RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 19 de agosto de 2014

LEÇA FC E A SUA FORMAÇÃO AOS OLHOS DE SLAGALO

 
O Leça Futebol Clube, sediado na freguesia de Leça da Palmeira, em Matosinhos. 
No futebol, conta com quatro presenças no primeiro escalão do futebol português, um clube centenário, fundado em 1912. 
A nível de formação, já nos habituou a grandes performances por parte do seus jovens atletas e com a proximidade época , nada mais que normal encontrar os atletas nos seus treinos de pré época. Aproveitando um fim de semana longo, juniores e juvenis realizaram um jogo-treino, na bateria, sob a orientação dos seus treinadores e do responsável pela formação do Leça FC, mister Slagalo, que teve a amabilidade de transmitir um pequeno comentário sobre a época que se avizinha: 
 “Este ano, o nosso objectivo é melhorar as condições de trabalho para que consigamos alcançar um sucesso desportivo superior ao que tivemos na época passada ou, pelo menos, igual. Por essa razão, vamos começar a época com objectivo bem definidos. Ainda estamos a construir a composição das equipas; por isso, até ao final do mês encontramo-nos a fazer captações para os escalões dos juniores, juvenis e iniciados que vão disputar na primeira divisão da Associação de Futebol do Porto. Convidamos, assim, todos os atletas que ainda não tenham ligação com nenhum clube a aparecerem no Complexo Desportivo da Bataria ao final da tarde, todos os dias da semana. Com a nossa ambição, esperamos um ano de grande qualidade desportiva que, com certeza, vai ter bons resultados.” 

Manuel Sá

RUI CARVALHO DEPOIS DA HORA SALVA PADROENSE

1ª Jornada Taça Brali AF Porto 
Estádio do Leça FC 
Árbitro: Fábio Melo 
LEÇA 3 PADROENSE 3 
Ao intervalo, 0-2, golos, Hugo Pinto (40 pb), Chico (42), Caldas (51 gp e 65), Pablo (70) e Rui Carvalho (97)

LEÇA FC: João, Noura , Lico (Wendel 60), Hugo Pinto (Mário 80), Fabrice (João Marcos 80), Marcos Silva (Pedras 46), Touré, Bruno Vaz, Pablo (Dário 80) e Moura. Treinador Pedro Soares 

PADROENSE: João, Gonçalo Porto, Jorge, Chico (Fábio Loureiro 60) Pedro Gomes (Rui Carvalho 80), Bruno Gomes, Joel (Miranda 60) Paulinho (Jean 60) Tiago Carvalho, Sousa (Emidio 80) e Quim. Treinador José Manuel Ferreira. 

 Excelente tarde de futebol protagonizada por estas equipas do concelho de Matosinhos…um dérbi com todos os ingredientes possíveis para que o entretenimento fosse uma realidade, de facto foi uma tarde bem passada. Esteve por cima a equipa visitante que foi para as cabines a vencer por duas bolas a zero..mas o leceiros no segundo tempo não se fizeram pelos ajustes e de rajada chegaram à igualdade para através de Pablo consumar a reviravolta. Os forasteiros meios atordoados viram-se negros para não saírem de Leça da Palmeira com a derrota quase garantida, pois Rui Carvalho, produto da formação padroensista, bem para lá do minuto 90, repôs de novo a igualdade.

BEBÉS VENCEM ÁGUIAS NO ESTADIO DO MAR

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Manuel Mota (Braga). 
Leixões-Benfica B, 2-1. 
intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Moedas, 34 minutos (grande penalidade). 2-0, Ricardo Valente, 53. 2-1, Marcos Valente, 63. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Orlando, Zé Pedro, João Viana, Moedas (Rui André, 83), Jefferson, Cadinha (Rui Cardoso, 77), Mendes (Alemão, 69), Moreira e Ricardo Valente.Treinador: Horácio Gonçalves. 

Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo (Pawel Dawidowicz, 87), Marcos Valente, Lindelof, Bruno Gaspar, João Amorim (Romário Baldé, 56), João Teixeira, Ruben Pinto, Gonçalo Guedes (Lolo, 68), Rui Fonte e Hélder Costa.Treinador: Hélder Cristóvão. 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (33), Valente (54), Gonçalo Graça (75), Lolo (84) e Ruben Pinto (85). Cartão vermelho direto para Bruno Gaspar (90+5). 

Está conquistada a primeira vitória para o campeonato. 
Depois da eliminação da Taça da LIGA a meio da semana, o objetivo é a Segunda LIGA e, esta tarde, isso foi bem visível. 
 Com a equipa de Matosinhos a assumir o comando do encontro, as melhores oportunidades do encontro pertenceram ao Leixões que viria a chegar à vantagem no marcador ainda na primeira metade. Moedas, aos 34’, converteu a grande penalidade que viria a dar os três pontos ao conjunto de Horácio Gonçalves.

 Na segunda metade as redes do Estádio do Mar viriam a voltar a abanar e para a equipa da casa. Valente viria a ampliar o marcador para 2-0 a favor dos leixonenses. O Benfica B viria a reduzir a desvantagem aos 64’ quando, na sequência de um pontapé de canto, Marcos Valente fez o 2-1. Já depois dos 90' o Benfica B viu-se com menos um homem no jogo numa altura em que estava por cima do adversário por expulsão (vermelho direto) a Bruno Gaspar por falta sobre Alemão. 

Com a 3.ª jornada adiada, o Leixões apenas volta aos jogos oficiais dentro de 10 dias ao receber, no Estádio do Mar, o CD Tondela, isto se não houver alteração

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC