RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NUNO RIBEIRO (LAVRENSE) O Sr. FUTEBOL DISTRITAL

MITCHFOOT - QUAL A ORIGEM E SEU PERCURSO COMO ATELTA?

NUNO RIBEIRO
- Muito resumidamente, porque há sempre inúmeras histórias por detrás de cada temporada, comecei no futebol quando com o meu irmãos e primos fomos até ao campo da constituição para as captações que eram feitas todos os anos. Até lá andava por outros desportos. No primeiro ano de infantil, acabei por jogar no Bom Pastor... era o mais novo e numa equipa com muitas limitações, mas muita vontade de jogar e se divertir. Nesse mesmo ano, comecei a treinar no FC Porto, sendo que no ano seguinte acabei por me mudar para lá, fazendo o 2º ano de infantil e 1 de Iniciado. No 2º ano de Iniciado acabei por me mudar para o Leixões, onde fiz as restantes etapas de formação. Chegada a época Senior acabei por ficar no plantel do Leixões, mas motivado por alguma imaturidade, e quando a época estava já em curso, optei por pedir para ser emprestado de forma a jogar com regularidade. Fiz o restante dessa 1ª época no Aliados de Lordelo. No ano seguinte, e com o treinador principal do Leixões desde logo a comunicar que não contava comigo, e após uma série de situações que me deixaram bastante desagradado, optei por deixar o clube, indo para o FC Foz, a pedido do presidente do clube à data que era meu Tio e Padrinho. Acabei por lá encontrar um dos melhores grupos e pessoas que alguma vez me cruzei no futebol. Fiquei por lá 2 temporadas. Após um interregno competitivo acabei por voltar, mas dessa vez para o futsal, na Fundação Jorge Antunes, onde estive uma época, tendo na época seguinte transitado para o Famalicense. Novo interregno e o regresso ao futebol de 11, desta vez para o Senhora da Hora, onde permaneci durante 5 temporadas. Na época passada optei por mudar, tendo aceite o convite para representar o Lavrense, por ser um clube de gente que vive o clube, e onde sabia que ia encontrar um óptimo ambiente de trabalho.

MITCHFOOT - O MOMENTO QUE ATRAVESSA ?

NR
- Quando se chega a determinada fase da "carreira", torna-se cada vez mais importante fazer-se parte de um bom grupo de trabalho, pois acaba por ser a motivação extra que por vezes já nos começa a fazer falta. Sendo certo que este não é tão forte quanto o da temporada passada, continua a ter muitos aspectos positivos. Assim, torna-se mais fácil ir com vontade de treinar. Neste sentido, penso que com o decorrer da temporada, e com a equipa mais afinada, todos teremos tendência a melhorar. Não estou ainda como gostaria de estar, até porque muitas mudanças foram surgindo nesta temporada... mas tenho a certeza que para lá caminho.

MITCHFOOT - PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

NR
- Espero que nesta temporada seja possível atingir o objectivo que na temporada passada acabamos por falhar injustamente. A subida de divisão é uma ambição justa e possível, e apesar do mau arranque, estamos mais do que a tempo para chegar ao topo da classificação.
Pessoalmente, não existem grandes planos para além da presente temporada; enquanto tiver motivação e alegria a jogar, irei procurar continuar, no entanto a realidade é que cada dia que passa está mais próximo o final de "carreira".

MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS

NR
- Aos adeptos só posso pedir que procurem continuar a ajudar a equipa, porque uma equipa é sempre mais forte e dará sempre mais alegrias, quando sente o apoio que vem do lado de fora do terreno de jogo. E quantos mais puderem comparecer nos jogos melhor! Têm sido incansáveis e seguramente que no final terão a merecida recompensa.

PADROENSE FC vs LEÇA FC, EM JOGO TREINO

Em virtude da paragem dos campeonatos por motivo da realização da 4 eleminatória da taça de Portugal
O Padroense FC e o Leça FC, vão defrontar-se em jogo de treino no próximo Sábado pelas 15:00 horas no Estádio do Padroense, Padrão da Légua-Matosinhos.
Augusto Mata e Filipe Ribeiro, respectivamente treinadores dos dois clubes, vão puder continuar com o ritmo competitivo que é necessário para as duas equipas nos exigentes campeonatos em que estão inseridos. Uma medida bastante acertada, e que prova a boa relação existente entre os dois clubes da cidade de Matosinhos

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC