RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 31 de julho de 2018

LEIXÕES FORA DA TAÇA DA LIGA (Feirense, ditou o afastamento da prova à 2.ª ronda.)


TAÇA DA LIGA 2º FASE
Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Árbitro: Pedro Vilaça (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Silva (10'), Edson Farias (12'), Tiago Moreira (18'), Crivellaro (30'), Caio Secco (53'), Briseño (73') e Oudrhiri (73').
Feirense - Leixões, 3-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: Edinho, (3 e 10) Bura (13 pen) Sturgeon,( 56), Breitner, (90'+4)

Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Bruno Nascimento, Briseño, Vítor Bruno, Babanco, Tiago Silva, Luís Machado, Sturgeon (Zé Pedro, 88'), Crivellaro (Cris, 63') e Edinho (João Silva, 71'). Treinador: Nuno Manta Santos.

Leixões: Tony, Tiago Moreira, Bura, Ricardo Alves, Poloni, Ceitil (Breitner, 46'), Ofori (Oudrhiri, 59'), Luís Silva, João Rodrigues (Ricardo Barros, 59') , Evandro Brandão e Kukula. Treinador: Filipe Gouveia.

O Feirense venceu este domingo na receção ao Leixões por 3-2, em jogo da segunda fase da Taça da Liga Allianz, e garantiu o acesso à fase de grupos da competição.
Num início de jogo intenso, o Feirense colocou-se na frente do marcador com um golo de Edinho, que na sequência de um canto, cabeceou para o fundo da baliza de Tony, aos três minutos. Mais eficaz, a equipa comandada por Nuno Manta Santos ampliou a vantagem aos 10 minutos, num lance de contra-ataque concluído por Edinho. A resposta do Leixões chegou pouco depois, quando Edson Farias derrubou Kukula, com o árbitro Pedro Vilaça a apontar para a marca de grande penalidade. Bura converteu o castigo máximo e reduziu para o Leixões, aos 13'.O Leixões galvanizou-se com o golo e esteve perto de empatar numa jogada individual de Fofori, que com um remate forte e cruzado obrigou Caio Secco a uma intervenção difícil, aos 23 minutos.Ainda antes do intervalo, Edinho voltou a ser protagonista no ataque do Feirense e quase apontava o terceiro golo no jogo com um cabeceamento ao primeiro poste, mas Tony negou-lhe o golo (37').

Na segunda parte, o Feirense repetiu a entrada forte do primeiro tempo e ampliou a vantagem quando Sturgeon surgiu à entrada da área e, tirando um adversário do caminho, bateu o guarda-redes Tony. O jogo acabou por baixar de ritmo, mas o Leixões ainda conseguiu reduzir a desvantagem já em período de compensação, com Breitner a bater Caio Secco num remate cruzado.

Uma última palavra para os adeptos do Leixões, não há igual! Numa altura que se sabe ser de férias, fora de portas, a turma do mar levou atras de si  quase um milhar de pessoas, sempre a apoiar do primeiro ao último minuto. Mesmo depois de estar com dois golos de desvantagem, nunca baixaram os braços e estiveram sempre lá para apoiar os jogadores de Matosinhos. Vocês são os melhores adeptos do mundo!

A Allianz Cup fica assim para trás, com um bom desempenho da turma leixonense, onde deu para tirar algumas ideias do que pode ser esta equipa no futuro. Voltamos à competição, no fim-de-semana de 11/12 de Agosto, no primeiro jogo da Ledman LigaPro, no Seixal, frente ao Benfica B.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC