RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ÚLTIMA HORA: JOSÉ VIEIRA (EX-LEÇA) É REFORÇO DO EC NOVO HAMBURGO

O avançado brasileiro de 27 anos que representou na primeira metade da temporada o Leça FC foi hoje anunciado como reforço do EC Novo Hamburgo, do Campeonato Gaúcho, até ao final da época

O clube que está no último lugar do Campeonato Gaúcho, contratou o jogador que ainda fez duas temporadas pelo Batatais da Série A3 do Campeonato Paulista.

"No momento em que surgiu a oportunidade, mesmo sendo um curto período de tempo, aceitei. Primeiro vem o objetivo do clube, que +e seguir na primeira divisão", salientou Vieira.

Ao serviço do Leça, Vieira fez 10 partidas, não tendo concretizado golos em qualquer uma delas.

Ao longo da sua carreira, fez parte dos brasileiros do Sumaré, do Inter de Bebedouro, do Grémio Anapólis, do União Barbarense, do América TO e pelos portugueses do Penafiel, Olhanense, Cinfães, Régua e Lusitano Vildemoinhos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

'DIAMANTES' CRIADOS NO LEIXÕES AJUDAM A QUE HAJA "VERDADEIRO MILAGRE FINANCEIRO"

Paulo Lopo salienta que os diamantes do Mar fazem com que o clube tenha tido desde o início do seu mandato "um verdadeiro milagre financeiro", anunciou hoje ao Jornal Record.

"Um verdadeiro milagre financeiro. A redução do passivo de nove milhões de euros herdados já conseguimos abater 6,6 milhões com o risco positivo de liquidar a totalidade até ao final da temporada", descreve Paulo Lopo.

O presidente da SAD leixonense frisa que isto só é possível com a valorização dos ativos.

"Eles são descobertos ora por um grande trabalho do departamento de scouting, ora pela definição das parcerias de sucesso. Casos como Pedro Henrique, Ofori, Bernardo, Chiquinho, Eustáquio e Tapsoba, deram nos frutos no passado", mencionou.

Paulo Lopo explicou ao Jornal que esta mudança de paradigma "ajuda a dirimir algumas lacunas atuais da formação".

"Estas falhas resultaram de algumas políticas dos últimos anos e de alguma falta de condições estruturais para o clube trabalhar melhor", assinalou.

Onana foi o último caso que valorizou as contas do Leixões comandado por Paulo Lopo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GRANDES ESTÃO ATENTOS A FRANCO

Gonçalo Franco é o mais recente produto da formação do Leixões a gerar um burburinho nos corredores dos clubes portugueses, de tal forma que "dois grandes" apresentaram propostas no mercado de Inverno, anunciou Paulo Lopo hoje ao Record.

"Tivemos neste mercado de inverno, pelo menos quatro propostas para a saída de Franco, No entanto, não achamos que era a altura indicada. Duas dessas propostas eram de dois grandes", revelou o presidente da SAD.

"O Franco já é uma certeza e não uma promessa. Vai ser um dos melhores criativos do nosso país", acrescentou.

Gonçalo Franco já tem três encontros realizados esta temporada ao serviço da equipa principal, dois deles como titular.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: ACORDO À VISTA POR TAPSOBA

O Leixões e o Vitória de Guimarães estão a trabalhar num acordo para resolver os diferendos do negócio de Tapsoba do Vitória SC para o Bayer Leverkusen, anunciou Paulo Lopo, presidente da SAD, no jornal Record.

"Dadas as relações que temos com o Vitória, esperamos ver resolvido o caso sem ter de recorrer às instâncias próprias. Poderá haver entendimento entre os clubes de modo a que não saia ninguém prejudicado e que o processo não se arraste na Justiça. É um entendimento que está a ser trabalhado", vincou ao jornal.

A saída de Tapsoba gerou um diferendo entre o Leixões e o Vitória SC, com os clubes a apresentarem versões diferentes quanto à percentagem pertencente ao Emblema do Mar, sendo que 25% são do Leixões conforme noticiamos há algumas semanas.

Na mesma notícia revelamos que houve um pré acordo para exercer a opção de compra de 20% do passe de Tapsoba, ao qual o Leixões menciona que nunca foi pago a quantia aos cofres da SAD.

Um conflito que poderia ser levado ao Tribunal Arbitral do Desporto, pode ter a sua resolução.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PEDROUÇOS TREINADO POR JOCA DE MATOSINHOS É LÍDER ISOLADO DA DIVISÃO HONRA SÉRIE 1

O Pedrouços treinado por Jorge Martinho, mais conhecido como Joca, natural de Matosinhos é o novo líder isolado da Divisão Honra Série 1. 

Joca começou a sua carreira como treinador adjunto no Senhora da Hora ao lado de Manuel Monteiro.

A nível principal já treinou clubes como o Senhora da Hora, Perafita e Lavrense.

Este terminou a sua carreira como guarda-redes no Senhora da Hora. 

Num encontro em que estiveram presentes duas das melhores equipas do campeonato, foram inúmeras as oportunidades de parte-a-parte, dando espetáculo e bom futebol, promovendo o que de melhor se faz nas distritais da AF Porto, conseguindo no final a passagem para a liderança isolada do campeonato.

Desde o início do ano, que em sete jogos realizados, Joca conseguiu triunfos em seis deles.

Em 20 jogos esta temporada, já conseguiu 14 vitórias, três empates e três derrotas.

Joca estreou-se no Pedrouços na temporada 2015/16, tendo depois em 2017/18 e 2018/19 onde conseguiu excelentes resultados, sendo que nesta época está a ser a melhor das quatro, em termos classificativos e também em triunfos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC