RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 14 de janeiro de 2017

LEIXÕES VENCE E CONVENCE EM FAMALICÃO


22.ª jornada da Ledman Ligapro
Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Árbitro: João Mendes (AF Santarém)
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nuno Diogo (88)
FC FAMALICÃO 0 LEIXÕES SC 2
Ao intervalo: 0-1.Marcadores: Fatai, (29) Porcellis,(63)

Famalicão: Victor Braga, Joel, Nuno Diogo, Vilaça, Jorge Miguel, Fred Lopes (Mércio, 38), Vítor Lima, Diogo Cunha (Feliz, 72), Mendes (Kisley, 62), Medeiros e Brayan Riascos.Treinador: Nandinho.

Leixões: Assis, Jorge Silva, André Teixeira, Silvério, Lucas, Salvador, Bruno China (Cardoso, 74), Fatai, Bruno Lamas (Chiquinho, 82), Fati e Porcellis (Shiao Wei, 89).Treinador: Daniel Kenedy.

O Leixões mantém-se na zona da despromoção, mas subiu uma posição (de 21.º para 20.º) e ganhou pontos aos adversários mais diretos.
Porcellis (ex-União da Madeira) e Fati (emprestado pelo Moreirense) estrearam-se no clube de Matosinhos.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao Famalicão com Diogo Cunha a atirar ao lado aos 14 minutos, mas os leixonenses rapidamente tomaram conta do jogo.Aos 21 minutos, Fati atirou à figura de Victor Braga após cruzamento de Fatai que aos 29 não falhou o alvo e fez o primeiro golo dos visitantes, após passe de Porcellis, exatamente quem, aos 31, atirou ao poste da baliza minhota.O Famalicão pareceu atarantado com as investidas do Leixões e não reagiu, ainda que Nandinho tenha tentado, trocando um médio defensivo, Fred Lopes, por um de cariz mais atacante, Mércio, ainda não estavam decorridos 40 minutos de jogo.Mas o conjunto orientado por Kenedy estava mais focado e Lamas, de fora da área, quase fez o segundo, aos 41. Já nos descontos da primeira parte Fatai atirou por cima e Salvador ao poste (45+1).

No segundo tempo Porcellis não teve dificuldade em fazer o segundo e dar a tranquilidade ao Leixões com um remate de fora da área bem colocado (63 minutos).O Famalicão só respondeu dez minutos depois, com Kisley a rematar para alívio difícil da defesa matosinhense, notando-se o nervosismo da equipa a casa, mas o conjunto forasteiro soube gerir bem a vantagem até ao final da partida.Nos descontos (90+2), já o Famalicão jogava com menos um jogador por expulsão de Nuno Diogo, que viu segundo amarelo, Chiquinho podia ter feito o terceiro, mas, isolado, atirou ao lado

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC