RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 2 de junho de 2015

DR VASCO PINHO É VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO FUTEBOL DO PORTO

Vasco Pinho assume Vice-presidência da Associação de Futebol do Porto No final do passado mês de Maio tiveram lugar as eleições para a Associação de Futebol do Porto, o órgão que tutela todas as variantes do futebol no distrito do Porto. Estas eleições levaram à reeleição do Dr. Lourenço Pinto, líder da única lista apresentada a votação, que assim continuará nos comandos desta instituição nos próximos quatro anos. Uma das novidades mais notadas nesta eleição foi a renovação de alguns lugares chaves dos órgãos sociais, procurando certamente obter um maior dinamismo e criatividade. Exemplo desta renovação foi o caso da escolha do matosinhense Vasco Pinho para o cargo de Vice Presidente da direção desta instituição.

Recorde-se que Vasco Pinho liderou os destinos do departamento de futebol do Padroense F.C. durante os anos dourados dos Bravos de Matosinhos. Foram inúmeros os sucessos desportivos nesses anos, com destaque para as várias subidas de divisão em todos os escalões do departamento de futebol, sendo o maior feito da sua equipa principal a obtenção do título de campeão da 2.ª divisão Nacional, zona centro. Vasco Pinho é licenciado em gestão e atualmente encontra-se a desenvolver o seu doutoramento na Universidade de Aveiro. 

Vasco Pinho em declarações ao Mitchfoot referiu que: “Este desafio honrou-me bastante, não só pelo convite mas pela confiança depositada em mim. Será sem dúvida uma ótima forma de regressar ao mundo do futebol, só espero corresponder às elevadas expetativas que o Dr. Lourenço Pinto depositou em mim e conseguir contribuir positivamente para o desenvolvimento desta associação centenária.” 

Importa ainda referir que a Associação de Futebol do Porto é a maior associação distrital do país, englobando um universo de 450 clubes, cerca de 23.000 atletas (16.700 no futebol de onze e de sete - masculino e feminino, 6.300 no futsal - (masculino e feminino) dos quais 16.00 pertencem ao futebol/ futsal jovem, num total de cerca de 1.500 equipas, um movimento na ordem dos 17.100 jogos por época, um número de árbitros à volta dos 850. A Associação de Futebol do Porto continuará assim o seu caminho de crescimento e desenvolvimento do futebol assente numa equipa rejuvenescida.

ANDRÉ SIMÕES EX LEIXÕES E PADROENSE RUMA AO AEK DE ATENAS


Médio do Moreirense assina por duas épocas com o clube da capital grega. 
O AEK, da Grécia, apresentou André Simões, jogador do Moreirense, para a próxima época. 
O médio português de 25 anos termina o contrato com a equipa minhota em Junho.
O emblema de Atenas garante a contratação a partir de 1 de Julho e válida por dois anos. 

André Simões, gaiense, foi formado nas escolas do FC Porto e do Leixões, tendo ainda passado por Padroense (fez parte de equipa apelidada de  "os bravos de Matosinhos") e Santa Clara. 
Na última época, assumiu-se como uma das pedras nucleares da equipa de Miguel Leal nos cónegos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC