RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

MATOSINHOS RECEBE DECISÕES DA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO

A final eight da Taça de Portugal de futsal masculino e da final four feminino VÃO disputar-se no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos a partir de 12 de março, anunciou hoje a FPF.

“Depois da forma entusiasmada com que Matosinhos recebeu os jogos da Taça da Liga de Futsal, foi com muito gosto que tomamos conhecimento da atribuição da organização da Taça de Portugal de Futsal, desta vez com equipas masculinas e femininas. Pela enorme tradição e importância desta competição no panorama nacional, é com elevada responsabilidade que assumimos mais este desafio”, salientou a presidente da Câmara, Luísa Salgueiro.

Estarão presentes na final eight: ACD Ladoeiro, CR Leões de Porto Salvo, Eléctrico FC, Modicus, Portimonense SC, SL Benfica, SC Braga e Sporting CP. 

Os jogos dos quartos de final serão disputados a 12 de março, as meias-finais a 14 e a final está agendada para o dia 15.

Na final four da Taça de Portugal de futsal feminino estarão presentes o ACDR Arneiros, o GD Chaves, o Santa Luzia FC e o SL Benfica.

Os jogos das meias-finais disputam-se a 14 e a final a 15.

Os sorteios estão agendados para quarta-feira (19 de fevereiro), pelas 15:00, na Cidade do Futebol. 


Fonte da Foto: Diogo Pinto/FPF


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO DEMASIADO PERDULÁRIO

Estádio do Gulpilhares
AF Porto Divisão Honra Série 1 (Jornada 21)
Árbitro: Carlos Fernandes
Gulpilhares 1-1 Leça do Balio

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: André (13) e Rabiu (89)


Gulpilhares: Lima, Cardoso (Ivo Lopes, 85), Valente, Rui Sousa (Nuno Velha, 36), Hélder, André (Rabiu, 29), Ricardo Silva, Emerson, Ivo Passos (Ragi, 55), Miguel e Francisco

Treinador: Ricardo Jorge


Leça do Balio: Tiago, Vieira, Bruno, Hugo, Fábio, André, Diego, Luís, Félix (Nélson, 90+4), Daniel (Márcio, 73) e Loureiro (Francisco, 73)

Treinador: Flávio Silva


Num jogo importante para as cores matosinhenses, a falta de eficácia foi um golpe duro para o Leça do Balio que não conseguiu a vitória quando tinha tudo para a conseguir.

Logo aos oito minutos Dani com um pontapé canhão levou a bola a beijar na barra de Lima, numa jogada de excelente entendimento na linha ofensiva baliense.

Aos 12 Rui criou perigo para o Gulpilhares que não conseguia criar um jogo claro e objetivo graças à excelente dinâmica criada pela formação de Matosinhos.

No lance a seguir, chegaria o primeiro golo para o Leça do Balio, falta a meio-campo, com Luís Barbosa a descobrir André com um passe açucarado e com um remate bem colocado ao primeiro poste aos 13 minutos inaugura o marcador.

Dani (18), Luís (24 tiveram grandes oportunidades, mas aos 41 Fábio quase a apontar um grande golo, remate de meia distância e a bola bate com estrondo no poste de Lima.

Na segunda parte, o Leça do Balio continuou à procura de oportunidades, como por Félix aos 56. O Gulpilhares começou a criar lances de perigo, mas nunca tiveram perigo para a baliza de Tiago Moniz.

Félix (65), Chico (67), Nuno Velha (84) tiveram chances para marcar, num encontro em que a equipa baliense começava a jogar em contra-ataque e o Gulpilhares subia as linhas e as marcações homem a homem para conseguir chegar ao golo do empate.

Esse golo apareceu aos 89 minutos, numa tabela entre Velha e Rabiu com um remate seco e forte bateu Tiago Moniz.

Até final, o Gulpilhares colocou o pé no acelerador e bem perto do fim, ainda reclamou uma grande penalidade que o árbitro interpretou que não existiu.

O Leça do Balio consegue um ponto muito importante na luta pela manutenção no campeonato.   

O Leça do Balio, 15.º classificado com 13 pontos na próxima jornada, a 01 de março recebe o Perosinho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC