RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 2 de abril de 2017

"PELO QUE FIZEMOS HOJE MERECÍAMOS MAIS"


Daniel Kenedy (treinador. Leixões) após o empate no Fontelo - Viseu 

“Tinha avisado que era preciso ter cuidado com as bolas paradas e na primeira vez que o Viseu foi à nossa baliza sofremos um golo dessa forma. Na segunda parte fomos a melhor equipa, acertámos nas substituições, virámos o jogo e depois ao cair do pano, numa bola para a área, não conseguimos segurar o resultado. Gostava de realçar uma coisa: desde que estou no Leixões nunca tive um jogo com seis minutos de descontos. Para o que se passou aqui hoje, penso que seis minutos foram de mais Além disso, no lance do 2-2 parece haver falta sobre o Silvério e antes dessa jogada uma falta a nosso favor foi marcada ao contrário. São circunstâncias que não conseguimos controlar. Foi pena. Levámos com um balde água fria. É a terceira vez que isto nos acontece. Mas faltam oito jogos e continuamos na luta. Temos de reagir e continuar a lutar, temos de ganhar jogos, dignificando a camisola e o emblema do Leixões. A fase em que estamos é difícil mas os jogadores lutam e correm, como se viu hoje. Pelo que fizemos hoje merecíamos mais.”

leixoessc

EMPATE A DOIS NUM JOGO BASTANTE EMOTIVO

Apoio como sempre não faltou a turma do Mar

Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
AC VISEU 2 LEIXÕES 2
Ao intervalo: 1-0 Marcadores: Bura (18') e Zé Pedro (90'+5); Fatai (63') e Bruno Lamas (81', pen.)

AC VISEU: Rodolfo, Joel, Bruno Miguel, Bura, Ricardo Ferreira, Capela (Zé Pedro, 84'), Paná, Bruno Loureiro, Tiago Borges (Luisinho, 60'), Moses e Zé Paulo (Yuri, 68') Treinador: Francisco Chaló

LEIXÕES: Ricardo Moura, André Teixeira, Silvério, Bruno China, João Lucas, Sunday Abalo, Bruno Lamas, Rui Cardoso (Tino, 60'), Fatai, Fati (Miguel, 78') e Porcelis (Salvador, 84') Treinador: Daniel Kenedy

Tarde de sol, muitos adeptos nas bancadas a apoiar duas equipas que procuravam pontos e se apresentaram no Fontelo sem grandes preocupações defensivas, o que proporcionou um jogo emotivo, com quatro golos, reviravoltas, três bolas nos postes e emoção até ao apito final de Jorge Ferreira.
Os viseenses chegaram à vantagem aos 18 minutos com um golo de Bura, de cabeça, na sequência de um canto. Melhor período na partida dos viseenses, que, aos 26 minutos, ficaram próximo do segundo golo, mas a trave da baliza de Ricardo Moura devolveu o remate de Moses já na pequena área. O Leixões viria a equilibrar o jogo, muito por culpa das investidas de Fatai e Fati, sempre muito rápidos e a causarem calafrios na defesa viseenses.

No segundo tempo, voltou o Académico a entrar melhor e Tiago Borges, logo na abertura, ganhou espaço para entrar pela direita e rematar ao poste da baliza do Leixões. A partir daí foi o Leixões a tomar conta do jogo, e aos 51 minutos, Fatai viu também um remate seu ser devolvido pelo poste da baliza de Rodolfo. O golo de empate aconteceu aos 63 minutos, com Fatai a aproveitar um ressalto na área para bater o guardião viseense. A equipa de Matosinhos consumaria a reviravolta aos 81 minutos, com Bruno Lamas a marcar de penálti, num lance a castigar uma falta na área de Bura. Na resposta e em desvantagem, Francisco Chaló colocou em campo o avançado Zé Pedro que viria a conseguir o empate, mesmo no último dos cinco minutos de compensação. No regresso à equipa, após longa lesão, Zé Pedro, de cabeça, fez o empate.

A formação de Matosinhos mantém-se nos lugares de descida, agora no 19.º lugar, com 35 pontos.

GDAN VENCE E NÃO DESISTE DO FOCO DA SUBIDA



GDAN 4 CANDAL B 2 

GDAN a luta continua
Jornada nº 2, do campeonato da 2ª divisão serie 1 da AFPorto. 
Complexo Desportivo Aldeia Nova em Perafita-Matosinhos.

Com uma paisagem e uma tarde magnifica para praticar e assistir a um encontro de futebol fez com que GD Aldeia Nova e Candal B não desfrutassem as expectativas e proporcionaram um bom e agradável jogo. Um encontro em que ambas as equipas se preocuparam em jogar o seu futebol e com a eminencia do golo sempre no ar, coube ao GDAN, por intermédio de Ema inaugurar o marcador ao minuto 17, com os festejos ainda quentes e um dèjá vu, coube ao Candal B empatar a partida, com uma reacção imediata, Zé Paulo ao minuto 26 coloca novamente o GDAN em vantagem e Quintas ao minuto 29 a reforçar e a aumentar o marcador para 3 bolas a 1, com o perigo a rondar as duas balizas coube ao Candal B reduzir e estabelece o resultado para o intervalo de 3 a 2.

A 2ª PARTE começou praticamente com Simeão a fazer o 4º golo da GDAN, quando se pensava que o jogo entraria numa fase mais calma, surge o caso do jogo, ao minuto 55 Ema vê cartão vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro e deixa o GDAN a jogar com 10. A esperada onda ofensiva por parte do Candal B não se fez sentir por culpa da boa organização defensiva do GDAN que controlou e manteve o resultado até o apito final. Justa vitória por 4 bolas a 2 do GDAN que continua a marcar presença na discussão quanto ao apuramento á fase final de subida.

Golos do GDAN;  Ema – Zé Paulo – Quintas - Simeão
Treinador GDAN: João Rosas
GDAN; Guilherme – Alex – Sérgio - Braga – Xincas – Quintas - Alessandro – Simeão – D. Rosas – Ema - Zé Paulo
Supl; Tomás – Yan – Simão – Berna – Chico -  Filipe – J. Paulo


Manuel Sá 

GOLO DE ANDRADE FOI SUFICIENTE PARA VENCER O LEÇA


Divisão d´Elite Série 1 Ap. Manutenção Jornada 3
Complexo Municipal de Pedrouços - Maia
Árbitro: Edgar Batista
PEDROUÇOS AC 1 LEÇA FC 0
Ao intervalo, 0-1 golo Andrade (42)

PAC: Moreira, Fabinho, Paulo, Beça, Diogo Batista; Brian, Moedas, Zé Pedro; Andrade, João Luís (Tiago 90+2) e Dani Treinador Joca

LEÇA: Diogo Silva, Jota (Joel 63), Noura, André Rocha (Alex 80), Crista, Paulo Lopes, Marcos, Jair (Miguel Magalhães 80), Pedras; Areias, João Castro (Borges 63) Treinador Domingos Barros.

Jogo de capital importância para as aspirações da turma orientada por Joca, que se viu logo à partida com problemas para compor a sua equipa, entrando no encontro (Boletim de jogo) com seis juniores, (Tiago Folha e Ramalho de fora por castigo federativo) e mais alguns lesionados.
Mesmo assim a turma maiata entrou forte no encontro e logo ao minuto 3, Dani quase chega ao golo, quando isolado pela direita atira à malha lateral. O jogo entra numa fase de equilíbrio, e só através de lances de bola parada as equipas iam criando algum perigo…minuto 26, livre do lado direito do ataque leceiro, bem gizado com o triângulo Paulo Lopes (marca) Jair (deixa passar) e Pedras atira com perigo…valeu a defensiva maiata que sacode para canto. Ao minuto 42 chega o único golo do encontro, Diogo Batista cruza para a cabeça de Andrade que sem marcação bate Diogo Silva sem apelo nem agravo.



No segundo tempo, a turma de Joca jogando com as armas que disponha, encurtou linhas, dando iniciativa de jogo à turma do Leça, explorando as transições. Minuto 68, Borges que entrara na partida, assiste Pedras, que na pequena área atira forte mas a bola bate na defensiva saindo para canto. O Leça com mais iniciativa…mas foi de livre marcado por Paulo Lopes que esteve perto do golo do empate, mas Moreira responde com grande parada segurando a vitória da sua equipa. Em cima do minuto 90, João Luís descobre Andrade, que para no peito e remata muito perto do golo, atirando à malha lateral . nos 5 minutos de desconto dados por Edgar Batista que esteve a altura do jogo, registo apenas para um tentativa de golo de Miguel Magalhães, que se gorou…terminado o jogo logo a seguir. Triunfo justo de uma equipa necessitada de pontos para fugir à zona de despromoção.

MENTIRINHA DE ABRIL


Mentira de 1 de Abril
Com tem sido hábito, ao longos dos tempos na Comunicação Social, uma pegadinha, como dizem os nossos  “irmãos” brasileiros, não faz mal a ninguém…e como é apánagio do Mitchfoot bora lá espetar uma petazinha
´
Desta vez lembrei-me de dizer que DIOGO PEDRAS  VAI RUMAR AO FC PORTO B, mas é óbvio que todos reconhecem valor ao avançado e capitão leceiro para que isto fosse verdade, apesar da invenção
Quem sabe se não será bom pronuncio para o Diogo, pois como se devem lembrar o ano passado, era Diogo Nunes do leixões que ia para o Dragão…três meses depois foi para o Sporting CP…coincidências…até o primeiro Nome DIOGO.

Obrigado ao atleta por ter participado e obrigado também aos representantes do Diogo (SLWORLDTEAM

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC