RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 28 de julho de 2020

APROVADO TAÇA DA LIGA COM APENAS OITO CLUBES E PLAY-OFF ENTRE 16.º DA I LIGA E 3.º DA II LIGA

Os clubes profissionais como o Leixões aprovaram novidades para a próxima época com a Taça da Liga a ter apenas oito clubes e play-off no final da temporada entre o 16.º da I Liga e o 3.º da II Liga, revelaram os meios de comunicação.

A Taça da Liga segundo indicações emitidas pelos meios de comunicação social teve 39 votos a favor, sete abstenções e dois votos contra (de Sporting e Marítimo).

Neste novo formato a oito, vão apenas participar os seis primeiros classificados da I Liga e os primeiros dois classificados da II Liga (neste caso as equipas B estão fora de participar), que ficarem nestas posições até à última jornada de novembro.

Os quatros de final realizam-se a 15,16 e 17 de dezembro com as quatro melhores classificadas da I Liga a receberem os encontros.

A Taça da Liga vai manter o formato de final four que se vai realizar de 18 a 23 de janeiro de 2021, num local ainda a definir.

Também nesta reunião houve a aprovação de um play-off a duas mãos entre o 16.º classificado da I Liga e o 3.º classificado da II Liga, com a possibilidade de haverem três subidas de divisão em vez das habituais duas. A decisão foi aprovada com 28 votos a favor, 4 abstenções e 18 contra.

A I Liga e na próxima temporada a II Liga onde está o Leixões mantém a regra das cinco substituições num jogo e nove suplentes, com a decisão a ter 19 votos a favor, 4 contra e 22 abstenções.

O zerozero também refere que a partir da segunda volta das competições o critério do confronto direto passa a ser aplicado logo a partir do início e não no final da temporada como era habitual.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: CESÁRIO É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O avançado Cesário (ex-Desportivo de Portugal) é reforço do Senhora da Hora por uma temporada e regressa ao emblema matosinhense, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Cesário regressa ao Senhora da Hora uma época e meia depois.

Cesário fez a maioria da sua carreira no Senhora da Hora mas teve passagens pelo Boavista, Pasteleira, Padroense, Leça do Balio, Castelo da Maia, Celoricense e Gondim.

Cesário é o 11.º reforço do Senhora da Hora para a época 2020/2021 ao leme de Milton Ribeiro depois dos guarda-redes André Pereira ao Canelas, Vasco ao Fânzeres, aos defesas Armando e Matheus Leal ao Torrão, Mané ao Lusitanos, os médios Toni ao Cruz, Jorge Oliveira ao São Pedro da Cova, os avançados Tiago Pinto ao Perosinho, André Marques ao Folgosa e Alex ao Ataense.


Fonte da Foto: Senhora da Hora


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CARLOS FERREIRA RENOVA PELO GATÕES

O médio Carlos Ferreira renovou por mais uma temporada pelo Gatões, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Esta vai ser a segunda temporada consecutiva do jogador depois de ter representado o Leça do Balio, Custóias e Padroense.

Este junta-se aos guarda redes Vítor e Vieira e aos defesas Canastra, Sena, Miguel Santos, Luís Magalhães, Tiago Maia e André Lage e aos médios Pedro Carvalho, Nuno Marinho, Salazar, Botelho, Adu Mendes, Amaral como já oficializados para o plantel da época 2020/2021 ao leme de Edgar Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: CLODE CANMATE É REFORÇO DOS SUB-23 DO VENTURA

O médio nascido na Guiné Bissau Clode Canmate é reforço dos sub-23 do Ventura SC por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Clode junta-se a Vicelmo, Bruno, Eduardo e a Vítor Gimba como os jogadores oficializados para os sub-23 do Ventura SC.


Fonte da Foto: DR



Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: MATOSINHENSE LUIS MIKA EX-LAVRENSE É REFORÇO DO PEDROUÇOS

O avançado Luís Mika ex-Lavrense é reforço do Pedrouços por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Luís Mika na época passada esteve no Varzim B na primeira metade da época e na segunda esteve ao serviço do Lavrense.

O avançado matosinhense vai juntar-se aos também matosinhenses Luís Mata, Folha, Hugo Ramalho, Marcos Medeiros, Ruizinho ex-São Pedro da Cova e ao ex-Leça Jair.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA ASSINALA COMEMORAÇÕES DO 86.º ANIVERSÁRIO ESTE DOMINGO

O Infesta vai assinalar as comemorações do 86.º aniversário do clube este domingo, 2 de agosto, revelou o clube num comunicado no site oficial.

Em tempo de pandemia, o clube vai realizar as celebrações apenas na parte da manhã, com uma romagem ao cemitério de São Mamede às 11.30 e uma missa na igreja às 12:00, onde são homenageados todos os sócios, adeptos e todos os trabalhadores que serviram a coletividade.

Excecionalmente este ano não vão ser hasteadas as bandeiras no Estádio Moreira Marques, pois as obras no estádio ainda estão a decorrer.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DOMINGOS BARROS RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO LEÇA

O treinador vencedor do prémio de melhor em Matosinhos na época 2019/2020 Domingos Barros renova por mais uma temporada pelo Leça, revelou o clube nas redes sociais.

Para mim é um orgulho e uma honra prolongar o contrato. Um amor verdadeiro e um sentimento genuíno", revelou o treinador no facebook oficial do Leça.

O Técnico estende a ligação ao clube verde e branco pela quinta vez na carreira.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC