RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 24 de março de 2020

"EXIGÊNCIA FÍSICA EM PORTUGAL É UM POUCO MAIOR DO QUE EM ESPANHA"

O médio peruano dos sub-19 Matías Pacheco salienta que a "exigência física" em Portugal é "um pouco maior do que em Espanha", frisando que o nível de treinos no Leixões "é muito alto", em declarações ao meio de comunicação do seu país. 

"Os primeiros meses foram muito bons. Ajudou muito que Portugal se parece como Espanha a nível de cultura e de futebol. É muito parecido no sistema e nos treinos. Com o idioma tão pouco e isso ajudou me a adaptar-me mais rápido e o clube recebeu me muito bem. Estou a treinar com os sub-19 e o nível é muito alto. O futebol é muito exigente no físico e técnico. Diria te que mais um pouco do que Espanha onde estive a temporada passada. Desde os treinos que te dás conta de que a exigência física é mais”, descreveu o jogador.

Matías Pacheco refere que não "teve muita sorte" no Leixões depois de ter tido "três semanas em lesão".

"A verdade é que não tive muita sorte porque primeiro demorou a inscricão quando por fim podia jogar fiz cinco minutos y depois sofri uma pequena lesão. Parecia não ser muito grave. Tive que deixar de jogar cerca de três semanas", reconheceu.

O médio referiu que quer jogar o mais rapidamente possível para poder ser convocado para o próximo campeonato de sub-20 com a sua seleção.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

"ESTOU APENAS FOCADO NO LEIXÕES"

O lateral esquerdo brasileiro do Leixões Derick Poloni frisou que só está "apenas focado no Leixões", revelando que quer cumprir o contrato até ao seu término, em declarações ao O Jogo.

"Sei que tenho condições de jogar na I Liga, mas neste momento sei que tenho um contrato para cumprir. O presidente da sociedade é que sabe o que é melhor e no final da época, muita coisa poderá acontecer. De momento não sei nada sobre outros clubes e estou apenas focado no Leixões", revelou.

Derick que cumpre o seu treino diário no recanto da casa, salienta que "sente falta do cheiro da relva".

"Sinto falta do cheiro da relva, mas não descuro a preparação física e treino com bola. Não é o mesmo que treinar no relvado, mas dá para manter em forma", mencionou.

O lateral menciona que esta suspensão dos campeonatos permite-o acompanhar o crescimento da filha, Ana Clara que nasceu há duas semanas.

"Nesse aspeto, está a ser muito bom, porque os jogos e os treinos tiram-nos muito tempo com a família. Agora estou em casa com a minha mulher e filha", revelou.

Derick atravessa um bom momento ao serviço do Leixões com quem tem contrato até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

SAD DO LEIXÕES PEDE QUE O VITÓRIA FIQUE IMPEDIDO DE INSCREVER JOGADORES

A SAD do Leixões reclamou à Liga, UEFA e FIFA para receber os 25% que têm direito da transferência de Tapsoba, pedindo na queixa à Liga que o Vitória fique impedido de inscrever jogadores, em declarações ao Record.

"Nas três queixas, pedimos coisas diferentes. Na FIFA e na UEFA, que possam penalizar o Vitória por falsas declarações e por não cumprimento do que estava acordado com o Leixões. Na Liga, pedimos um impedimento puro e duro, um impedimento de inscrever jogadores. Agora pelas leis da FIFA, prestar falsas declarações pode levantar impedimentos ao Vitória de inscrição em provas da UEFA", explicou.

Paulo Lopo refere que o clube ainda não recebeu dinheiro da transferência de Tapsoba.

"O primeiro proveito é que o Vitória tira disto tudo é que recebeu o dinheiro na totalidade e ainda não nos pagou rigorosamente nada", salientou. 

A SAD do Leixões refere que os cinco por cento que os 'bebés do mar' tem direito de acordo com indicações dos vitorianos não terão sido referenciados na transferência.

"Os 20 por cento estão no TAD para apreciação. Agora os cinco por cento fazem parte do contrato e já deviam ter sido referenciados como se fossem do Vitória. No contrato deviam ter colocado que havia terceiros envolvidos e não fizeram", diz Paulo Lopo.

A transferência de Tapsoba vai dar que falar com os dois clubes a agudizar a situação depois da suspensão dos campeonatos por tempo indeterminado devido ao surto do coronavírus.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

VITÓRIA SC SALIENTA QUE CUMPRIU TERMOS CONTRATUAIS SOBRE TAPSOBA

O presidente do Vitória SC salientou que cumpriu os termos contratuais na transferência de Tapsoba para o Bayer Leverkusen, garante que admite processar a SAD leixonense, em comunicado.

"Tamanha aleivosia, por não ser primária, não pode ser justificada pelo desespero nem legitimada pela ignorância, pelo que o Vitória não deixará de assumir as medidas de reação necessárias contra a sociedade desportiva em questão", lê-se no comunicado da SAD.

"O Vitória SC cumpriu rigorosa e escrupulosamente os termos contratuais a que se encontrava adstrito, bem como os deveres e obrigações previstos na lei e na regulamentação desportiva aplicável. Aliás, se assim não fosse, decerto que não teria sido o VITÓRIA SC a demandar judicialmente a Leixões SAD junto do TAD", mencionou.

O Vitória SC refere que qualquer processo ou queixa apresentada pela SAD leixonense "não redundará em punição ou censura" no clube.

O Vitória SC acusa Paulo Lopo de não revelar a verdade sobre o processo de Edmond Tapsoba.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"A COMPETIÇÃO JÁ ESTÁ DESVIRTUADA"

O treinador do Leixões Manuel Cajuda salientou que independemente do que ocorrer depois do COVID-19 no futebol nacional, "a competição já está desvirtuada", em declarações à Rádio Renascença.

"A fase que atravessamos mata mais o pobre e o mais rico. Nesta fase é mais importante olhar pela vida. Há clubes que conseguem pôr passadeiras em casa dos jogadores há outros que vivem em quartos um 'pouquinho mais coisos'", anota, em entrevista à Renascença.

O treinador do Leixões alerta que o regresso à competição em maio vai ser um risco tremendo para as equipas.

"Se tiver que ir jogar a Faro, vamos meter 40 pessoas dentro de um autocarro? Vamos ficar instalados num hotel, em que não se sabe as condições em que as coisas estão", questionou.

Cajuda refere que os jogos a serem realizados de três em três dias, vai fazer com que a qualidade do futebol não seja a desejada.

"Teremos de compreender que jogar de três em três dias, depois de uma paragem que vai ser de praticamente um mês, não vai haver qualidade", avisa.

Manuel Cajuda apela a um consenso entre todos dentro da Liga Portugal, para apelarem a uma só voz.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PRÉMIOS: GOLEADOR MIGUEL PINHEIRO NOMEADO PARA MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O goleador da equipa do Perafita Miguel Pinheiro está a realizar a temporada mais bem conseguida desde que iniciou a sua carreira como sénior e é um dos 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes do jogador passam por ser um ponta de lança polivalente, muito rápido e de remate espontâneo, tem tendência de descair para alas, de preferência do lado esquerdo para aproveitar o seu pé direito na hora de rematar. 

Depois de ter começado no Perafita, Maia e Leixões a sua carreira na formação, foi no Boavista que começou a despontar no Boavista onde em 19 jogos apontou 17 golos, depois pelo Rio Ave depois de ter feito em 20 jogos 14 golos, sendo depois emprestado ao Lavrense onde em 11 jogos apontou seis golos.

A primeira equipa aonde começou a carreira sénior foi o Gondomar B, passando pelo Ermesinde e Rio Ave B onde os golos não apareciam, mas desde que chegou ao Perafita depois da primeira volta ineficaz, o jogador natural do concelho começa a apresentar os atributos que o fizeram um dos melhores goleadores da formação dos axadrezados e dos vilacondenses.

Neste momento tem nove golos em 19 jogos com um saldo de 0,5 golos por jogo. Os golos do jogador deram em sete dos 12 pontos que a equipa tem no campeonato.

Pode não ter sido a carreira que o jogador tanto esperava, como o próprio refere, mas é no Perafita que está a dar mostras de todo o talento que tem em campo.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e característícas.



Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: PODER EXPLOSIVO DE GONÇALO VIEIRA DÁ NOMEAÇÃO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O defesa direito de 21 anos do Aldeia Nova Gonçalo Vieira apresenta o poder explosivo que é comum em excelentes laterais da sua idade e é um dos 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

Gonçalo Vieira tem como melhores atributos a aceleração, a agressividade, a velocidade, a concentração e a predisposição física para os lances.

É bom no desarme, na finta, em termos técnicos e táticos predominantes num lateral ofensivo.

Gonçalo Vieira realizou toda a sua formação ao serviço do Leça e um ano no Boavista, como um dos melhores produtos de André da Silva, que o levou à equipa principal na época em que o clube subiu aos campeonatos nacionais.

Atualmente ao serviço do Aldeia Nova é considerado um dos jogadores mais promissores para o futuro do clube, além do concelho.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e característícas.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: ESPÍRITO DE LUTA DE MENESES DÁ NOMEAÇÃO A MELHOR JOGADOR EM MATOSINHOS

O médio Meneses do Custóias possui características que o faz um jogador com espírito de luta, levando a bom porto a sua equipa aos objetivos e isso dá lhe um lugar entre os 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes de Meneses passam pelo controlo de bola, qualidade no passe, recuperação de bolas, controlo do corpo e claro a determinação de um jovem de 20 anos, quando este tem 34.

Rui Meneses começou a sua carreira como sénior no Custóias aonde foi fundamental, passando depois para Os Lusitanos e uma passagem pelo meio pelo Fonte Moura. Na época 2014/15 esteve no Lavrense e no Alfenense.

Mas é no Custóias que se sente em casa, estando neste momento há três épocas e meia consecutivas no clube e a realizar excelentes jogos.

Espírito de combatividade, entrega em cada jogo, a agressividade positiva que traz para cima dos relvados fazem com que seja um dos escolhidos para melhor jogador em Matosinhos.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e característícas.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PRÉMIOS: EXPERIÊNCIA DE PEDRO OLIVEIRA LEVA A NOMEAÇÃO A MELHOR JOGADOR NO CONCELHO

A experiência de Pedro Oliveira, avançado do Padroense apresenta-se como um jogador fundamental aos 38 anos com atributos que o caracterizaram ao longo da carreira e é um dos 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes do ponta de lança passam pelos remates de longa distância, a sua técnica apurada e a determinação em campo que coloca em cada lance.

Atualmente ao serviço do Padroense, nesta temporada realizou 20 encontros, 12 deles a titular, com os dois golos apontados a darem dois pontos preciosos dos 35 que a equipa de Padrão da Légua tem ao longo do campeonato.

Pedro Oliveira é considerado um jogador versátil no ataque, aliado ao seu físico a criatividade para se desempenhar soluções perante as dificuldades. Nunca altera a sua postura em momentos de pressão e com condições técnicas excelentes.

Pedro Oliveira deu nas vistas na formação dos axadrezados, levando a que o FC Porto o contratasse, tanto que José Mourinho (esse, mesmo!) o levou a treinar na equipa principal ao lado de nomes como Deco, Vítor Baía, Secretário, Jorge Andrade, Capucho, Alenichev, Clayton, Costinha, Paulinho Santos, entre outros. Em 35 jogos apontou seis golos pelo FC Porto B.

Depois teve passagens pela Académica, Leixões e Vitória Setúbal onde venceu a Taça de Portugal frente ao Benfica na época 2004/05 e esteve na final na época seguinte. Foi nos sadinos que na época 2005/06 surpreendeu tudo e todos na Primeira Liga Portuguesa.

A partir daqui foi uma passagem pelo futebol romeno ao serviço do poderoso Cluj onde ganhou a Liga Romena e depois pela segunda divisão italiana pelo Modena, Arezzo e Pisa onde apontou sempre golos.

O regresso a Portugal foi no Portimonense na época 2011/12, onde realizou 13 encontros. Depois o regresso ao Estrangeiro para a terceira divisão francesa no Créteil Lusitanos onde com 31 anos continuava a marcar golos que se farta.

Depois de duas épocas sem competir, em 2016/17 reforça o Gondomar B com golos, mas sem as vitórias que tanto motivam os jogadores e a oportunidade de ir ao Padroense chegou em 19 de fevereiro de 2017.

No primeiro jogo com 35 anos de idade, frente ao Lavrense, hat-trick e mais três golos. Aos 35 anos pelo Padroense tinha a média de um golo por jogo.

Ao serviço do Padroense tem 56 jogos e 15 golos apontados e no currículo vários títulos pelos clubes onde passou e representou a seleção nacional sub-21 no Euro 2004, vencendo o prestigioso Torneio Toulon em 2001.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e característícas.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC