RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

TOZÉ PEREIRA - COMUNICADO SOBRE A PENHORA EXECUTADA AO LEIXÕES SC E SAD


COMUNICADO

Em virtude das notícias vindas a publico nos vários órgãos de comunicação social, no dia de hoje, nomeadamente em alguns dos jornais nos online, venho expor o seguinte:

1.Foi proferido no passado, dia 16 de Março, despacho/sentença, pelo Tribunal de Trabalho de Matosinhos, na sequência de uma providência cautelar, por mim intentada contra o Leixões Sport Clube e SAD, visando a reparação dos danos causados pelo mais de 24 meses de salário em atraso que tenho como funcionário daquelas instituições.

2.Tal decisão fixou, sob pena de crime de desobediência, a obrigatoriedade dum dado pagamento mensal, até à conclusão do respetivo processo principal que se encontra em fase para julgamento no próximo mês de Junho.

3.Visto o não cumprimento da sentença cautelar por parte do LSC e LSC SAD, que a meritíssima juíza do tribunal de trabalho de Matosinhos ordenou, este tribunal deferiu uma ordem de penhora de bens daquelas entidades.

4.Tal penhora foi efetuada hoje e, tendo surgido noticias da mesma em certos órgãos de comunicação social online, lamento profundamente o modo como foi descrito tal situação, pois que tal relato não só distorce a realidade das coisas como omite, dolosamente, importantes acontecimentos que importa referir:
A penhora só foi realizada após contacto tido com o Diretor/Presidente do Clube e da SAD, o qual recusou qualquer pagamento, não obstante a condenação, e mais disse não ter sequer previsão se o ia fazer ou quando, não obstante ter sido de conhecimento público, nomeadamente através da comunicação social escrita, mais especificamente no jornal record do dia 26 de Abril de 2012, que o LSC e LSC SAD pagou 1 mês de salário aos seus funcionários;
Face a tal situação a Sra. Agente de execução limitou-se a cumprir uma decisão judicial.
Ao executar tal penhora, todos os presentes da mesma, foram convidados por responsáveis do LSC e LSC SAD a aguardarem numa sala anexa, pelo final do treino para depois se proceder à dita execução, o que foi escrupulosamente cumprido por todos.
Somente quando os responsáveis do Leixões franquearam as portas do departamento médico é que a penhora foi realizada, tendo recaído não sobre o posto médico em si mas sobre duas máquinas e um aparelho de exercício físico.
Os bens que foram penhorados foram aqueles que restavam de uma penhora anteriormente executada e em vigor à data de hoje por um Ex recente Treinador adjunto do Leixões, penhora essa que atinge todos os computadores do clube e SAD, secretárias, armários, aparelhos de ar condicionado, sofás, etc…
É inteiramente falso que deliberadamente me propus perturbar o momento da equipa ou que o clube atravessa, pois o agendamento da diligência esteve a cargo exclusivo da Agente de execução e da sua disponibilidade, não me competindo a mim tal decisão.

5.Para concluir quero expor que tudo fiz para que isto não se proporciona-se, fui até onde pude…. Fui até a um limite em que tal facto agravou a minha situação económica e minha família.

6.Se a situação não se resolveu ou não se resolve, não é por minha responsabilidade, pois tudo fiz, faço e farei para chegar a um acordo para a minha saída, pois nunca quis ser um entrave para ninguém. Infelizmente aguardo por essa proposta desde o dia 30 de Outubro de 2009, data em que me ficaram de apresentar uma proposta com vista à minha saída.

7.Até hoje nunca mais recebi qualquer proposta para me resolver a presente situação pelo LSC ou pela LSC SAD, nem tão pouco me atribuíram qualquer função dentro da estrutura do clube, para poder auferir o meu salário com dignidade. Sempre mostrei esse interesse, ou seja, trabalhar para o meu clube e ao mesmo tempo encontrar uma solução para me desvincular. O que nunca veio infelizmente a acontecer.

8.Apenas exijo dignidade e respeito, por mim e pela minha família.

9.Devo muito ao LSC, clube do meu coração, por aquilo que me ofereceu durante a minha carreira desportiva, mas também, dei muito de mim ao LSC, levei durante muitos anos pelo mundo fora, com o seu expoente máximo no dia 03 de Março de 1989, o nome de Portugal, do Leixões e de Matosinhos.

10.Findo esta comunicação, nada mais irei declarar até à conclusão deste processo.

António José Pereira

JOÃO BEIRÃO, LEIXÕES SC "gostaria de jogar mais vezes".

Beirão garante um Leixões em competição

Embora o objetivo da permanência já tenha sido alcançado, o Leixões não baixará o ritmo e continuará à "procura das vitórias", garantiu o jovem Beirão, que considera "positiva" a época de estreia como sénior, embora admita que "gostaria de jogar mais vezes". Sobre o momento complicado da vida do Leixões, o atacante realça "o plantel excepcional e muito profissional mesmo com todas as dificuldades."

OJOGO

JOGOS PARA DIA 29 DE ABRIL

EQUIPAS MATOSINHENSES

Liga Orangina 2011/2012 Jornada 28
UNIÃO DA MADEIRA vs LEIXÕES SC

II Divisão Zona Centro 2011/12 Jornada 30
PAREDES vs PADROENSE FC

III Divisão Série B 2011/2012 Promoção Jor. 6
SOUSENSE vs FC INFESTA
III Divisão Série B 2011/2012 Manutenção Jor. 6
ALPENDORADA vs LEÇA FC

AF Porto Divisão Honra 2011/12 Jornada 31
AC FELGUEIRAS vs CUATÓIAS FC

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 33
CITÃNIA DE SANFINS vs FC PERAFITA
BOUGADENSE vs UD LAVRENSE
AF Porto 1ª Divisão Série 2 2011/12 Jornada 33
CRESTUMA vs SENHORA DA HORA
FC FOZ vs D L BALIO

AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2011/12 Jornada 33
VILA BOA DE QUIRES vs ALDEIA NOVA
OS LUSITANOS vs AMARANTE FC (B)

Jogos a realizar domingo dia 29 de Abril, às 16:00 h

DUARTE FIGURA DE PROA NA NAU INFESTISTA


DUARTE MIRANDA EXEMPLO DE DEDICAÇÃO E AMOR A UM CLUBE

Há três anos, ao serviço a da U Nogueirense FC ( teve um susto que o levou a pensar abandonar o futebol), estava longe de pensar que viria a calçar de novo as luvas no clube do seu coração (Infesta). Ninguém perspetivava o que viria a acontecer três anos depois, Duarte Miranda, tornou-se numa das principais figuras da equipa do infesta, comandada por José Manuel Ribeiro, que o convidou na época de 2010/2011 para o ajudar na preparação dos guarda-redes do plantel infestista, tendo também sido inscrito como jogador, tendo realizado dois jogos).
Esta época para salvaguardar qualquer imprevisto Duarte Miranda é inscrito novamente na federação como Jogador, e não é que aconteceu o imprevisto, Vítor Pádua contratado ao Fiães no início de época, é forçado a abandonar por razões profissionais, Miguel Matos, por castigo federativo (6 meses), também não pode alinhar. Inesperadamente o Infesta fica sem os seus guarda-redes, é então que o Prof. José Manuel Ribeiro, conhecedor das qualidades de Duarte, verificou que o mesmo estava na plenitude das suas faculdades, resolveu chama-lo á defesa da sua baliza. Em boa hora o fez, pois Duarte Miranda tem cumprido a difícil posição de guarda-redes a grande altura, tendo sido protagonista de grandes exibições, numa equipa que está á porta de subir à II Divisão Nacional.
Ainda há jogadores com caracter, e de grande dedicação.

MUITOS PARABÉNS DUARTE, EXTENSIVOS AO PROFESSOR JOSÉ MANUEL RIBEIRO COMANDANTE DA MAGNIFICA EQUIPA DO INFESTA.

ARBITRAGEM ESTRAGOU O QUE PARECIA CERTO


Jogo realizado no dia da liberdade, num dia que começou muito chuvoso, mas que durante a parte da tarde ficou soalheiro e bom para a pratica do futebol.

Mais um jogo para o FC Perafita poder carimbar o primeiro lugar na serie 1, no entanto a equipa adversária, situada no quinto lugar da tabela classificativa, deixava antever um jogo difícil. Entrou muito bem o FC Perafita, com uma boa posse e trocas sucessivas de bola, criando algumas dificuldades à defensiva do Aliança da Gandra. Os visitantes defendiam-se como podiam e em bolas paradas contra, defendiam mesmo com os onze elementos dentro da sua grande área. O perigo rondava a baliza do Aliança da Gandra, Cheta Lutchindo e Paulinho, dispuseram de boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas umas vezes por boas intervenções do guarda redes dos visitantes, outras por falta de finalização o golo não aparecia. Na primeira jogada, digna desse nome, por parte do Aliança da Gandra, aos 16 minutos, conseguem ganhar um canto, que foi marcado para o segundo poste, onde surge o defesa do Aliança da Gandra, em missão ofensiva, a saltar, autenticamente encavalitado às costas de um adversário a cabecear primeiro e depois já no solo a chutar para o fundo da baliza dos visitados, golo irregular que nem o juiz da partida nem o seu auxiliar do lado dos bancos de suplentes assinalaram a respectiva falta, embora se encontrassem muito bem posicionados, estava inaugurado o marcador na única saída para o ataque da equipa forasteira, diga-se resultado injusto para tudo aquilo que se vinha a desenrolar no recinto do jogo.



O FC Perafita não baixou os braços e continuou a praticar um futebol vistoso e muito pratico, começaram a suceder-se as oportunidades de golo junto da baliza do Aliança da Gandra, juntamente com as boas defesas protagonizadas pelo seu guarda redes, foi sempre assim o “filme do jogo” até ao intervalo, nunca mais, durante o primeiro tempo o Aliança da Gandra se acercou da baliza defendida por Artur.



Com o reinicio do encontro a toada ofensiva dos locais não se modificou e continuou-se a assistir a um festival de boas oportunidades, mas que não surtiam o resultado esperado pelo FC Perafita. Desde o inicio da segunda parte que assistimos a um constante antijogo por parte de todos os elementos do Aliança da Gandra, inclusive por parte do seu massagista que quando era chamado a intervir, mais parecia que era ele mesmo o elemento lesionado, pois a sua forma de entrar em campo era demasiado evidente para passar tempo, tudo isto a ser presenciado pelo trio de arbitragem, sem que nem sequer fossem chamados à atenção. Mas à passagem do minuto 58 , numa recuperação a meio campo, a bola é endossada par a Tinaia que em progressão, desmarca Paulinho na direita, este depois de ver a desmarcação dos seus colegas cruza rasteiro para o interior da área onde surge Tinaia a tentar encostar para o fundo das redes, mas a bola caprichosamente encaminhou-se para o pé direito de Cheta, que com um desvio fez o golo da igualdade, que o FC Perafita já merecia há muito tempo. Com a igualdade alcançada a única equipa que continuava, desde o primeiro minuto, a procurar vitoria era o FC Perafita, mas agora com um futebol mais directo, o jogo encontrava-se partido, os visitados, com cruzamentos para as costas da defensiva dos visitantes, onde criavam sempre perigo para a baliza do Aliança da Gandra e estes por seu turno a tentarem sair em contra ataque aproveitando os espaços deixados pelos médios dos visitados que estavam ocupados em municiar o seu ataque. Já perto do final do encontro, numa altura em que os donos do terreno apostavam tudo, aconteceu mais um caso do jogo, numa jogada muito rápida a bola é cabeceada por Lutchindo para a cabeça da área onde o recém entrado Seninho, desmarca, com o peito, Cheta este com um domínio perfeito mas de angulo muito fechado faz um chapéu perfeito ao guarda redes do Aliança da Gandra, mas quando a bola já ia no seu caminho ascendente, é levantada a bandeirola assinalando fora de jogo, mais uma situação que prejudicou os locais. E mesmo no cair do pano dos descontos num livre marcado ao segundo poste é marcado outro fora de jogo desta vez ao capitão Hélder Maia que saiu de trás da linha da bola para enviar o esférico à barra.



Em sumula, o empate é muito lisonjeiro para o que o FC Perafita praticou durante todo o encontro, embora a boa entrega do Aliança da Gandra, este jogo teve sentido único, simplesmente interrompido pela intervenção do trio de arbitragem que quis sempre ser a equipa com mais protagonismo.



FC PERAFITA: ARTUR; ALVARO; TIAGO SILVA; HELDER MAIA e MARCO PEREIRA; CARINHAS(MARCO MOREIRA); SERGIO SOBERANO(SENINHO) e TINAIA; LUTCHINDO; CHETA e PAULINHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC