RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

REFORÇOS DO LEIXÕES


Depois da saída de Pedro Henrique e Bernardo para o Benfica, o Leixões ve chegar 3 reforços
A Leixões SAD assegurou as contratação do médio brasileiro Filipe (ex-Sporting), do avançado brasileiro André Clóvis (ex-Portimonense) e do defesa português Pedrinho (ex-Aves)

Filipe, 23 anos, estava no Sporting (onde alinhou maioritariamente pela equipa B ) e assinou pelo Leixões por época e meia (até 2020)

André Clóvis, 21 anos, é um promissor avançado que estava no Portimonense e que apontou 13 golos em 14 jogos no Campeonato Nacional de sub23 e assinou pelo Leixões por época e meia (até 2020), mas vem emprestado pelo Internacional de Porto Alegre, clube brasileiro a que pertence o passe do jogador, tendo o Leixões assegurado opção de compra no final da cedência

Finalmente, Pedrinho, 33 anos, é um experiente defesa-lateral que vem do Aves (mas a carreira é extensa: formou-se no Varzim, jogou na Académica, nos franceses do Lorient, no Rio Ave e, depois, no Aves) O vínculo de Pedrinho também é válido até 2020 (temporada e meia)

Leixões SC 

GRANDE JOGO...INJUSTIÇA!


Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jonathan (26), Luís Silva (73), Ofori (81) e Elízio 90+1.
19ª jornada II Liga
Varzim -- Leixões, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Baba Sow, (60) Felipe Ribeiro,( 84).Jonathan,( 88).

Varzim: Emanuel Novo, Mário Sérgio, Silvério (Nélson Agra, 46), Jeferson, Elízio, Pavlovski, Baba Sow (Estrela, 75), João Amorim, Ruster, Júlio Alves (Ricardo Barros, 65) e Jonathan. Treinador: Fernando Valente.

Leixões: Tony, Jorge Silva (Stephen, 78), Matheus Costa, Burra, Derick, Amine (Zé Paulo, 64), Luís Silva, Ofori, Roniel (Felipe Ribeiro, 78), André Clóvis e Erivaldo. Treinador: Jorge Casquilha

Os matosinhenses entraram bem no desafio a assumiram uma postura mais consistente, e ofensiva criando as melhores oportunidades nesta etapa inicial, com Roniel em destaque, ao protagonizar um par de lances perigosos, aos 24 e 32, que apenas pecaram na pontaria.
Os locais sentiram dificuldades para se libertarem da pressão contrária, apesar de Ruster, aos 36, ainda ter criado perigo, com um remate ao lado, tendo o Leixões, antes do intervalo, voltado a ter uma boa chance para marcar, por André Clóvis.
O período de descanso não tolheu a maior rotação do Leixões, que nos dez minutos após o reatamento voltou a criar muito perigo, novamente por André Clóvis, mas também num remate de Derick.
O Leixões continuou dominador na segunda metade, mas o Varzim conseguiu quebrar esse ascendente à passagem da hora de jogo (60), colocando-se em vantagem, num cabeceamento de Baba Sow, na sequência de um canto.
Os visitantes não acusaram a contrariedade e partiram em busca do empate. Já depois de Ofori ter enviado uma bola ao poste, acabou por ser Felipe Ribeiro, vindo do banco, a assinar o 1-1, na marcação de um livre lateral, que não sofreu qualquer desvio, aos 84.
Embalada com o tento, a turma de Matosinhos avançou no terreno para tentar completar a reviravolta, mas acabou por conceder demasiado espaço na retaguarda (Leixões defendia com 3 defesas), algo aproveitado pelos poveiros, já aos 88, numa arrancada de Ruster e finalizada com um remate em jeito de Jonathan, para o 2-1 final.

Mário Mitch


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC