RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MENOS BALIO NA PRIMEIRA E MAIS ÁRBITRO NA SEGUNDA PARTE ORIGINA DERROTA


1ª Divisão serie 1 AFP jornada 13 
Complexo Desportivo do Avintes, em Vila Nova De Gaia. 
Arbitro: Gustavo Correia. 
Vermelhos: Edú, (60), Leo (75) e Hugo Soares (85). 
AVINTES 2 D L BALIO 0 
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: João Pereira (34), e Tiago Silva (81). 

AVINTES; Rúben; Tiago Silva (Alex, 83), Tiago Costa (Nuno, 83), António Puskas e Leo; Telmo Pedrosa, Bruno (Rafael, 75), e João Pereira, Hélder, Ivo (João Guilherme, 83) e Telmo Sousa. Treinador: Miguel Rolinha. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; João Pinto, Filipe Barata (Grade, 46), Cardigos, e Hugo Soares; Miguel Cunha, Álvaro, (Rafa, 46) e Soberano (Brás, 66); Edú, Nandinho (Hugo Ferreira, 46) e Pedro Gomes. Treinador: Mário Heitor. 

A formação Baliense deslocou-se a Vila Nova De Gaia, ao estádio do Avintes e perdeu por duas bolas a zero, devido a uma primeira parte mal conseguida e por uma arbitragem muito caseira no segundo tempo. A equipa de Mário Heitor entrou algo desconcentrada na partida e logo nos minutos iniciais a equipa da casa podia ter marcado após uma escorregadela de Hugo Soares, mas o avançado da equipa da casa falhou na finalização. O Leça Do Balio tentava como o habitual sair a jogar com o seu processo de jogo bem definido, mas sentiu dificuldade em fazer a ligação entre a defesa e o meio campo sem ideias, o que obrigava a bater bolas nos seus homens mais adiantados, que favoreceu claramente a equipa da casa. O Avintes com um maior caudal ofensivo, criou duas boas oportunidades de golo mas valeu Miguel Mota com boas intervenções, para desespero dos adeptos da equipa da casa. Aos 34 minutos numa desatenção defensiva o Avintes passou para a frente do marcador num remate de João Pereira já dentro da área após um cruzamento do lado esquerdo do ataque. A equipa Baliense tentou reagir e aproximou se da baliza de Rúben, mas sem criar verdadeiro perigo, excepção feita a um canto direto marcado por Pedro Gomes que só não foi golo devido à boa actuação do guarda redes da equipa Gaiense. 

 No segundo tempo o técnico Mário Heitor completamente desagrado com os seus jogadores, mexeu na equipa para dar mais consistência ao meio campo e mais profundidade no ataque lançado Grade, Hugo Ferreira e Rafa. Sortiu efeito as alterações efectuadas, com a equipa Baliense com um dinamismo e uma qualidade de jogo bem diferente do primeiro tempo a dominar claramente os minutos inicias da segunda parte proporcionando momentos emotivos ao jogo. Quando a equipa Baliense estava realmente numa fase ascendente à procura do golo do empate e a criar oportunidades, o arbitro da partida expulsa o capitão Baliense Edú aos sessenta minutos, sem motivo, o que prejudicou claramente os homens de Matosinhos que ficaram em inferioridade numérica. Mesmo assim os Balienses continuaram com uma entrega notável na partida, continuando com um ascendente na qualidade de jogo e estiveram perto do golo com uma bola enviada à barra por Hugo após um cruzamento de Rafa que se mostrou em bom nível. Aos 85 minutos mais um lance muito duvidoso com o juiz da partida a marcar penalti contra o Leça Do Balio e a expulsar Hugo Soares. A equipa Baliense ficou reduzida a nove elementos e no respectivo penalti, a equipa da casa faz o segundo golo e encerra definitivamente as contas do jogo. Uma pedra no sapato este penalti para a equipa de Mário Heitor, pois até este lance a equipa de Gaia no segundo tempo não incomodou o guardião Miguel Mota. O arbitro da partida acabou por prejudicar claramente o conjunto aurinegro no segundo tempo, que após este jogo caiu para o sexto lugar da tabela classificativa. 

Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio recebe no seu estádio o segundo classificado da tabela classificativa, o candidato à subida Leverense, no que se prevê um grande duelo.

FLAVIO SILVA É O TREINADOR DOS SUB 19 DA U D LAVRENSE


Flávio Silva técnico de futebol outrora (2012/2013) considerado e eleito TREINADOR DO ANO FUTEBOL DE MATOSINHOS...depois de sair do SC Senhora da Hora vai representar a UD Lavrense, a convite do Presidente Arménio Santos para liderar a equipa de sub 19 que compete na 1ª Divisão distrital AFP 

Como treinador Flávio Silva já orientou o Leça FC no escalão de Juvenis, G.D. Aldeia Nova (Seniores), S C Senhora da Hora, adjunto de Nuno Gonçalves nos seniores, acumulando funções de técnico dos Juvenis, é também no presente monitor e coordenador da nova Academia de futebol do G D Aldeia Nova.

JOGÃO DE FUTEBOL... ASSIM VALE A PENA!

 
1ª Divisão Serie 1 A F Porto 13ª Jornada 
Parque Domingos Soares Lopes em Sta Cruz do Bispo- Matosinhos 
Árbitro Paulo Pinto 
OS LUSITANOS 2 GULPILHARES 2 Ao Intervalo, 1-0, marcadores Suiço (37 gp) Cambiasso (71) Fábio (80), Paulo (90+4) 

OS LUSITANOS: Zé Filipe, Teixeira, Gouveia, Tarrelo, Rui Dias, Ricardo Silva, Pipo Mesquita, Suiço (Paulo 74), Carlos Miguel (Filipe Teixeira 72) Zé Bina (Carlos Letra 46), David. Treinador Paulo Silva 

GULPILHARES: Faria, Fábio, Valente, Gerson (Alvarenga 70), Cláudio (Ruben 52), Diogo, Maté, Vitinha, Cambiasso, Pedro Gil, Nuno Velha. Treinador António Pereira

 

Que assistiu ao encontro entre estas duas equipas, Os Lusitanos 5º e Gulpilhares 1º classificados, por certo não como perdido o seu tempo…foi de facto um jogão de bola, onde existiram golos, e a alternância do marcador faz prova disso mesmo. Já em período de descontos e quando os visitantes se preparavam para levar os três pontos, Paulo fez justiça ao apontar o golo que resultaria na divisão de pontos. 
 O primeiro tempo foi todo ele dominado pela equipa da casa que desta vez equipou toda de vermelho, e teve no seu dianteiro e melhor marcador Suiço o golo que os levaria com justiça para as cabines a vencer, disfrutando com optimismo o descanso. 
No segundo tempo a equipa visitante com o seu equipamento tradicional ( de amarelo/verde vestido), puxa dos galões de líder desta prova e em 10 minutos dá a volta ao resultado. Apanhando-se a perder depois de ter estado em vantagem, Os Lusitanos foram à procura do empate, que veio a surgir em período de compensação dado pelo árbitro do encontro.

As fotos tiradas por telemovel não são de facto as melhores por isso mesmo as minhas desculpas

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC