RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A AF PORTO, FEZ BEM ADIAR 3 SEMANAS O INÍCIO DA PROVA (ELITE)?


 No sorteio dos campeonatos da Divisão de Elite Pró Nacional, eis que muitos clubes ficaram surpreendidos e desagradados com as datas do calendário definidas pela Associação de Futebol do Porto. 

Começar o campeonato a 15 de setembro quando inicialmente estava programado para 25 de agosto, 3 semanas depois, para que essas datas fiquem para a Taça Distrital foi algo que desagradou e muito os clubes, que fará com que o campeonato se estenda até junho e obrigará os clubes a terem mais 1 mês de despesas. 

Além disso os clubes começaram mais cedo a época porque o inicio seria a 25 de agosto, quando sabendo que a época começava apenas a 15 de setembro, nao tinham essa necessidade. 

O que é certo é que a Taça e a indefinição à volta dos clubes participantes e dos seus moldes abrem incertezas na programação das épocas e trazem prejuízos aos clubes da Elite. 

Vejam bem quantos jogos terão de fazer numa só época. Será que a Associação do Porto ouve a opinião dos clubes? 
Será que isto vai ao encontro das equipas? 
 Fica lançado o debate, deixem as vossas opiniões 

João Manuel. Leitor do blog Mitchfoot

PEDRO CORREIA AO SITIO DO LEIXÕES "Objectivo passa por época tranquila"


Declarações de Pedro Correia, treinador do Leixões Sport Club, ao www.leixoessc.pt na antevisão do jogo com o Penafiel: 

 LSC – Quatro semanas depois do arranque dos trabalhos, está aí o pontapé de saída oficial da temporada 2013/14. Que balanço faz até ao momento? 
Pedro Correia – Estou satisfeito com o trabalho que todos têm feito. Os atletas têm-se aplicado ao máximo e está tudo a decorrer como previsto. Mas há um caminho longo a percorrer porque esta equipa é nova e precisa de tempo para crescer e dar as melhores respostas. Trata-se de uma situação normal num plantel que recebeu 14 novos atletas e que perdeu quase toda a estrutura base da época passada.
LSC – Que objectivos pretende atingir? 
PC – O objectivo principal passa por fazer uma época tranquila e por conseguir a manutenção. É óbvio que queremos ir o mais longe possível na Taça da Liga, que começa já no sábado, e na Taça de Portugal, mas o Campeonato é que é a nossa prioridade. Mesmo tendo um dos orçamentos mais baixos da competição, queremos trabalhar de modo a evitar sobressaltos e tentar potencializar os nossos jogadores. 

 LSC – Não receia que o 3.º lugar da época passada tenha feito subir as expectativas, nomeadamente, entre os adeptos? 
PC – Tenho perfeita noção disso, mas já disse e volto a frisar que o campeonato passado é um livro que se fechou em Maio. Agora vamos começar a escrever um novo livro, reconstruindo a equipa e trabalhando com serenidade. A época passada acabou por correr muito bem mas começou de forma muito atribulada, como todos se recordam. Só a partir de Janeiro é que os resultados começaram a surgir. Basta ver que, no final da primeira volta, estávamos no 13.º lugar, mais perto dos lugares de descida do que da luta pela promoção. Este ano, arrancámos mais cedo, temos mais duas semanas de preparação e fomos construindo o plantel com mais tempo. Mas as dificuldades que se colocaram nesta pré-época e que vão surgir ao longo da época são as mesmas. A Segunda Liga é longa e muito exigente. Há equipas a investir forte com o objectivo de subir de divisão e nós não podemos ter a veleidade de assumir isso. Temos de ser realistas e ter os pés bem assentes no chão. O nosso objectivo passa por efectuar uma época tranquila.  
LSC – Acha que os exigentes adeptos do Leixões vão entender isso? 
PC – Tenho a certeza que sim. Eles gostam muito do Leixões, querem ganhar todos os jogos, são exigentes, mas são conscientes. Nós também queremos ganhar sempre, a começar já por sábado, em Penafiel, porque esse é o espírito Leixões: lutar sempre pelas vitórias. O que peço aos adeptos do Leixões é o forte apoio habitual para esta equipa, que volta a ter muitos jogadores jovens, que precisam de ser acarinhados para poderem mostrar todas as suas qualidades. Os nossos adeptos são muito importantes para nós e sei que vão ajudar esta equipa a crescer. Vamos dar sempre o máximo, respeitando o clube e os seus adeptos, que estão ao nosso lado em todos os momentos. Todos juntos, vamos lutar para honrar o Leixões Sport Club.

LEIXÕES NA APRESENTAÇÃO DO SC SALGUEIROS 08

O Leixões Sport Club é o emblema convidado para a apresentação aos sócios da equipa do Salgueiros para a temporada 2013/14. 

A turma matosinhense estará presente, segundo o Jornal de Notícias, no próximo dia 7 de agosto, quarta-feira, pelas 21h00, num encontro amigável que ficará marcado pela apresentação aos sócios da equipa de Paranhos (Porto) que este ano vai participar no Campeonato Nacional de Seniores e tem como principal objetivo a ascenção à Segunda Liga. 

O Complexo Municipal de Pedrouços, na Maia, receberá, ao que tudo indica, este jogo. 

 IN BLOG LEIXÕES

ESCLARECIMENTO DO “CASO” DIOGO


 Para encerramento do “caso Diogo” se deve publicamente esclarecer o seguinte: 
Após contacto encetado pelo administrador do blog Mitchfoot.

Que fique bem sublinhado, a seriedade e sentido ético desportivo com que os responsáveis do Desportivo Leça do Balio, encararam este assunto. 
Pois em nada saí beliscado o seu bom nome enquanto instituição dirigida por pessoas de bem, ou não fossem de Matosinhos.

Mitchfoot soube que o jogador em questão, em momento algum foi abordado pelos balienses, apenas e porque precisavam de um central para o seu plantel, e depois de lhes ter sido apresentado, vai daí, partiram para a sua aquisição pois o jogador mostrou disponibilidade total em representar os auri/negros, pois, e por ser verdade ainda não tinha assinado qualquer compromisso, por outro clube.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC