RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FANTÁSTICO! (segunda volta de grande nível) LEIXÕES SOMA E SEGUE

Segunda Liga 2012/2013 | Jornada 26
Estádio do Freamunde
Árbitro, Manuel de Oliveira
FREAMUNDE 0 LEIXÕES 2
Ao intervalo, 0-0, golos Calé (30`) e Tiago Borges (43`)
 
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Zé Pedro, Nuno Silva e Sequeira; Fábio Santos, Malafaia (Gonçalo Graça), Luís Silva, Calé (João Novais), Hernâni e Tiago Borges (Mailo). Treinador Pedro Correia.
 
Exibição forte e personalizada deu vitória categórica fora de portas. O Leixões entrou muito bem neste jogo, assumindo rapidamente e demonstrando que estava ali para levar os três pontos para Matosinhos. Com controlo total sobre o jogo, a equipa de Matosinhos, chega á vantagem através de Calé, que de trivela bateu o guarda-redes dos Capões, assistido por Tiago Borges. Carrega o Leixões e, a dois minutos do intervalo, Tiago Borges, de ângulo difícil, do lado esquerdo do ataque leixonense, remata com alguma felicidade e, vê a bola anichar-se nas redes forasteiras pela segunda vez.
 
No segundo tempo, o Freamunde entrou à procura de amenizar os estragos, causados pela equipa de Matosinhos, mas sempre que criava perigo, o mesmo esbarrava na bem organizada defensiva leixonense, com um Rui Sacramento, simplesmente impecável. À passagem do minuto 71. Tiago Borges (o melhor em campo) atira ao ferro da baliza do Freamunde. Até ao fim e com as substituições produzidas os matosinhenses, controlaram o resultado e o mesmo jamais se alterou.
 
Tiago Borges, o homem do jogo, assistiu aos 30`minutos, marcou aos 43`atirou aos ferros aos 71`e saiu aos 83`. Sequeira viu o 5º amarelo e falha a receção ao Sta Clara e, abre vaga para o novo reforço, oriundo do SCS Coimbrões, Huguinho
 
O Leixões faz 13 pontos em 15 possíveis, numa segunda volta de grande nível e está, provisoriamente, no quarto lugar da 2.ª Liga, a dois pontos do último lugar que dá subida! Fantástico! Dia 10, com o Santa Clara, segue-se mais um jogo.

HUGUINHO (ex Coimbrões) É REFORÇO DO LEIXÕES

O lateral esquerdo, Hugo Filipe Sousa Pereira, mais conhecido por Huguinho, é o mais recente reforço do Leixões, até Junho de 2014.
 
O atleta estava a desenvolver uma época extraordinária no Coimbrões e o Leixões ganhou a corrida a variadíssimos clubes da segunda liga, conforme tinham vindo a reportar os órgãos de comunicação social nas últimas semanas.
 
De destacar que esta transferência teve como intermediário o empresário matosinhense e conhecido de todos nós, Nuno Correia, um dos representantes da empresa Lumifoot, liderada pelo Agente FIFA, Luís Ferreira. Boa sorte Huguinho

HÉLDER SOUSA (Matosinhense) DE REGRESSO A PORTUGAL E AO TROFENSE

Hélder Bruno Macedo Sousa, natural de Matosinhos (35 anos).
 
Desta forma, como o apresentamos, poucos o conhecem, mas se dissermos, que se trata de profissional de futebol, que na época passada, levou bem alto o nome da nossa cidade, pelos estádios de futebol da Europa, na competição (Champions League) mais prestigiosa do velhinho continente, ao serviço dos cipriotas do Apoel, todos os conhecem.
 
E tudo isto para vos dizer, que o médio HÉLDER SOUSA, está de volta ao nosso país e ao futebol português, para vestir a camisola do CD Trofense, seu último clube em Portugal, antes de embarcar para maravilhosa carreira que conseguiu no Chipre ao serviço, também do Olympiakos de Nicosia, onde chegou a ser capitão.
 
Hélder Sousa, que é amigo particularmente do mitch (esteve na seleção de Matosinhos a época passada, no Jogo das Estrelas e Gala Mitchfoot), para ele votos de bom regresso ao nosso futebol, porque bem merece!

GUARDA-REDES CASTRO, TROCA O LEÇA PELO MARITIMO DA GRACIOSA

Alfredo Castro trocou o Leça pelo Marítimo da Graciosa, conforme avançamos no início da semana.
 
O novo guarda redes da formação graciosense, de 26 anos de idade e com 190 cm de altura, chegou à Graciosa esta quarta-feira para integrar os trabalhos de preparação com vista ao jogo fora de casa, diante do Desportivo de Rabo de Peixe, relativo à 16ª jornada da série Açores de futebol.
 
Castro, natural do Porto, jogou nos juniores do Desportivo de Chaves. Na época passada esteve no Nogueirense FC.
 
In RTP Açores

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC