RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de junho de 2020

MARÍTIMO TREINADO PELO MATOSINHENSE JOSÉ GOMES PERDE EM PORTIMÃO

O Marítimo treinado pelo matosinhense José Gomes perdeu em Portimão por 3-2, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, mantendo aceso a luta pela manutenção.

Tabata inaugurou o marcador ao minuto 24, com Boa Morte a ampliar a vantagem aos 39. 

Rodrigo Pinho, no recomeço da partida, aos 52, reduziu para o Marítimo, mas Hackman repôs a vantagem de dois golos aos 58.

Aos 90+4, Rodrigo Pinho bisou na partida, mas não seria suficiente.

"Já sabíamos que o Portimonense iria tentar corrigir as entradas menos boas que teve nos últimos jogos e estávamos preparados para isso. O jogo estava mais ou menos controlado, mas num lance que parecia controlado - que até nasce de uma falta não assinalada, pouco antes, sobre o Xadas, - acabámos por nos ver em desvantagem".

"A sensação que fica é que, de alguma forma, estão a colher o proveito daquilo que foi sendo dito e do que se disse ao longo da semana. Já passei por muitos países e acho que os nossos árbitros portugueses são melhores, têm qualidade. E quero continuar a acreditar nisso, mas..."

"Foram três golos muito estranhos, pela forma como surgiram. Ressaltos e dois deles precedidos de faltas. Isto desequilibra quando duas equipas lutam pelos mesmos objetivos. A segunda parte foi completamente nossa. Marcámos dois golos e podíamos ter  marcado mais um. Saímos com um sabor muito amargo e custa muito perder desta forma. É verdade que aconteceram erros nossos, mas houve erros gravíssimos de outra equipa que nos prejudicaram".

"Estamos vivos e vamos ter um desafio forte e difícil em quem vamos ter de mostrar do que somos feitos para levar os pontos queremos e precisamos. Mas, juntando tudo de bom que já fizemos depois da retoma, tenho a certeza que vai ser suficiente para atingir o nosso objetivo".

Na próxima jornada, o Marítimo recebe o Benfica a 29 de junho às 18:00.


Fonte da Foto: Liga Portugal


Diogo Bernardino

LEIXÕES ARRANCA TREINOS PARA ÉPOCA 2020/2021 A 07 DE JULHO

O Leixões vai arrancar os treinos para a época 2020/2021, sendo que a SAD leixonense aguarda autorização para realizar a apresentação do plantel a 04 de julho no paredão de Matosinhos.

A equipa leixonense já começou a dar o pontapé de saída da época 2020/2021, sexta-feira, 19 de junho, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

"Os Clubes ficaram a conhecer o Plano de Contingência da Direção-Geral de Saúde para a época 2020-21, no que ao Covid-19 diz respeito, falaram da rebrandização dos estádios da LigaPro e analisaram os quadros competitivos do Futebol Profissional. Neste encontro, Liga e Sociedades Desportivas aproveitaram também para trocar ideias em relação às hipóteses existentes para o calendário desportivo da nova época, numa altura em que se sabe que a atual termina oficialmente a 2 de agosto", pode ler-se em comunicado.

De acordo com os meios de comunicação social, há vários jogadores que estão associados ao Leixões para serem reforços como: Rafael Furlan do Vilafranquense, César ao Fluminense, Matheus Alves e Wendel ao Flamengo, Wallyson e Sapara ao Olhanense, Jota ao SC Espinho e Jefferson Encada ao Vitória SC.

Dos jogadores que fizeram parte do plantel da época 2019/2020, apenas sete vão ficar no plantel às ordens de Tiago Fernandes.


Fonte da Foto: Leixões SC SAD


Diogo Bernardino

VINHAS, HÉLDER, AROSO E PINTO SOBEM AOS SUB-23 DO PADROENSE

Os médios Hélder Oliveira, Gonçalo Vinhas e João Aroso e o avançado João Pinto sobem dos sub-19 para os sub-23 do Padroense, renovando o contrato com os matosinhenses por mais uma temporada.

O médio Hélder Oliveira vai realizar a sua 10.ª temporada consecutiva em Padrão da Légua. Na época passada realizou 21 encontros e apontou três golos.

O médio Gonçalo Vinhas vai realizar a sua quarta temporada no clube. Na época passada realizou 19 encontros e apontou um golo.

O médio João Aroso vai realizar a sua 10.º temporada consecutiva no Padroense. Na época passada o jogador realizou 17 encontros.

O avançado João Pinto vai realizar a sua quinta temporada seguida. Na época passada realizou 13 encontros e apontou quarto golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O VENTURA É UM CLUBE COM BONS PRINCÍPIOS, DE PROJEÇÃO DE NOVOS JOGADORES"

O defesa que já renovou pelo Ventura Pedro Maia revelou que é um clube "com bons princípios, de projeção de novos jogadores", em exclusivo ao Mitchfoot.

"O Ventura é um clube com bons princípios, de projeção de novos jogadores, um clube formador, com bons ideais de futebol. Acho que é um clube que tenha respeitar todos de forma igual, isso é uma vantagem para evoluirmos cada vez mais", descreveu.

O central mencionou que um dos elementos da direção do Ventura salientou que este se "enquadrava na equipa".

"O Ventura surgiu-me quando estava a jogar na Liga Inatel, senti que o nível da Liga não estava a corresponder às expetativas. Surgiu uma conversa com um dos elementos da direção do Ventura e sem compromisso já sabia como eu jogava, achava que eu me enquadrava na equipa e acabei por assinar", explicou.

"Quando cheguei ao Ventura vi muita juventude, muitos jogadores com capacidade para dar o salto. O Ventura é um clube com objetivos novos no futebol para fazer com que alguns miúdos consigam o sonho de ser jogadores de futebol profissionais", referiu.

O atleta disse que o mister Adalto "conseguiu tirar o melhor de nós e sentíamos que íamos melhorar ao longo dos meses".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



MIGUEL GONÇALVES RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO SENHORA DA HORA

O defesa Miguel Gonçalves renova por mais uma temporada pelo Senhora da Hora, revelou o nosso parceiro Jornal de Matosinhos.

Miguel Gonçalves vai realizar a sua quarta época ao serviço do clube matosinhense, depois de ter realizado 13 encontros ao serviço do Senhora da Hora.

Miguel Gonçalves junta-se às renovações de Bruno Aires, Jailton e Rui Sousa e às contratações de Armando, Hulk e Jorge Oliveira, entre outros jogadores que já assinaram pelo Senhora da Hora para a época 2020/2021 ao leme de Milton Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O ALDEIA NOVA CATIVOU-ME PELA AMBIÇÃO QUE AS PESSOAS QUE O REPRESENTAM ME TRANSMITIRAM"

O médio e reforço do Aldeia Nova, Renato Teixeira, revelou que o "Aldeia Nova cativou-me pela ambição que as pessoas que o representam me transmitiram", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

RT- Ao longo da minha carreira desportiva sempre procurei novos desafios e projetos desportivos aliciantes e o aldeia nova cativou me pela ambição que as pessoas que o representam me transmitiram


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

RT - Para ser sincero pensei para mim mesmo “mais um clube de Matosinhos, já faltam poucos para dizer que sou 100% futebolista Matosinhense”


MF - Como te descreverias em campo?

RT - Um verdadeiro guerreiro, dou a vida pelo emblema que tenho ao peito e pelos meus colegas de equipa e exijo o mesmo da parte deles


MF - O que conheces do clube? 

RT - No dia em que assinei pelo aldeia nova as pessoas responsáveis pelo clube apresentaram me as instalações e os seus planos a curto, médio e longo prazo, posso dizer que no final do dia sentia me perfeitamente identificado com o clube e que tinha feito a opção correta para continuar a minha carreira desportiva


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

RT - Falei tanto com alguns atletas do clube, uns porque são meus ex companheiros de balneário e outros amigos de longa data e o feedback foi extremamente positivo


MF - Tens referências dentro do balneário?

RT - Como já referi em outra questão, tenho amigos de longa data no balneário do aldeia nova posso dar o exemplo do André Batista e do Nuno Mazola com quem já partilhei alguns clubes


MF - O que ambicionas dentro do clube? 

RT- Ambiciono conquistar o meus espaço no clube e assim sendo tornando me numa peça fundamental para todos


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

RT - Boa disposição, companheirismo, grande compromisso de entrega e empenho para o clube atingir os seus objectivos


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

RT - A nível pessoal como todo o jogador quero jogar o máximo tempo possível para poder dar o meu contributo a equipa e mostrar toda a minha entrega e qualidade, a nível coletivo e daquilo que conheço do plantel só podemos pensar em lutar para conquistar os 3 pontos jornada após jornada


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

RT - Quero dizer aos adeptos que tudo faremos para honrar o emblema que usamos ao peito e assim sendo deixa los orgulhosos das prestações que a equipa vai apresentar jornada após jornada de forma a podermos atingir os lugares cimeiros da classificação.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

UD LAVRENSE REINICIAM TREINOS ESTA SEGUNDA-FEIRA

O UD Lavrense reiniciam os treinos esta segunda-feira no complexo desportivo, com um plano de contingência pormenorizado, revelou o clube através de um comunicado.

No plano de contingência, a entrada dos atletas, treinadores e Diretores é realizado pela porta da bilheteira; é obrigatório a desinfecção das mãos antes de entrar e depois de sair do treino, vai ser medido a temperatura corporal; os jogadores devem vir equipados de casa, os balneários estão fechados e só são abertos para a utilização das instalações sanitárias.

Uso obrigatório de máscara até ao início do treino; trazer a própria água em garrafa identificada; desinfeção do material de treino na troca de escalão, sendo que os pais não podem entrar ou permanecer no recinto desportivo.

O treino é realizado em todo o campo, realizado apenas com os atletas do escalão, com os treinos a serem realizados entre segunda a sábado, sendo que à semana os treinos são realizados entre as 18:00 até às 22:00 e no sábado entre as 09:00 até às 13:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GIL VICENTE TREINADO PELO MATOSINHENSE VÍTOR OLIVEIRA VENCE AVES

O Gil Vicente treinado pelo matosinhense Vítor Oliveira vence o Desportivo das Aves por 3-0, em jogo inaugural da jornada 28 da I Liga. 

Na primeira parte Henrique aos 10 minutos inaugura o marcador, aos 36 Rúben Ribeiro, de cabeça, aumenta a vantagem para a equipa da casa. Samuel Lino, perto do final marca o 3.º golo da equipa da casa.

Com este resultado o Gil Vicente FC soma 33 pontos e mantém o 11.º lugar e na próxima jornada vai ao terreno do Sporting, dia 01 de julho às 21:15.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC