram pontaria afinada, foi o Leixões a seguir para a segunda fase com o penalti decisivo a ser apontado por Alan Júnior 

Fotos Anabela Delgado/Duarte Rodrigues 

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC