RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ANTEVISÃO DO SERZEDELO vs LEÇA FC










RUMO À PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE PORTAS
SERZEDELO - LEÇA FC
DOMINGO - 15 HORAS - CAMPO DAS OLIVEIRAS (GUIMARÃES)
ÁRBITRO: NUNO JOSE TOUCAS CABRAL (A.F. VILA REAL)

O LEÇA FC VAI DESCOLAR-SE A SERZEDELO (GUIMARÃES) PARA DEFRONTAR A EQUIPA LOCAL. ESTE É UM CONFRONTO TRADICIONALMENTE DIFÍCIL PARA A NOSSA EQUIPA MAS A EQUIPA DA CASA NÃO ATRAVESSA UM BOM MOMENTO DE FORMA E JÁ NÃO VENCE DESDE A 1ª JORNADA. PARA ESTE ENCONTRO O TÉCNICO ARMINDO MACHADO JÁ PODERÁ CONTAR COM O MÉDIO HÉLDER, APÓS TER CUMPRIDO CASTIGO FEDERATIVO (2 JOGOS). O ENCONTRO SERÁ ARBITRADO POR NUNO CABRAL (A.F. VILA REAL) E ESPEREMOS QUE TENHA UMA MELHOR ACTUAÇÃO DO QUE TEVE NO ANO PASSADO NO JOGO EM CASA FRENTE AO FAMALICÃO, ONDE EXPULSOU 2 JOGADORES LECEIROS E PERDOOU 1 PENALTI CLARO À EQUIPA VISITANTE.
HISTÓRICO:
Serzedelo 3-2 Leça III Série B 10/11
Serzedelo 1-1 Leça III Série B 09/10
Serzedelo 0-1 Leça III Série B 09/10
Serzedelo 0-3 Leça III Série B 08/09

FONTE: Leça FC Camadas Jovens

LEIXÕES - PEDRO SANTOS E HERNANI DE VOLTA AOS CONVOCADOS















Com o jogo marcado para este sábado à tarde, Litos divulgou ao final da manhã desta sexta-feira os convocados para o jogo Freamunde X Leixões. Zé Pedro, Degré, Hernâni e Pedro Santos voltam à lista de convocados (os dois últimos regressam após lesão) do técnico leixonense na visita a Freamunde. Por opção técnica saem dos convocados Waldson, André Carvalho, Marcelo e Tiago Costa aos quais se junta Fangueiro que faz parte da lista de lesionados a par de Tiago Cintra e Nélson Sampaio.

Eis a lista de convocados: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Zé Pedro, Hernâni, Fausto, Luis Silva, Joel, Florent, Pedro Santos, Wesllem, Paulo Tavares, Moisés, Feliciano, Diego Mourão, Capela, Jumisse e Degré

BLOG LEIXÕES

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Tiago Moura)

VALOR SEGURO E CONFIRMADO DO FUTEBOL DE MATOSINHOS

Médio do LEÇA FC de apenas 20 anos
No actual plantel do Leça FC, o atleta que mais se tem destacado, é o Tiago Moura

Jogador formado no FC Porto (3 anos escolas e 2 de infantis) e Leixões SC durante 6 épocas, concluindo assim a sua formação. Seguindo -se depois o Leça FC, onde vai na segunda época de sénior. Porém esta época, é o da afirmação, Tiago Moura, é um dos indiscutíveis da formação leceira.
De corpo franzino, o “picolo” TIAGO MOURA, é um jogador, que gosta de ter a bola. Com muita qualidade de passe e condução, a par da inteligência, tem também um excelente posicionamento, no entanto precisa de melhorar, defensivamente e ser mais consistente ao longo dos 90 minutos. É um prodígio que joga em favor de colectivo.

LITOS - EQUIPA DE NICOLAU VAQUEIRO É MUITO BOA


Litos exige equipa aguerrida

Ainda a digerir a derrota com o líder Atlético, o Leixões prepara-se para a deslocação, amanhã, a Freamunde. Litos só se conformará com a vitória frente à equipa de Nicolau Vaqueiro, de forma a apagar da memória da equipa e dos adeptos o resultado negativo da última ronda. "O nosso objectivo passa por conquistar a vitória e não tenho dúvidas que vou ter uma equipa aguerrida, com atitude e empenhada na luta pelos três pontos", afirmou o técnico do Leixões, conhecedor do valor do Freamunde. "Eles têm uma equipa muito boa, excelentemente orientada, e que, tal como nós, está a fazer um bom campeonato. Batem-se muito bem no seu estádio e por isso, vamos ter de ser muito objectivos e coesos para sair de lá com um triunfo", alertou Litos, que para este jogo terá mais duas opções para as alas. "O Pedro Santos e o Hernâni já estarão disponíveis. É uma boa notícia, pois estávamos um pouco limitados nas alas. Assim, terei não só mais opções de jogadores, mas também no que se refere à utilização de outros esquemas tácticos", finalizou o técnico.

O JOGO

FUTEBOL DE MATOSINHOS TEM TALENTOS (Fábio Vasconcelos)

FÁBIO VASCONSELOS, TEM POTENCIAL PARA JOGAR EM TODA A FRENTE DE ATAQUE

FÁBIO VASCONSELOS
Natural de Matosinhos, Nascido a 30-10-1992 (18 anos)
Como qualquer miúdo de Matosinhos, que consiga dar uns pontapés na bola com alguma qualidade, Fábio, fez a iniciação na modalidade, nas escolas de formação do Leixões SC, onde com 5 anos vestiu pela primeira vez a camisola rubro-branca do clube matosinhense, onde permaneceu até aos 14 anos de idade, seguindo-se depois o FC Pedras Rubras (3 épocas ) até aos 17 anos, para depois ingressar no Gondomar ainda como júnior, onde esteve presente na fase final da competição. Hoje pertence ao plantel do Leça FC, onde diga-se não tem tido oportunidade de explanar, todo o seu potencial futebolístico que de facto é detentor.
Fábio Vasconcelos, é um avançado que faz toda frente de ataque; extremo direito, esquerdo, atrás do ponta de lança ou mesmo a ponta de lança. Muito bom tecnicamente, bom controlo de bola e facilidade de passe, no entanto precisa ganhar mais maturidade, que se aprende com o tempo de jogo, é jovem (18anos) e com paciência vai aparecer com destaque no Futebol de Matosinhos, pois é um jogador com muita margem de progressão.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC