RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

AMANHA ÀS 18:00 ESTÁDIO DO MAR - " para matar o borrego"


Sabia que…

O União da Madeira, que amanhã (18 horas) visita o Leixões, para a Liga de Honra, está ligado ao maior feito da história do centenário clube do Mar?

Na célebre época de 1960/61, que culminou com a brilhante conquista da Taça de Portugal, os leixonenses despacharam o União da Madeira, nos quartos-de-final, com duas vitórias (3-0 e 3-1), dado que as eliminatórias eram a duas mãos.

Curiosamente, o Leixões voltaria a defrontar a equipa madeirense por mais quatro vezes, mas nunca mais a venceu. Amanhã é uma excelente ocasião para matar o borrego…

Por JOÃO PEDRO FARIA

LITOS NÃO GOSTA DA DIFERENÇA DE TRATAMENTO ENTRE CLUBES DA 1ª E 2ª LIGA


"Pouca consideração por atletas e profissionais"

Litos, treinador do Leixões, não gostou da diferença de tratamento entre os clubes da Liga ZON Sagres e os da Liga Orangina. A marcação de uma jornada para apenas três dias após o Natal, algo que não acontece na principal divisão do futebol nacional, levou o treinador a tecer algumas críticas aos organizadores das competições: "Dia 25, era obrigatório efectuar uma paragem para permitir que toda a gente pudesse estar com a família. Mas isso tornou a semana atípica, pois não houve treino a três dias de um jogo. O Natal é uma data importante em termos de família e, se pararam umas provas, deviam ter parado todas. Em Portugal não há tradição de se jogar nesta quadra, pelo que deviam ter interrompido todas as competições e não apenas algumas."

Mas Litos vai mais longe ao manifestar o descontentamento pela desigualdade de tratamento entre as duas competições profissionais: "Pensava que fôssemos apenas profissionais de uma equipa de segunda divisão e não profissionais de segunda, mas parece que não é bem assim. Quem gere os campeonatos deveria ter tido maior consideração pelos atletas e pelos profissionais em geral, pois há quem more longe do lugar onde trabalha, impedindo-os de estarem com os seus familiares. Mas, como somos profissionais, não vamos deixar que isto afecte o nosso rendimento no próximo jogo."

O Leixões defronta amanhã o União da Madeira e o técnico leixonense quer encerrar o ano com uma vitória. "Mesmo que não tivéssemos ganho à Oliveirense, toda gente quereria conquistar, na mesma, os três pontos frente ao União", assegura Litos, para quem os insulares formam "uma equipa que tem demonstrado que gosta de jogar e que sabe jogar". Quanto ao apoio dos adeptos, o técnico está optimista: "Há muita gente que está de férias, em especial os mais novos, e trata-se do último jogo do ano, pelo que acredito que vamos ter uma boa casa."

O JOGO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC