RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de março de 2015

COM JAKSON A ASSISTIR LEÇA EMPATA E AFUNDA-SE NA TABELA

AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 Jornada 27 Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira 
Árbitro Pedro Barbosa 
Cartão vermelho, Nando (60) 
 LEÇA 0 ALIANÇA DA GANDRA 0 

LEÇA: Tiago Oliveira, Fernandes (Guylherme 75) Meneses, Noura, Bruno João, Marcos, Marcelo, Lico, Viafara, Pablo e Mesquita. Treinador Óscar Nogueira. 

ALIANÇA DA GANDRA: Rica, Nando, Celso, Marcelo (Barros 46), Ruizinho, Poeira, Carlos (Zé Alberto 46), André (Fábio Guimarães 65), Cerqueira, Pilhas e Manuel Luís. Treinador Mário Rocha 

 Jakson Martinez no camarote o Leça serviu de factor motivacional para os leceiros  conseguir criar oportunidades que levassem de vencido o Aliança da Gandra Num jogo praticamente dominado pelos verde e brancos sem com tudo criarem lances de grande perigo junto à baliza à guarda de Rica guarda-redes forasteiro. Nem a expulsão de Nando (Aliança da Gandra) fez com que a defensiva paredense se desmoronasse, o Leça em superioridade numérica durante 30`minutos não foi capaz de violar as redes do adversário. Com este resultado os leceiros caiem para zona perigosa (foram ultrapassados pelo vizinho Padroense e estão apenas a dois pontos dos lugares de descida) prevendo-se uma luta renhida com os demais para evitar a despromoção.

JAKSON FOI VER O AFILHADO VIAFARA DO LEÇA


Enquanto grande parte dos companheiros do FC Porto partiram ontem para as selecções, Jakson Martinez teve uma tarde diferente. 
O atacante colombiano assistiu ao jogo do Leça frente ao Aliança da Gandra, encontro da 27.ª jornada da Divisão Elite AF porto. Fê-lo na companhia da esposa, do presidente do Leça, António Pinho e do amigo e empresário José Vieira, com o intuito de ver jogar o compatriota Jhoan Viafara também ele um goleador, Jakson é uma espécie de padrinho e conselheiro do futebulista de 25 anos, que esteve prestes a ser reforço do Leixões mas acabou por assinar pelo Leça

ADEPTOS EXIGEM SAÍDA DE CARLOS OLIVEIRA



Adeptos queixam-se que "os jogadores não recebem há três meses" e que a SAD tem " destruído todo o nosso património" do clube de Matosinhos. Perto de cinco dezenas de adeptos leixonenses juntaram-se neste domingo em protesto nas imediações do Estádio do Mar, pedindo o afastamento de Carlos Oliveira, atual presidente do clube e acionista maioritário da SAD. 
"Organizámos este protesto ordeiro para nos manifestarmos contra a gestão danosa que tem sido feita na SAD. Basta analisar as contas do Leixões para se perceber isso. Temos uma pessoa agarrada ao poder que tem deixado o clube completamente isolado", queixou-se João Silva, um dos dinamizadores do protesto, que decorreu antes do encontro frente à Oliveirense, a contar para a 36ª jornada da II Liga de futebol. 
Sócio dos 'bebés do mar' há 18 anos, João Silva aludiu ainda ao impasse relativo às alterações na SAD do clube. "Para mim isto é um embuste. Na prática, vai ficar tudo igual", lamentou, para depois voltar a apontar o dedo a Carlos Oliveira: "Tem destruído todo o nosso património: os adeptos, os terrenos, até o estádio está penhorado. 
Os jogadores não recebem há três meses, há atletas que não podem jogar porque não têm equipamento e jogadores a serem despejados", acusou. 
A 12 de dezembro, o Leixões anunciou que o presidente Carlos Oliveira tinha chegado a acordo para a cedência da posição maioritária que detém na SAD (56%) à empresa brasileira J Winners, mas, mais de três meses depois, a operação continua por concretizar. 

Fonte DN

GOLEADA EM 45 MINUTOS

 
36.ª jornada da II Liga 
Estádio do Mar, em Matosinhos 
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto Sousa (52), Leonço (59) e Zé Pedro (73). 
Leixões 4 Oliveirense 1 
Ao intervalo: 0-0.golos: Leonço, (58) Mendes,( 62) Yero,( 64 g p) Enoh, (87) Novais, (90+4). 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Alabi, Zé Pedro, João Pedro, Bruno Lamas (Hugo Monteiro, 80), Orlando, Roberto Sousa (Novais, 70), Mendes (Chiquinho, 90), Leonço e Enoh. Treinador: Horácio Gonçalves. 

OLIVEIRENSE: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Mário Mendonça, Bru (Rafa, 81), Zé Pedro Freitas, Renan (Pedro Moreira, 65), Rui Lima, Yero e Carlitos (Ivan Santos, 51).Treinador: Artur Marques.

Pela primeira vez quatro golos num só jogo, todos na segunda parte, resultam em 4-1 à Oliveirense.Tiago Leonço, Mendes, Enoh e João Novais assinaram a goleada, respondida apenas com golo de penálti discutível. Quatro são também os pontos que faltam para atingir a fasquia dos 50. A permanência está praticamente assegurada. 
Numa primeira parte com oportunidades para ambos os lados, a equipa forasteira foi a primeira a criar perigo, por Rui Lima (12 minutos) e Zé Pedro Freitas (18). Do outro lado, o conjunto de Horácio Gonçalves respondeu com um cabeceamento por cima de Alabi, na sequência de um canto (30 minutos), e com um grande remate de Leonço, de fora de área, que foi travado por uma defesa vistosa de João Pinho (36). 

No segundo tempo, a equipa da casa entrou com a corda toda, e já depois de Bruno Lamas ter atirado a rasar o poste (49), Leonço respondeu da melhor forma a um cruzamento de Gonçalo Graça da direita, fazendo o primeiro do encontro. Quatro minutos depois, Mendes arrancou um remate de belo efeito à entrada da área, e faz a o segundo. A Oliveirense reduziu, por Yero, na sequência de uma grande penalidade que suscitou muitos protestos por parte dos leixonenses, mas, até ao final, só o Leixões voltaria a marcar. Aos 87 minutos, Enoh aproveitou uma perda de bola de Sérgio em zona proibida para fazer o terceiro e, já em tempo de compensação, Novais desferiu um grande remate do meio da rua que ditou o 4-1 final. 

Conferência de imprensa 
Horácio Gonçalves: “A equipa vem em crescendo e a confiança começa a apoderar-se dos jogadores. Tivemos dificuldades na primeira parte, mas depois fizemos uma segunda parte de gala. O resultado não deixa dúvida e os jogadores estão de parabéns. Temos agora 15 dias para recuperar e preparar a reta final do campeonato. Acredito que nos falte apenas uma vitória para atingirmos os objetivos”

Foto: Duarte Rodrigues

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC